Ainda tento entender.

15:54

De verdade eu ainda tento entender onde tudo se perdeu. Quando olhei nos teus olhos a primeira vez me senti roubado, como se minha alma e até mesmo o coração que pulsava tão acelerado no meu peito já não me pertencessem mais. Lembro dos primeiros assuntos meio desajeitados quando a ânsia de saber tudo um do outro era mais forte que nossa capacidade de elaborar perguntas decentes, e toda aquela pagação de mico transparecendo nervosismo a cada encontro, era encantador.


Lembro-me bem dos primeiros gestos de carinho, assim meio tímidos, um abraço sem jeito, um pegar na mão mais desajeitado ainda, os inúmeros disfarces para a primeira crise de ciume. Fomos nos encaixando um ao outro, moldando nossas vidas uma na outra  a ponto de já não me ver mais sem tua presença, seu conselho e até mesmo puxões de orelha. As tolas e longas discussões para provar um ao outro quem sentia mais que sempre acabavam em guerras de travesseiros e bombardeio de beijos até que o desejo dos copos falasse mais alto.

Ah meu bem, tudo soava tão leve, tão único, tão nosso. Onde foi se perder tanto encanto? As vezes me pego tentando entender se eu errei  e onde errei? O que eu poderia ter feito pra impedir que isso tudo se perdesse com o tempo. Tínhamos a cumplicidade falando mais alto em todos os sentidos, eramos compatíveis no amor e no desejo. Não tinha por que não dar certo, não tinha por que acabar, por que então acabou?

Hoje sou metade do que fui desde que você se foi, levaste a alma e o coração que roubaste no primeiro dia e embora hoje vivas outra vida, outro amor o meu amor ainda é teu. O pulsar do meu peito ainda te pertence e em todos os cantos da casa e da minha vida esbarro com nossas coisas, nossos planos.

Meu bem eu não consigo te deixar partir, sinto como se abrisse mão da parte mais bonita que existe em mim. Não me vejo não te amando como se esse amor já fosse parte essencial do meu viver, tal como o coração onde guardo toda as palavras e promessas feitas por nós.

Lembra das longas conversas sobre o futuro, onde sempre dizíamos nossos defeitos como possíveis motivos para nos afastarmos um dia? Lembra de como minhas afirmações te irritavam? E eu estava mesmo certo meu bem, foi mais fácil pra ti, partir...E assim como eu sempre dizia acaba-se tudo, acaba-se o mundo, menos meu amor por você. 

Ah meu bem, e eu ainda tento entender... Onde foi que tudo se perdeu?



Talvez você goste de:

6 comentários

  1. Que bonito e dolorido.
    Acredito que o amor acaba quando uma das partes se distrai no meio do caminho e se acomoda, às vezes tudo torna-se tão normal que não se vê a necessidade de mudanças (melhoras) e isso desgasta. Quem dera todos os romances fossem seguidos em mão dupla, não é? que ambas as partes fossem receptivas e zelosas na mesma proporção, pois quando um lado é assim e o outro não, a caminhada se desgasta. Bom, ler seu texto me fez refletir isso, e talvez algumas situações também contribuíram...
    Belo texto ^^

    Beijos!
    www.brutwos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruna, espero que essa reflexão tenha sido de forma boa. Sim é a famosa frase, deixamos de cuidar do que já possuímos, eu mesmo confesso já cometi muito esse erro. Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Acho que deve haver uma ponte única que interligue os amantes,em que estes,ao se fixarem a ela,não desejem mudar de rumo ou desfazer os laços que foram unidos.
    Ás vezes o amor,tão frágil e sensível,não é como naquele conto de fadas em que os mocinhos sempre ficam juntos,a realidade é outra coisa, é uma união de duas pessoas completamente diferentes que se completam em todos os sentidos,mas é preciso cuidar muito para que não se chegue ao fim.
    Amei seu texto,me fez pensar novamente na fragilidade das coisas,de como há momentos efêmeros e que se distanciam.Incrível :D
    Beijos Tha ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Jenny, algumas coisas fazem parte da vida né? Mas vale a pena. Obrigado!

      Excluir
  3. Oii Thales! Que texto sofrido menino! Mas muito muito profundo. "Eu nao consigo te deixar partir". Ahhh e quem consegue ne? Acho que voce escreve com uma sentimentalidade fora de serio! Super parabens. Beijos.

    http://www.verdadeescrita.com/google-cade-o-amor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rebeca não sei se isso é bom ou ruim viu?! Sentir tuudo de maneira muito intensa doi as vezes rsrs...Obrigado.

      Excluir