Pensar ainda é de graça, aproveite!

16:25

Embora digam que "o choro é livre" e que exista a tal "liberdade de expressão" o que eu vejo hoje é uma geração de hipócritas que defendem o livre arbítrio e a liberdade de ser o que se é mas são sempre os que atiram a primeira pedra ao ver na rede uma opinião divergente da sua.

É a tal geração com preguiça de pensar, onde se defende um ideal por que a maioria defende, por que acha bonito defender e não por que de fato se leu, se estudou, se entendeu e só então defendeu sua opinião, há quem diga "É melhor que se defenda algo sem conhecer do que não defender". Eu discordo, defender algo que você não acredita por simples modismo torna-te tão ignorante quanto quem julga sem conhecer. 

Essa geração me cansa, é a geração mais pé no saco que existe. Tem um mundo ao alcance dos dedos e são tao vazios que se limitam a criticar a opinião alheia no Facebook, Twitter e outras redes sociais. do que por a mão na massa ou dar a cara pra bater defendendo mesmo o que acredita também fora do mundo virtual.

Hoje se defende a liberdade de expressão contanto que você fale o que agrada os demais contatos do Facebook, caso contrario você não sabe o que diz. Se limitam e limitam também quem quer falar, impondo o que fulano ou sicrano pode ou não dizer por sua raça, religião, crença ou sexo.

Geração oba oba, geração "eu tenho sempre razão", geração "sabe tudo" De repente apareceu uma geração de jovens e adolescentes que não precisam mais aprender nada, nem sozinhos, nem com ninguém por que são auto suficientes a ponto se não precisar de mais ninguém, nem ao menos pra aprender algo bom na vida, mas dizem tudo isso dependendo do dinheiro de pai e mãe pra se vestir, estudar, comer e ter luxos e regalias.


Não sei vocês mas eu cansei, se for pra ficar rodeado de gente que não sabe ouvir, pensar ou opinar. Se for pra ficar rodeado de gente que não consegue ser sincero consigo mesmo e buscar o que gosta de verdade e não o que os outros dizem ser legal de gostar,  eu prefiro viver na minha melancólica solidão. Com as pessoas que amo e aprendendo com eles, com meus trabalhos voluntários, presenciando o mundo através da inocência dos olhos de uma crianças ou aprendendo com a experiencias de historias bem vividas dos idosos do asilo.

A vida perdeu totalmente a importância, é o que a geração pé no saco me passa. Onde pra maioria viver é sair pra baladas e mais baladas, bebidas, pegação e não o contrario, e não se dar ao luxo de aprender com o que o mundo pode mostrar, com o que podemos absorver. Hoje se lê frases do tipo" se você não bebe não tem historias pra contar" Eu tenho minha gente, muitas historias, muitas tristezas, muitas alegrias, muitas pessoas especiais que fazem parte da minha vida e momentos passados com essas pessoas e em nenhum desses momentos o álcool estava presente. Cada um faz da vida o professor que acha ideal pra si. E  eu escolho que meu professor da matéria de vida seja mente e coração.

Já fui criticado e bombardeado na internet por não concordarem com minha opinião, respeito, cada um pensa de uma forma embora ainda assim não acho motivo suficiente para ofensas ao próximo. Receber ofensas por pensar diferente não é correto, pior ainda quando ofensas vem de pessoas que pensam diferente, defendem o que pensam mas não sabem nem o que estão defendendo por que não pensam por si e sim pelo que ouviram/leram por ai.

Esse post é um simples desabafo, na verdade venho pedir encarecidamente que essa geração pé no saco não se transforme também na geração mais burra que se ouviu falar. Antes de defenderem um ideal, uma ideia, um pensamento, estudem. Procurem saber do que se trata, procurem conhecer o que você defende antes de apontar o dedo ao irmão do lado ou a sua frente por que ele pensa diferente de você. Porque quem realmente entende o que defende não é ignorante a ponto de julgar quem não defende as mesmas coisas, mesmo que não concorde. 

Qualquer luta por um ideal/ideia que tem como arma a desinformação, violência e ignorância perde a credibilidade e deixa de ser uma luta digna.

"É preciso saber ouvir e saber calar. Por falar apenas e pouco pensar, pessoas cometem erros difíceis de reparar depois. E por ouvir tanto menos do que pensam, piores erros cometem ainda" 

- Augusto Branco.

Talvez você goste de:

8 comentários

  1. ADOREI o post,a verdade é essa mesma,todo mundo critica porque não falamos a língua que eles querem,mas a realidade é que,como pessoas diferentes,temos pensamentos diferentes e é preciso respeitar e saber ouvir,para construir bases mais sólidas ao nosso redor.
    O mundo hoje está tão ignorante que não sei nem onde vamos chegar,talvez não devamos sair do lugar para não seguir pelo caminho do desastre.
    Triste desabafo,mas é a verdade.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso respeitar e saber ouvir, isso mesmo Jenny, obrigado pelas palavras.

      Excluir
  2. Eitaaaaaaaaaaaa pau pereira!!! Muita calma nessa hora, SQN!!!

    Meu queridooooooooo!!!!Só árvore que dá fruto leva pedrada!

    Keep calm e não se misture com essa gentalha!!! Vc é outro nível !!!

    Caco de vidro não merece esse ibope não!!! Sabe esse parágrafo que vc escreveu das pessoas e das coisas de substância que vc ama e que te faz tão bem? É isso! Foca no povo que te ama, que te quer bem, que te admira que dá tudo certo!!!

    A sociedade é hipócrita mesmo! É o tal do politicamente correto. Eu tb tenho abuso as certas coisas( muitas dessas que vc mencionou aqui), principalmente essa coisa da pessoa tem que estar bêbada para estar se divertindo.Que tem que tá pegando. Que tem que tá com mão por cima, mão por baixo, mão na beira do riacho... E a pessoa é obrigada a viver se mordendo e se lambendo com outro alguém pra ser feliz?

    Se tem que ser assim, alguém me mostra a janela mais próxima que eu pulo agora mesmo!!!

    Quando ficar com raiva, fique a vontade pra desabafar!
    O header do seu blog tá lindo!!!

    Tenha um final de semana maravilhoso!

    Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Gisley disse tudo muito obrigado pelo carinho mas tenho que confessar que ri com o Mão em cima, mão em baixo ai rsrsrss

      Excluir
  3. Amei cada palavra, cada sílaba escolhida e tenho que confessar que concordo.

    Estamos vivendo uma 'ditadura' com pessoas que se recusam abrir os olhos para coisas e assuntos que realmente vai acrescentar algo de útil.

    Nossas redes de comunicação estão recheadas de pessoas que cagam palavras sem de fato conhecer o assunto.

    Você conseguiu colocar em palavras todas as emoções que tenho com esse assunto, por isso obrigado pelo desabafo.

    As vezes tenho momentos de desabafos no meu blog, se tiver com vontade de ler algo, vou ficar feliz em te receber.

    http://arquivada.blogspot.com.br/

    Beijos da Jay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayne se recusar a abrir os olhos é a frase, tem muitas pessoas que nos olham dia a dia sem de fato nos enxergar.

      Pode deixar irei conhecer sim ^^ Obrigado.

      Excluir
  4. Essa é a geração de "Cheio de opiniões ..." cansei de gente que só vomita palavras e nao escuta... Não dou ouvidos. Não dou mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria não dar ouvidos assim também Camyli mas acho que não é da minha natureza, eu dou ouvidos, ombro, consolo e por ai vai rsrsss

      Excluir