Saber ser e ter um alicerce.

23:55

Já ouviram a frase que diz "Nada se sustenta sem um alicerce"? Pois é, e acredito que isso não se trata só de prédios e construções magníficas. Acho que vai muito alem de arquitetura, a questão é o ser!


A base de uma criação e educação é importantíssima na vida de uma pessoa, embora a índole e caráter influencie bastante uma pessoa que não tenha uma base sólida tende a vez ou outra ruir ou balançar.

O que eu encaro como base ou alicerce na minha vida é minha família e algumas pouquíssimas pessoas, sei que se não fosse por eles muita coisas talvez estivesse diferente e pra pior. Talvez muita coisa já tivesse ruido ou desabado de vez.

Sabe aquela mãozinha que te segura quando você está prestes a cair? Sabe aquele colo que você sabe que sempre tem pra chorar quando as coisas andam pesadas? Esses são alicerces, bases, portos ou âncoras como queiram chamar, é tudo que te mantem firme. Podem ser familiares, pode ser um(a) amigo(a) especial, pode ser um amor mas a gente sempre sabe quem é, e quem tem sabe que são essenciais.

Há quem diga que a gente não precisa de ninguém, e eu já acredito que ninguém é tão alguém que não precise de ninguém. Eu não digo que uma pessoa sem ter alguém pra ser sua base é alguém que não se firmará nunca, não é isso. Mas ter a humildade de entender que o outro pode te ajudar é alimentar a empatia e entender que talvez você também possa ajudar alguém.
Não é preciso absorver os problemas alheios e se deixar consumir pela vida do outro. Não é preciso ser dependente de quem te oferece a mão é apenas saber a hora certa de pegar a mão e estender a mão. E entender que esse gesto pode significar bem mais que qualquer boa ação.

Ser o porto de alguém, a base é saber a importância que é ter pra onde correr. É importante que saibamos que todo bom marinheiro por mais que enfrente de forma louvável o mar bravo também sabe a importância de um cais. Que todo arranha céu resistente a fortes chuvas e ventanias tem seu alicerce.

É importante apontar pra fé e remar, mas mais importante ainda é saber que tem pra onde voltar.


                                                     Desafio Interative-se

Talvez você goste de:

1 comentários

  1. Que texto maravilhoso, me fez refletir bastante. Me sinto assim, penso dessa forma. Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém. A gente sempre precisa de alguém com quem contar, que mesmo distante mostre que está ali sabe? Parabéns pelo texto.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir