Era uma vez um rapaz e suas três mães.

15:37

Esse vai ser o 10º dia das mães sem ela e o 2º sem minha avó, há quem diga que passa rápido mas eu garanto que senti lentamente o passar dos dias sem elas e a cada dia senti falta.

Eu fui privilegiado nasci e Deus olhou pra mim com uma cara de "Ah esse cabra ai vai ser pesado, melhor eu providenciar três mães." E assim foi feito até meus dez anos tive uma mãe, dos onze aos dezenove tive minha mãevó e agora tenho minha madrinha.

Com Isabella a primeira mulher da minha vida, pude aprender o quanto um sorriso pode ser acolhedor, pode passar paz, pode disfarçar dores, nunca a vi reclamar da vida, das dores, dos cabelos caindo nunca a vi deixar de sorrir. E ela me acolhia com aquele sorriso e ali eu sentia que sim, ia ficar tudo bem e é esse sorriso que busco lá no fundo das minhas lembranças quando a angustia aperta, quando o medo sufoca pra que eu possa lembrar que sim...Vai ficar tudo bem.

Com Ivone eu aprendi sobre o amor, eu aprendi a querer amar e ser amado, com Ivone eu aprendi a amar. Eu recebi o amor em dobro de suas mãos a cada cafuné, era amor de mãe, era amor de vó. A cada conselho, a cada desabafo meu, a cada abraço dela eu sentia o amor e não queria menos do que isso pra mim, esse amor foi meu porto por inúmeras vezes. Essa mulher me ensinou a ter fé, fé no mundo, fé nas pessoas, fé no amor, fé em Deus. Essa mulher me ensinou a orar, por mim, por quem eu amo, por quem me odeia, por quem eu mau conheço. Ela me ensinou a agradecer, pelo que eu tenho, pelo que não tenho, pelo que nunca vou ter. Essa mulher me ensinou a amar o próximo, a pensar no outro como um ser tão frágil e precisado quanto eu e que se eu consigo enxergar que esse outro sofre, chora, sente mais do que eu é porque a minha dor pode esperar.Essa mulher me ensinou a dar a mão e hoje por algumas poucas pessoas eu dou as duas se preciso for. Com essa mulher aprendi a ser homem sem associar isso a pegação ou ao que tenho no meio das pernas.

Sandra minha mãe de batismo, é meu pé no chão, meus puxões de orelha e com ela eu aprendi a relevar, a perdoar, ela me ensinou que, se o que eu ouvi doeu hoje mas amanhã a pessoa que usou as palavras tão cruéis ainda é importante pra mim, essas palavras já podem ser apagadas. Ela me ensinou a não desistir do que eu quero, de lutar pelo que acredito, me ensinou a nunca esquecer do que sou, de onde vim e do que aprendi.

Hoje tudo que sou, sei, penso e acredito eu aprendi com essas três mães que Deus me deu. Com a educação rigida o carinho, amor e dedicação que recebi vindos desses três corações de mãe. Costumo dizer que mãe é um ser de outro mundo, que lê tua mente, tem visão de raio x e sabe de todas as suas dores, mãe tem super poderes e consegue ser mil em uma só.

Ah essas mães...Minhas mães sempre serão minhas X-mens preferidas e você? O que me diz da sua?


- Esse texto foi um ema sugerido pela blogagem coletiva do Blogs Up -
- Coisas que aprendemos com as mães.- 

Talvez você goste de:

12 comentários

  1. Vou te contar que umas lágrimas brotaram aqui viu príncipe,tem tanta gente que não dá valor pra mãe e tá perdendo e muito.A saudade fica sempre,a minha no caso acontece no dia dos pais porque já perdi um avô,mas os dias vão passando e a gente leva a vida como dá.
    Minha mãe é incrível,apesar das brigas e teimosias de ambas as partes e não me vejo sem ela por perto, é um amor que não dá pra explicar.
    Deus te abençoou porque você merece pela pessoa incrível que é e que nesse pouco tempo eu já tive a honra de conhecer bastante e gostar,espero que sua madrinha alivie um pouco da saudade e que você fique bem no dia das mães.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jenny, eu só tenho a agradecer mesmo essas três, fazem muita falta. Mas isso de bater de frente é normal da idade, você ainda é nova depois passa :) Ficarei bem sim ^^

      Excluir
  2. Thales, imagino como esse domingo deve ser difícil pra você e sinto muito por isso. Tive quatro mães, a biológica, minha avó, minha madrinha e minha ex sogra. Todas boas mulheres que admiro muito, por uma coisa ou outra! O texto está realmente emocionante. Espero que tenha um bom dia das mães. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy muito obrigado, sim dias das mães são difíceis...Mas todos os dias sem elas são, faz parte.

      Excluir
  3. Cara você foi sortudo por essas três mães. Profundo seu texto, sincero e emocionante. Verdade mãe tem visão de raio-x. www.falaele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mesmo Tom e com certeza elas tem sim rsrss É impressionante. Gostei do teu blog e da "Saga morando sozinho" Vivo isso a 9 meses rsrss

      Excluir
  4. Ai, estou em lágrimas com esse seu texto! Que lindo, lindo mesmo essas palavras e que belas lições você aprendeu com elas! Deus as colocou em sua vida para que cada uma desse o melhor de si para ti e elas conseguiram com exito! Tenho certeza que elas têm muito orgulho do que se tornou e do coração que tens. És uma pessoa impar. E acredito que elas continuam a te guiar no teu percurso!
    E quanto a relação com a minha mãe o que tenho a dizer é que ela é o melhor de mim.
    Ela é meu escudo, sabe. Temos nossas diferenças, mas o amor prevalece, sempre. Ela é minha mãe, pai, avó, madrinha, tudo que eu nunca tive por perto. Nem em 100 vidas eu merecia alguém como ela, mas tive sorte. Muita sorte! Sou eternamente grata por tudo que ela fez e continua fazendo por mim!
    E Thales, obrigada pelas palavras que você compartilhou! Sou sua fã, cê sabe! haha' ;)
    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu quem agradeço suas visitas ^^ Obrigado mesmo. E cultive sempre esse amor e admiração pela tua mãe, deixe que ela perceba como a ama, vais ver como isso valerá a pena mais adiante.

      Excluir
  5. Belíssimo texto! Aprendizados para a vida toda! Grande abraço www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o texto! Também tenho/tive muitas mães. Até os 10 anos, vivi com minha mãe, quando ela faleceu, passei a morar com minha tia e agora com minha madrasta, as três foram bençãos em minha vida, quando eu for mãe, pretendo ser uma mistura do que minha mãe foi pra mim antes de falecer, do que minha madrinha se tornou e do que minha madrasta é, pois delas, recebi todo o amor que alguém possa receber, elas me ensinaram, que não é o dinheiro que compra as coisas e sim o amor. Com elas pude aprender que não posso ter tudo o que quero, mas me deram tudo que preciso e assim pretendo ser com meus filhos, quero ser as mães que tive. Quero ensinar meu filho a viver e sobreviver no mundo que é o atual. Quero ensinar ele a ter amor e ser uma mãe presente, uma mãe amiga, uma mãe irmã. Beijos

    adolescenciavazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole, poxa é realmente bom ler isso, hoje em dia é muito difícil ver quem reconhece o que mãe faz. Falar que ama pros outros ou na internet é fácil, mas muitos se quer dão um abraço carinhoso em suas mães, se quer dizem uma palavra doce no dia a dia com elas. Sinto muita falta da minha, muita. Obrigado pela visita, e continue com esse pensamento e sera uma mãe excelente.

      Excluir