O coração nunca esquece.

15:08

As vezes somos obrigados a tomar decisões acima de tudo que de fato queremos. As vezes precisamos dar voz a razão mais que a emoção e entender que por mais que agora não seja fácil entender algumas atitudes devem ser tomadas. É difícil desistir do que muito se quer, é visto por muitos como ato de covardia mas eu acredito que é mais ato de coragem do que qualquer outra coisa.

Só nós sabemos o que de fato sentimos, e quando chegamos a decidir pela renuncia em nome da felicidade de outrem, podem acreditar fácil não foi. Dói reconhecer que talvez nós não sejamos a melhor opção de amigo, companhia ou até mesmo amor de quem nos é importante e nos vemos assim obrigados a renunciar. Obrigados a abrir caminho pra que cheguem novos amigos, novas companhias, novos amores melhores do que você foi.

E com essas escolhas vem outra dor que vai ser companheira por longos dias, a dor da falta, a dor da ausência de quem já fazia parte do teu dia, da tua rotina, da tua vida, de você.

A falta daquele bom dia vai doer, a falta daqueles conselhos vai ferir, a falta daquelas brincadeiras vai torturar, a ausência daquela companhia vai te rasgar o peito, a ausência daquela pessoa vai te marcar. Vai te deixar uma marca e um vazio que ninguém vai preencher, por que pessoas são únicas e por mais que um dia você tenha nova companhia, novos amigos, novos amores, ninguém vai se encaixar naquele lugar tão perfeitamente quanto esse alguem.

Se afastar de alguem querendo ficar é ato de coragem e de força também, entender que talvez você não seja a melhor opção e que aquele alguem precisa alçar novos vôos é necessário as vezes.

A ausência vai doer, vai ferir, vai marcar e só eu sei como vai e ainda assim você sempre vai estar presente em mim, como sempre foi. Por que a falta de alguem é a presença mais constante que se pode ter.

Por mais que um dia as coisas mudem, por mais que a falta um dia deixe de doer. O corpo sempre reage quando o peito lembra do que sentiu, nem que seja com um arrepio, ou um friozinho na barriga quando se ouve aquele nome, quando se encontra aquele alguém. 

O coração nunca esquece o bem e a importancia daquele alguem por quem tanto bateu.

Talvez você goste de:

2 comentários

  1. "Dói reconhecer que talvez nós não sejamos a melhor opção de amigo, companhia ou até mesmo amor de quem nos é importante e nos vemos assim obrigados a renunciar." uma das melhores frases que já li até hoje. Muito show seu texto, pelo menos a mensagem que quis passar foi bem feita. Posso dar uma dica? Não repete tanto, você colocou coisas no terceiro paragrafo e repetiu elas alguns instantes depois, entendeu? e.e Mas de qualquer maneira, ficou muito bom! :)


    Beijos. Blog Bright Words | Último post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelly obrigado fico feliz que tenha curtido. Quanto a dica, obvio são sempre bem vindas, pode deixar vou prestar atenção ;)

      Excluir