Alguns tons de saudade.

10:15

Assim como um dia frio de inverno, nublado e cinza assim é a saudade que me vem a tona, de um tempo que talvez não volte mais. É a saudade que tenho de pessoas que em meio a idas e vindas se foram de vez, por desejo próprio ou por minha culpa talvez. Essa saudade dói, assim como a dor da falta que esse tempo faz, dói assim como o peso da  sensação de culpa, dói como o vento gelado batendo na pele do meu corpo quente, é saudade que dói.

Como o céu no fim do dia, alaranjado, morno e aconchegante me invade a saudade de quem se foi mas ainda vive em mim. Lembranças de momentos únicos, de carinhos e alegrias vividos por dias e dias  tomam conta de mim. São amores eternos, são momentos inesquecíveis, são carinhos únicos que recebi. Amor de mãe, carinhos de avós tão acolhedores como um por do sol e aquecem meu peito, é saudade sem fim.

Tão clara e tão cheia de formas a saudade que me invade toma inúmeras formas como uma nuvem branca e fofa. Saudade de um tempo que não vivi, que corre livre e solto na imaginação me fazendo sonhar com as mais variadas formas que poderia vive-lo. Assim como imagino bichos, cavaleiros e dragões em nuvens branquinhas no céu, imagino com saudade esse tempo que ainda não vivo mas guardo no coração. É saudade que invade o peito, é saudade com emoção.


Talvez você goste de:

14 comentários

  1. "...é saudade com emoção..." simplesmente encantador, seus textos são fascinantes Tha, parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Obrigado Luci, um dia ainda escrevo como você ^^

      Excluir
  2. Meu Deus. Li isso ouvindo When You're Gone, para você ter uma noção. Como esse sentimento dói, Tha! Estamos no mesmo barco, migo. O texto tá demais, sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nathy...Um dia chego lá, ta um pouquinho melhor que aquele cara lá que faz o conto com você rsrss...Sim Nathy dói mesmo, dói muito "/.

      Excluir
  3. Que texto bonito, acho que tudo que tem saudade - apesar de não ser o melhor sentimento para ter - fica como se fosse um texto onde todo mundo se encaixa. Eu me encaixei no seu. Não gosto de quando as pessoas vão, mesmo eu sendo daquelas que sempre vai embora.
    Parabéns pelo blog! Bjs, ilustosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora, realmente partidas são sempre dolorosas seja ela de qual forma for. Obrigado pela visita :)

      Excluir
  4. Saudade....É algo que dói,mas ao mesmo tempo nos traz boas lembranças de coisas boas que vivemos.Amei o texto Thales:)
    Ps:Te coloquei no meu blogroll:)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com
    Canal:https://m.youtube.com/watch?v=v7B60jH5ZKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim acho que saudade é um sentimento de dois lados. Poxa Bruna, sério? Fico feliz, muio obrigado :)

      Excluir
  5. Nossa, faz tanto tempo que eu não venho aqui! Adorei o layout novo, e seus textos são sempre incríveis, nem tem o que falar! Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa que bom que voltou então, obrigado Letticia ^^

      Excluir
  6. Após ler esse texto só posso dizer e sentir uma única coisa: saudade.
    É isso.

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thato! Saudade é um paradaxo, lindo e que nos leva sempre aos extremos. Sentimos saudade porque foi (é) bom, marcou e queremos de volta, ou queremos reviver... ou sonhando um pouco mais, sentimos saudade do que ainda nem vivemos, como você bem falou. A saudade às vezes machuca, dói e aperta o peito. A saudade é a prova de que estamos vivos... e que os sentimentos e os afetos que nos cercam, são uma forma de nossa humanidade não nos permitir a perca, ou descrença total nos bons afetos e carinhos! Grande abraço! Lindo texto! <3

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Joanderson disse tudo, obrigado pela visita! Abraços.

      Excluir