Só quero amar.

11:04

Quando se fala de amor já vem inúmeras músicas, frases, filmes, textos e poemas super conhecidos sobre o assunto. Já brotam por ai especialistas no assunto, que tendem a dizer que amor é assim, é assado, e de forma alguma é de tal jeito.

Eu confesso que nunca quis saber de fato qual é a forma correta de amar, eu acredito que existem varias, que cada um ama a sua maneira e por que fulano vê o amor diferente não signifique que ame menos ou mais do que eu.
A verdade é que eu só quero amar, alimentar minha alma e coração de um sentimento que eu acredito ser um dos mais puros. Poder sentir  todo aquele lance envolvente que hora nos cega, ora nos emudece por que é tanto sentir que por vezes você não enxerga os defeitos, os problemas. É tanto sentir que por tantas outras vezes você não sabe o que dizer, o que explicar, mas que também te faz ver e falar tudo por que amar também contradiz tudo.

Eu só quero amar, com "todas as forças" e que se danem as leis da física que explicam que toda força não é força alguma por que pra mim não há lei de física alguma que explique o amor. Eu quero amar mesmo que ao acordar eu não esteja pensando naquele alguém por estar atrasado pro trabalho, e mesmo que ao ir dormir eu também nem lembre de mandar mensagem de boa noite por estar exausto. E ninguém pode dizer que não amo ou amo menos por isso.

Eu quero amar e preferir comprar duas coxinhas por que não quero dividir a minha com ela, eu quero amar e dividir até um potinho de Danette. Por que acredito que amar não tenha a vê com a quantidade de comida envolvida na situação e nem te obrigue a dizer que ela ficou bem naquele macacão de operário por que é "romântico" dizer que ela é linda de qualquer jeito.

Eu quero amar na forma mais pura que o amor representa, sem regras sem a ditadura imposta de que só é amor se for como nos filmes, textos e poemas. Sem a paranoia de que amar não dói e não me sentir menos amado quando uma discussão besta doer.

Eu quero amar sem os esteriótipos que criaram até pra um sentimento que a meu ver não esta aqui pra ser entendido e sim sentido. E que talvez se muitos apenas sentissem ao invés de tentar decifra-lo o mundo estaria realmente mais cheio de amor e não tão cheio de especialistas perdendo tempo tentando entender se de fato é amado, só amariam. Só sentiriam, e amor seria só o amor, por que é só isso que no fundo a gente quer, amor.

Talvez você goste de:

10 comentários

  1. Se eu ri com esse texto ? eu ri!
    As vezes eu dou risada de algumas coisas que você diz e faz, e eu não sei se o texto era pra rir, mas você vive fazendo isso.

    ResponderExcluir
  2. Verdade concordo ! Não tem que ter um jeito certo de amar cada um ama do seu jeito , também quero amar sem explicação simplesmente amar e realmente todos devia sentir ao invés de decifrar .

    ResponderExcluir
  3. Eu devo começar dizendo que nem com amor eu divido coxinha e nem Danette!!! ahahaha
    Brincadeira a parte, o amor é um dos sentimentos mais plurais que existe, justamente porque pode ser sentimento que todos sentem e, como seres plurais que somos, cada um o sente de uma forma e a expressa de maneira distinta!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais sensível e verdadeiro (e cômico na parte das coxinhas haha). Eu sempre sou sincera quando digo que não sei absolutamente nada sobre amor, e me admira que todo mundo por aí se ache o "especialista", como você disse. Cada um tem uma forma de demonstrar carinho e amor, não dá pra ter alguém que saiba de tudo!

    Oh, parabéns pelos textos aqui do blog :D

    ResponderExcluir
  5. Amo, quia amo; amo, ut amem:
    "amo, porque amo, e amo para amar" - Antônio Vieira

    ResponderExcluir
  6. Então só ame! Pondere, pense, sinta e ame! Abra seu coração, procure alguém que encaixe com você e se joga. Bonito texto!

    ResponderExcluir
  7. Um amor descontraído, sem padrões. Acho que o respeito é preciso, o restante a gente faz do nosso jeito, sem formas porque para amar é necessário ter asas para voar, estar em qualquer lugar. Liberdade é tudo.
    Adorei o texto!
    www.simplesmenteciana.com
    bj

    ResponderExcluir
  8. Sabe... Eu admiro homens escrevendo, eu sinto falta de textos assim, cheios de sentimento, digo que o nome do blog traduz bem você "deveras sente". Achei o texto lindo, achei perfeito e achei que disse tudo sabia? É muito clichê pra pouco amor! As pessoas se perdem no caminho achando que flores e chocolates são a resposta pra tudo, mas o amor de verdade está nas entrelinhas. Aqui em casa eu odeio quando o meu marido joga, mas sempre que posso levo um café ou alguma coisa pra ele beliscar enquanto joga, porque eu sei que ele gosta de ficar ali com os amigos e bom... ele não precisa viver em função de mim... E vc citou Shakespeare sabia? kkkkkk Em uma frase do Menestrel ele diz : "Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso."

    Parabéns!

    http://paragrafoesentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do fato de você questionar o que as pessoas falam sobre relacionamento perfeito. Sobre acordar atrasado e não lembrar da pessoa que ama, e sobre dormir de tão exausto e não se lembrar de mandar uma mensagem. As pessoas cobram muito umas as outras, não deveria ser assim.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu tô apaixonada! É exatamente assim que eu vejo: eu só quero amar e não me importa de que jeito seja o amor. Não me importa se ontem ela de uma forma e hoje não é mais, o que importa é que eu só quero amar.

    ResponderExcluir