Sobre ela, Isabella.

15:03


(Aperte o play).

"Thatu! Vem… E você trate de se cuidar, não esqueça sua bombinha e obedeça sempre sua avó e seu pai!…Mamãe já volta…"


Um beijo no rosto, na testa… Um carinho no cabelo e foi assim que ela se despediu de mim, mamãe já volta foi a última frase que ouvi com aquela voz. Ela não voltou…Na verdade acho que nunca se foi!

Nunca fui muito de falar sobre minha mãe, poucos sabem que eu a perdi fisicamente com 10 anos de idade pra leucêmia. Sempre falei o necessário, respondia sempre o que perguntavam e olha lá...Sempre foi difícil pra mim.
Mas sinto uma necessidade de falar dela, uma falta, uma saudade que talvez nunca passe. Eu vivi 10 anos com ela e foram os melhores dez anos da minha vida.


Lembro-me do seu sorriso, e de como ela criava brincadeiras pra me distrair ao ver que o tédio me consumia por não ter irmãos pra brincar. Lembro-me de como ela me olhava nos olhos não importa o que fosse me dizer, toda palavra seja de carinho ou broncas por minhas molecagens vinham acompanhadas de suas mãos macias em meu rosto e teus olhos nos meus. Ela invadia minha alma ao me olhar e eu me via nos olhos dela. De como me acalmava com carinhos no cabelo ou cantarolando Beatriz até que eu pegasse no sono.

Dizem que sou parecido fisicamente com meu pai e minha personalidade é totalmente dela. A mania de se anular pelos outros, e sempre colocar a dor dos outros na frente das minhas. A capacidade de se reerguer não importasse o tombo, mamãe isso eu queria ter herdado de você também.

Nunca achei justo uma criança crescer assim sem a mãe, não que minha avó não tenha sido a melhor mãe do mundo, foi....Foi a melhor mãe e a melhor avó, foi meu tudo mas também se foi.

Lembro-me de nos últimos dias, já usando lenços na cabeça de ve-la se arrumando em frente ao espelho. Vaidosa saia sempre impecável mau sabia ela que aquele sorriso era melhor que qualquer truque de beleza. E ela nunca deixou de sorrir. 10 anos sem sua presença física vão se completar, mas eu te senti mamãe do meu lado a cada dificuldade, a cada crise de asma, a cada medo e também em cada momento de vitória. Eu te senti e te sinto mamãe me guiando a cada dúvida que surge, te sinto em cada decisão.

Ela era uma mulher admirável, um exemplo de filha, esposa, irmã e mãe. Deixou um vazio nas pessoas que puderam mesmo que pouco, conhece-la. Ah como era alegre, e era bela essa Isabella.

Um dia de domingo qualquer brincando no quintal levei um tombo inesquecível, como toda criança inquieta tombos era o que mais aconteciam. Mas dessa vez eu vi mamãe se desesperer como nunca. Não havia me machucado tanto, hoje vejo que talvez ela tenha usado o momento pra descarregar toda angústia do coração, foi uma das únicas vezes que a vi chorar. E muito mais que meu joelho ralado aquelas lagrimas me doeram. Peço a Deus desde então que essas lagrimas não caiam mais, mamãe eu vivo minha vida seguindo os teus conselhos, mostrando o meu melhor. Quero ser teu aprendiz, ser o teu motivo orgulho, por que eu te amo e ainda preciso de você.

É a mulher da minha vida, o meu maior presente, sempre deixava falar mais alto o que sente. Me perdoem todas a mães mas a minha é a melhor do mundo.  Alegria e força que era só dela, minha bela,  Isabella.

Talvez você goste de:

2 comentários

  1. Sua mãe deve estar derramando outra lágrima agora, mas por ver o homem que você se tornou.
    Só ela sabe o quanto te custou ser o que é hoje e chegar até onde chegou. Só ela te acompanha em todos os seus momentos. Só ela tem cheiro característico.
    Saiba que sua mãe, mesmo ausente há dez anos, é mais presente que muita mãe que ainda tem seus filhos por perto.
    E o mais interessante é que a música durou o tempo certinho enquanto eu lia...
    Espero que escrever sobre ela tenha trago alívio.
    Fica bem. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ...Espero que pelo menos ela tenha mesmo orgulho rsrs.

      Excluir