Eu sinto tudo... Só não sinto o chão.

15:48

Eu sinto uma imensa vontade de chorar, não sinto meus pés pisarem em algo firme, e talvez seja por que estou completamente sem chão. Pode parecer estranho mas eu sempre gostei de ajudar as pessoas mas ajudar a mim mesmo sempre foi minha grande e maior batalha, e sempre perco.

Me sinto como se tivesse cometido o pior crime do mundo, me sinto a pior pessoa, me sinto mau. Toda responsabilidade que Deus da pra gente é de amar aos outros como a si mesmo e eu sempre achei que soubesse fazer isso. Que soubesse dar o meu amor, cuidar de quem amo. Talvez eu não saiba.


Todos os meus erros e defeitos fazem com que eu machuque quem esta perto demais, e algumas feridas são irreparáveis. Algumas vezes eu machuco mais do que faço bem. E isso me trás uma sensação absurda de impotência. E é exatamente assim que hoje me sinto, impotente.

Impotente diante de toda dor que já sentiram por se preocuparem comigo, por me amarem e eu não soube fazer nada além de dar esse amor que eu achava ser correto. Talvez eu nunca tenha sabido o que é amar corretamente.  Talvez eu ainda precise aprender a amar.

Sofreria mil vezes mais no lugar das pessoas que amo só pra não vê-las chorar, sentir dor, sofrer. E pensar por algum momento que eu possa ter sido causa disso seja por erros, doença, maus momentos, me faz com que me sinta insignificante. O que será do homem que não sabe amar? O que será daquele que não sabe cuidar do que tem amor? Já dizia meu avô, nada.

Não sobra nada, absolutamente nada. Uma vida sem amor seja qualquer tipo de amor é uma vida vazia. Eu não sei sobreviver a vazios. Se eu realmente não sei o que é amar, ou se tudo que eu acreditei ser amor em minha vida, seja em qualquer sentido, não seja mesmo amor... Então eu nunca tive nada e  não se perde o que nunca teve.

Mas o que pensar? Existe mesmo uma maneira correta de demonstrar amor pra que seja entendido e aceito como amor? E o que eu sei que guardo no peito? E a minha vontade absurda de tirar toda a dor das pessoas que são importantes pra mim e trazer pra mim? É só empatia? Compaixão? Será mesmo que eu nunca soube amar então? Difícil conclusão.

Hoje nada me parece claro, hoje nada me parece bonito. Sinto uma imensa vontade de chorar, sinto as lagrimas caírem sem esforço algum, sinto que talvez eu nunca soube amar, sinto tudo, sinto muito, só não sinto o chão.

Talvez você goste de:

10 comentários

  1. Calma....O maior amor que vc pode dar a alguém é cuidar de vc, ser gentil com vc, amar vc. Porque a gente só pode dar pro outro o que a gente tem dentro de si. Quando a gente tenta dar para os outros o que a gente não tem nem pra si, é onde há espaço para desentendimentos, feridas, tensões. No mais fique bem. Precisando, sabe onde encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Amo falar e escrever sobre o amor *-*
    É inspirador!
    Adorei conhecer seu blog e sua escrita...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente Camila, obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Perturbador. Mas temos dias negros...
    Lindo texto como sempre!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Ah Thato menino... a vida é assim. As vezes passamos por esses momentos, de vez em quando eu passo exatamente por isso. Ser sensível demais dá nisso, uma explosão de sentimentos e que muitas vezes explodimos junto com eles.
    As lágrimas são necessárias, além de molhar a face, elas lavam a alma. bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu amei. Sinto parecido a maior parte do tempo. Gostei muito da sua escrita e da forma que você se expressou, me identifiquei muito com o texto. Parabéns!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia quem não sente? Só temos a mania de esconder. Obrigado.

      Excluir