[642] - 104 - O que você sente sobre o amor ultimamente.

17:56

Ah o amor, eu sempre gostei de amar, de estar amando, de me sentir amado. Embora tenha errado algumas vezes ao longo desse meus 20 anos eu não acredito que haja forma certa de amar.
Confesso que inúmeras vezes questionei e julguei amores que recebi, por não ser exatamente o que eu esperava, hoje reconheço que errei muito, em querer que outra pessoa me ame exatamente igual a mim.  

Por mais que hoje em dia o amor seja algo deixado de lado por simples julgamentos eu ainda acredito que o amor é resposta pra muita coisa. Não acho justo, alias nunca achei correto culparmos um sentimento por falhas humanas. Se um alguém não soube reconhecer teu amor, não soube lhe amar como você esperava, não soube ser para ti o que foste para ele o amor não tem culpa. Ele esteve ali, fazendo o seu papel, esperando ser regado e cultivado e se não floresceu, se não cresceu não foi culpa dele.


Ainda acredito na possibilidade de amores eternos, amores esses que superam todas e quaisquer dificuldades, que permanecem acesos mesmo apos 10, 20, 50 anos de união. Ainda o vejo como o mesmo sentimento puro e verdadeiro, balsamo para todos os males. Mesmo vendo na internet, nas atitudes de alguns, que transformaram amor em barganha, em algo pequeno e sem valor.Mesmo vendo que pra alguns amor que não envolve o físico, o material, não é amor. 

Talvez eu seja sim um clichê ambulante, um cara ridículo, desses bobos que quando se apaixonam andam em nuvens. Talvez haja quem acredite em mim, e na minha forma de amar, assim como também há quem duvide e reprove. Tudo bem, não faz mal, hoje eu ainda vejo e sinto que amor é uma das melhores coisas a se oferecer e a receber.

Não vou ser hipócrita de dizer que tal sentimento nunca me trouxe dor e sofrimento. Sim, mas repito a dor e sofrimento não é ocasionada por amar e sim pela falta de amor de outrem, ou falta de cuidado, ou até mesmo por não saber lidar com o sentimento de alguém. Mesmo que me julguem, mesmo que me condenem e gritem aos quatro cantos do mundo  - "Esse cara é louco!" Eu vou amar, uma, duas, três, quatro, mil vezes até quando me for permitido. Amo sim, minha família, alguns poucos amigos, nossos bichinhos de estimação. E se Deus permitir, e se eu for digno de tal sentimento amarei sim de maneira unica, por 10,20, 50 anos a mesma mulher. 

Por que eu não tenho medo de amar, meu maior medo é não viver com amor.

Talvez você goste de:

4 comentários

  1. Poxa, que texto lindo! Concordo com você e acho que não deve se preocupar com clichês. Clichês só são clichês porque são repetidos muitas vezes e só o são porque costumam ser verdadeiros. Eu, particularmente, adoro clichês, até porque, todos, no fim, acabamos sendo clichê.

    Gostei muito do seu texto. Me pareceu muito sincero e sensível. Mesmo sendo clichê, achei autêntico e isso é meio paradoxal, mas paradoxo é outro tipo de coisa que adoro.

    www.anaxquerdizer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anax obrigado pela visita, sou apaixonado por clichês. E afinal o que não é clichê quando tem amor no meio?

      Excluir
  2. Nhóimmmmmm, você pode ser um clichê ambulante, mas de ridículo não tem nada!
    Depois de tantos erros e tropeços é tão comum que as pessoas deixem de acreditar e investir no amor, mas isso não é certo! Existem tantas formas de amar, existem tantas formas de amor... desistir é o mesmo que morrer em vida :/
    Ah, que sonho amar alguém por 50 anos, por uma vida toda ♥♥♥
    É, talvez sejamos pessoas ridículas... (ou não)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, desistir do amor é o mesmo que morrer em vida. Amei! Obrigado!

      Excluir