Nunca soube aceitar o fim

15:10

Mais uma noite passou e eu não consegui pregar os olhos um segundo sequer. Todas as palavras ditas e não ditas ainda ecoam na minha cabeça e ainda assim eu não consigo entender. Eu sei, você se foi pra não mais voltar e a tua frase me dizendo que não era pra eu ir atras ficou gravada no meu peito.

Mas a verdade é que daqui você nunca se foi, você nunca deixou de habitar o meu peito, meus pensamentos e minha vida mesmo que hoje esteja a quilômetros de distancia. Você ainda é metade de mim, e ta difícil ser inteiro sem você aqui.


Mesmo com as discussões, com os desentendimentos, mesmo as vez que parecíamos dois estranhos e as inúmeras vezes que você me dizia ir embora eu jamais consegui crer que era a melhor solução, e não acho que seja. Ainda acho que temos tanto a viver, tanto a construir e por isso doeu, doeu muito te ver sair por aquela porta.

A sensação que eu tenho é que nossa história foi interrompida com uma enorme reticência. Que não pode ser o ponto final, não assim, com tantos planos ainda pra serem colocados em pratica, não assim ainda com tanto amor aqui dentro. Você sabe, eu nunca lidei bem com perdas, mas não acredito que seja por isso que tua partida me pese tanto, e sim por que eu saiba que não se pode por fim no que ainda pulsa dentro da gente.

Eu sei, você me impediu de ir atras, mas sabe que eu nunca fui muito bom em seguir o que me diz, meu coração é meu guia e ele grita teu nome desesperadamente na vã esperança que ouça onde quer que esteja agora. Talvez eu nunca tenha aprendido a aceitar meus finais ou talvez eu esteja certo e não seja mesmo o fim, talvez seja só um capitulo chato da nossa historia, desses que a gente disfarçadamente lê pulando linhas pra chegar logo na melhor parte.

Um capitulo, um parágrafo, seja lá o que for que essa partida represente, deixou um vazio difícil de ser preenchido no meu peito. E a peça perfeita pra fechar esse buraco é você, e mesmo que leve tempo, acredito que nossa historia ainda tenha muitas linhas a serem escritas. E mesmo que essas linhas um dia digam que o fim seja inevitável, não é esse, não é agora, não com esse abismo de "se" no meio de tudo. 

Não sei talvez seja só uma barreira, uma maneira de evitar fins, mas a verdade é que é difícil ser inteiro sem você aqui.


Talvez você goste de:

17 comentários

  1. Talvez não seja o fim. Prefiro acreditar que esse intervalo é a nossa deixa pra se reinventar, para atualizarmos a versão 2.0 de nós mesmos, dos nossos sentimentos. Vai ver a gente não soube fazer isso da maneira certa... pensa no teatro - nos intervalos no meio do ensaio, que o direto chama de lado pra corrigir as falhas - vai ver é o nosso intervalo pra correção. As vezes a gente só está se preparando pra ser melhor um pro outro.
    De fato não foi um fim, talvez a gente esteja só esteja se melhorando pra fazer tudo certo em um recomeço próximo.

    Adorei seu texto! <3 tive que escrever algo (me inspirou).
    Não conhecia teu blog, mas já virei fã.
    Parabéns
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "... talvez seja só um capitulo chato da nossa historia, desses que a gente disfarçadamente lê pulando linhas pra chegar logo na melhor parte."
    Que PERFEITO! É bem assim que nos sentimos quando chega ao fim, ou não tão fim exatamente.
    Um prazer conhecer esse blog cheio de amor! Virei leitora com felicidade <3

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo e emocionante, super bem construído, simplesmente apaixonada pela frase "mas a verdade é que é difícil ser inteiro sem você aqui". Não sei se você sente realmente isso (mas pareceu) se sim, corre atrás da pessoa amada, mostra o texto para ela.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Já não é a primeira vez que acompanho seu blog, seus textos são lindos, sua escrita, nos faz pensar muito sobre o amor, e o efeito que a falta dele nos causa, por mais que tentemos, o coração sempre irá falar mais alto para aquela pessoa que nos deixou um vazio né! Adoro ler seus posts, sucesso!

    http://thaineadelaide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uaau, que texto maravilhoso, parabeens, você tem um talento incrível pra escrever, não desista nunca, continue nos inspirando ♥ Ganhou mais uma leitora *-* Muito sucesso

    ResponderExcluir
  6. O que dizer desse blog que acabei de conhecer e já considero pakas? KKK brincadeiras a parte. Eu amei esse texto, construido detalhadamente e sendo capaz de nos despertar diversas sensações. Como é difícil aceitar "o fim" em suas diferentes formas. E aquele momento que uma simples frase "a verdade é que é difícil ser inteiro sem você aqui." causa impacto e finaliza belamente um texto lindo por inteiro.

    Apenas Obg por esses textos sério! Já vou ir conferir os outros.

    ResponderExcluir
  7. "A sensação que eu tenho é que nossa história foi interrompida com uma enorme reticência" - entendo perfeitamente essa passagem.
    Que texto mais lindo, que você continue com essa inspiração e essa proximidade com as palavras
    Beijos

    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  8. QUE TEXTO MAIS LINDO <3 VOCÊ ESCREVE MUITO BEM,NÃO CONSEGUIMOS ESCOLHER,SEQUER,UM PARÁGRAFO FAVORITO HA HA

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso. Já conhecia seu blog mas faz tempo que eu não passava por aqui, tinha até esquecido como você escreve bem. Amei cada parte do texto ta muito bem escrito.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  10. "meu coração é meu guia e ele grita teu nome desesperadamente na vã esperança que ouça onde quer que esteja agora." Me apaixonei por essa frase. Seu texto é lindo, super cativante.

    ResponderExcluir
  11. Se você não estava sentindo realmente isso quando escreveu foi o que transpareceu, ao mesmo tempo que fez eu voltar às histórias passadas e pensar os efeitos que histórias mal terminadas causam na gente. Às vezes precisamos ouvir o adeus e dizer para nós mesmo que acabou. Amei seu texto, amei a reflexão que ele me fez. Amei o blog.
    Parabéns escorpiano

    ResponderExcluir
  12. Que texto...
    "Talvez eu nunca tenha aprendido a aceitar meus finais..." esse trecho me deixou com o coração pequenininho.

    ResponderExcluir
  13. Ual, não sei nem o que diz depois de ler esse texto, que modéstia parte está muito bem escrito como sempre. Fiquei triste por você, me emocionou muito mesmo o jeito como você escreve eu consigo ver a verdade em cada palavra sua, consigo ate sentir a sua dor mesmo que não seja com a mesma intensidade até porque só quem sabe o que você passou é você. Espero ler muito mais textos como esse, mesmo que eles sejam sobre momentos não tão agradáveis, mas pelo jeito como você escreve. Obrigada por esse momento.

    ResponderExcluir
  14. Como faz pra expressar o que estou sentindo depois de ler esse texto? Não sou tão eloquente com as palavras. Poderia escrever que seu texto é lindo, porém não expressaria o que sinto ao lê-lo. Você me tocou com esse texto e por isso sou grata e te parabenizo por tal façanha. São poucos os escritores que conseguem isso comigo.

    ResponderExcluir
  15. Eu sei exatamente como é isso... principalmente a parte da reticências... Mas eu vivi uma situação muito diferente. No meu caso, era ele que nao decidia se ir embora ou se ficava... isso foi um tormento. Graças a Deus acabou.

    ResponderExcluir
  16. Eu queria ter essa sensibilidade na vivência e na escrita. Estudar jornalismo me tornou uma pessoa meio cética, e só consigo escrever sobre fatos e pensamentos, nunca sobre sentimentos. Amei o post! <3



    http://www.jardimliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Uaaau!
    Baita texto e baita sentimentos. Adorei a leitura! <3
    https://mielinainquieta.wordpress.com/

    ResponderExcluir