Talvez ser feliz seja só questão de agradecer mais.

15:47

Sentado no ônibus a caminho do trabalho me peguei prestando atenção na conversa alheia. Sim isso não é legal, mas é inevitável. E a conversa corria em, "fulano não faz isso direito, fulano não se comporta bem, ciclano faz coisa errada e reclama da vida que tem, Ah! mas também olha pra beltrano tá pedindo pra viver assim".

Fico em duvida se o ser humano gosta mais de falar da vida alheia, ou reclamar da sua própria vida. Como a grama do vizinho é sempre mais verdinha, como a vida da(o) amiga (o) é mais interessante, como o outro é sempre mau visto aos nossos olhos mas as coisas, a vida do outro é sempre mais legal, mais interessante, mais fácil. Veja bem que fique claro que assim como todo ser humano falho me encaixo nisso também, por que cometo esses mesmo atos e não sou hipócrita de negar.

O fato é que não vivemos as 24 horas do dia com essa pessoa pra afirmarmos tal coisa. Não sabemos quais são as batalhas diárias que essa pessoa enfrenta, seja  externa ou internamente. Não sentimos ou pensamos como ela. Aprendi com a minha avó que um dos maiores sentimentos em beneficio próprio que podemos ter é a gratidão. Sermos gratos pelo que somos, temos e vivemos embora tudo as vezes pareça o fim da linha.
                           
Quando aprendermos a ser gratos pelo que temos, aprendemos a ver beleza nessas coisas, aprendemos a viver bem com essas coisas, aprendemos a enxergar a nossa grama mais verde e nossa vida mais fácil. Isso não significa que temos que aceitar tudo o que nos é oferecido mesmo que não seja isso o que sonhamos ou almejamos pra nós. Mas quando se agradece o que tem, se conquista mais fácil o que quer, por que você passa a ver aquilo que enxergava como um sonho, como impossível, como algo mais simples, mais normal e próximo de suas mãos.

Já ouvi muito a frase de que "Só exite o impossível se você acreditar nele". E é basicamente isso, se você olha pro que você tem como se não tivesse importância, vê o que o outro tem como algo maravilhoso e fora de alcance. Quando sua visão muda, você percebe que é tão capaz quanto o outro te conquistar o que sonha. Tudo tem sua hora certa.

A vida do outro não é melhor que a nossa, assim como nossa não é melhor que a de ninguém. O "pecado", o erro, a atitude do outro não é mais grave que a nossa, nem a nossa é mais grave que de ninguém. Eu acredito que se pararmos de olhar para os demais para julgar, para cobiçar e começarmos a olhar para ajudar, tudo vai ser mais fácil, toda grama vai ser verdinha, toda vida vai ser mais leve e simples e nada vai ser impossível ou fora de nosso alcance.

Por isso hoje, porem não só por isso. Pelos meus dias, sejam eles fáceis ou difíceis, pela minha vida seja ela fácil, legal, ou difícil e monótona. Pelos meus pesos, pela leveza que ainda carrego, pelos sentimentos bons, por que os ruins eu evito cultivar, pelas decepções e também pelas alegrias. Pelas perdas e pelos ganhos diários, e principalmente por todo aprendizado que me é oferecido em toda situação. 

Muito Obrigado!


Talvez você goste de:

9 comentários

  1. Estamos tão acostumados em criticar tudo e todos,que nos esquecemos do que realmente importa.Eu não fujo disso não, mas tenho me policiado mais.E como disse temos que parar de achar que a grama do vizinho é mais verde,não sabemos se aquilo é só uma capa que deixam transparecer e aí começam as comparações, que mtas vezes só deixa a gnt frustrado com a nossa própria vida :(.
    Agradecer é a chave,pelas coisas boas e pelas ruins que nos ajudam a crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Larrine, ver as coisas de oura forma ajuda muito. A mudança sempre tem que partir da gente primeiro.

      Excluir
  2. Conheci seu blog hoje e o título deste post me chamou atenção. Todo ser humano busca a felicidade, realização, completude. Sei que você vai a missa todo domingo, mas você precisa realmente ter um encontro real com Deus . Busque o Espirito Santo. Busque até encontra-lo. Neste dia uma alegria tao intensa e duradoura ira invadir teu coração.Você finalmente irá ter uma paz,realização. Sério. O vazio existencial vai embora. Voce nunca mais se sentira sozinho. Finalmente a tão sonhada felicidade vai te encontrar e nunca mais te deixar.

    ResponderExcluir
  3. Depois assiste a este testemunho sobre um cara que também perdeu mãe e teve depressão e hoje esta bem:
    https://www.youtube.com/watch?v=FBgcsO71QZI

    ResponderExcluir
  4. Aprendi com um mentor de coaching que a aquilo que a gente foca ou coloca atenção, cresce. Se focamos nossa atenção no bom e nas coisas boas que os outros fazem, mais veremos o quanto somos afortunados, porém o contrário é verdadeiro. Sobre o mito da grama mais verde: toda grama é marrom, mas aquela que a gente joga mais água, mais verde fica.
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir