Naturalmente bela.

10:09

Todas as vezes que resolvo expor minha opinião sobre maquiagens e esses diversos produtos e artimanhas que as mulheres usam com o intuito de ficarem cada vez mais bonitas, a polêmica é grande e a revolta da grande maioria de gurias que conheço também.

Isso porque sempre fui contra, sempre preferi o natural, a pele natural seja ela com sardas ou não. O cabelo natural seja ele, crespo, cacheado, liso, ondulado, ruivo ou loiro.
Sempre achei mulher muito mais bonita naturalmente, despenteada, de pijamas velhos e meias pela casa. E  muito mais sexy que uma lingerie trabalhada, cabelo escovado e batom vermelho. 

Veja bem, não digo que mulheres todas trabalhadas na maquiagem e produção não são bonitas, são igualmente lindas exceto as que exageram na dose e apelam no Cosplay de Coringa. E isso também não tem a ver com cuidado, toda mulher, alias todo mundo, deve se cuidar sim e sempre.

Foto: Campanha Dove sobre mulheres normais e a beleza real.

Mas o natural me atrai sempre mais, uma maquiagem mais leve, ou um falso natural como dizem por ai, aquela maquiagem que nem parece que existe. O cheiro excessivamente perfumado da maquiagem e o gosto do batom nunca me agradou. A textura dos lábios femininos é mil vezes melhor sem a cobertura gordurosa do batom.

Eu tenho cada dia mais certeza que Deus foi generosíssimo com vocês do sexo feminino, é uma mulher mais bonita que a outra dentre tantas variedades, morenas, loiras, ruivas, altas, baixas, gordinhas e magras pra que inventar tanto?

O cheiro, a textura da pele, os cabelos, as expressões já chamam atenção e encantam por si só, não é preciso quilos de maquiagens e produtos de beleza, técnicas para acabar com estrias e celulites, 3 quilos a menos. Acreditem, quem esta com vocês está mesmo com tudo ou por causa de tudo.

Óbvio, quem te acha bonita vai achar bonita sempre, sem ou com maquiagem (sem exageros), e não posso ser hipócrita e dizer o contrario. Mas eu levanto aqui a minha bandeira de que toda mulher já é naturalmente bela e precisa entender de fato isso, seja ela branca, negra ou ruiva. Que a melhor maquiagem ou tratamento de beleza pra uma mulher é se amar, é a autoestima. Uma mulher que se ama irradia beleza natural e encanta qualquer um por onde passa.

Talvez você goste de:

12 comentários

  1. Que texto incrível! Eu tenho a mesma opinião que você, mesmo sendo mulher. Eu tenho uma preguiça enorme - e um tanto de desmazelo - de/com maquiagens e sempre acabo vivendo a maior parte do meu tempo sem nada mesmo, apenas com um lápis ou rimel, que é algo que não incomoda, principalmente nesse calor. Fico abismada quando vejo mulheres trabalhadas na make pesada, daquelas que demoram horas pra fazer, todos os dias! E na verdade, creio que a mulher acaba se maquiando pras outras, porque mulheres admiram mais isso do que homens - pelo menos é o que muito observo. Até no "mundo dos blogs" é assim, as referências de "divas" para as moças sempre são aquelas mais "produzidas". Bom, é apenas minha humilde opinião. Adorei mesmo o texto! Parabéns! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá rsrss que nome diferente de blog rsrs..Obrigado pelo comentário e fico realmente feliz quando gostam do que escrevo. Bien venida e vuelva siempre!

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso do texto. Pessoalmente, como mulher, acho bonito ver-me e ver outras mulheres arranjadas. Mas apenas naqueles dias especiais, para variar, para surpreender. Mas concordo que beleza há em todos nós. Embora nem todos a vão ver :) porque temos todos gostos distintos, vai sempre haver pessoas a preferir brancas, loiras, morenas, ruivas, negras, altas, gordas, magras, baixas,... Nenhuma beleza agrada a todos nem desagrada a todos.
    Texto muito inspirador <3
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa obrigado, fico realmente feliz em saber que o texto agradou. E concordo plenamente contigo.

      Excluir
  4. Poxa,isso que é um homem de verdade! Os outros só querem saber de aparência:(
    http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/01/se-maquiar-todo-diapra-que.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, obrigado pela visita! É uma pena que a grande maioria não pense assim rsrss...

      Excluir
  5. Que ótimo texto.... São raros que vejo pensar assim, como eu... Também não sou muito fan dos 2 quilos de maquiagem.... Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  6. Edilson, eu que agradeço cara comentários assim sempre me motivam a escrever mais!

    ResponderExcluir
  7. Texto sensacional .. seria ótimo se todos os homens e mulheres pensassem assim, que a maquiagem não tem que ser um item primordial e apenas um acessório que quer usar de vez em quando. Seria ótimo se a mídia não bombardeasse a todos 24h por dia com um padrão de estética que tão poucos tem sem a danada da maquiagem.
    Por um mundo com pessoas com mais pensamentos iguais ao seu!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana, fico feliz de verdade em ver mulheres pensando como eu. Ouvi já muita critica por preferir o Natural.

      Excluir
  8. Gente, pelo amordi !!!! Meu marido diz a mesma coisa !!!! Ele acha que a indústria dos cosméticos pega pesado demais e acaba por desfigurar a mulher ao invés de endeusá-la por assim dizer. Ele tb já mencionou várias vezes que acha que até a sensualidade e a sexualidade da mulher hoje em dia é super forçada, porque o que é sexy e bonito é ditado pela sociedade como um padrão X.

    Que bom que ainda tem homem no mundo que tem senso crítico !!! Vc e meu esposo se dariam bem!
    Esse texto vai entrar para o meu post Top Top de março. Vc autoriza eu divulgá-lo(dando dos devidos créditos)?

    Ótimo fds pra vc!

    Blog Querido Deus Obg Por Me Exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisley fico feliz em saber que não sou o único que penso assim, de meus cumprimentos ao seu marido rsrss E óbvio que pode usar o post a vontade. Obrigado pela visita ;)

      Excluir