Em sua Ausência.

11:11


Sentado no ônibus ali, feito uma estatua olhando para o lado de fora da janela me vem a cabeça todo o nosso tempo que se foi, e todas as palavras que ouvi. Como uma árvore  desnuda, estou eu sem você, sem folhas, sinto-me incompleto e sem força alguma, como se todas as minhas esperanças estivessem caídas ao chão. Minhas raízes se secarão. 


Estou só, hoje me sinto mais só como nunca,  Abandonado assim, me faz falta que você esteja aqui. Mais um dia se passou, assim arrastado como se eu vivesse numa especie de piloto automático desde que resolveu partir, chego em casa mas me sinto um estranho aqui, me olho no espelho e já nem me reconheço mais.

Não há uma coisa que não te traga a mim, que faça que tua lembrança invada minha mente, como se eu não tivesse em nenhum momento da minha vida vivido sem você. Te vejo em cada canto, te encontro até nos outdoors na rua, nas mobílias, nesta casa, na escuridão. 

Lá fora o frio me lembra do quanto te acolher em meus braços me satisfez por longas e logas noites. Cai a neve e eu sei, será mais triste o inverno sem você por perto.  Passo meus dias disfarçando a dor, tentando não demonstrar ao mundo que anda tudo tão difícil sem você. Ao chegar o Natal  as lembranças das tardes enfeitando a casa, e das discussões pra saber o lugar de cada enfeite me invadem a mente, torturando e me lembrando de um tempo que não voltará.

 E você me faz falta, meu amor, eu que sempre planejei minha vida toda contigo, sem ti não estou sabendo viver, sem teu sorriso a cada amanhecer. Questiono meus erros, onde foi que tudo se perdeu de nós, mas não encontro respostas, só o silencio que ecoa em minha vida, como quando busco a Deus no vazio.

Na sua ausência é como se nada fizesse sentido, eu queria assim, te dizer que... Embora não te tenha ao meu lado nada ainda mudou. Você me faz falta, meu amor  e talvez por isso, tudo que eu sinto ainda seja tão forte dentro de mim, esse amor não acabou. A dor é forte, me maltrata todos os dias, a saudade bate sem dó e eu aguento, como um desafio, e espero que você um dia volte.

Na sua ausência , eu descobri todas as minhas fraquezas, todos os meus medos ficaram mais fortes do que nunca, mas de todas as duvidas eu tenho uma certeza, sem você eu não saberei viver. Por que por mais longe que estejas, sua ausência te faz presente em mim. Porque de você tua alma permanecerá, viva em cada lembrança dos nossos momentos, e sua voz voltará a soar serena, me dando bom dia ou até mesmo se controlando pra não me dar bronca pela bagunça na cozinha

Fecho os olhos e todas as noites ao deitar fico pensando onde você estará agora? Com quem? Será que ainda term pesadelos a noite? E em meus braços volto a te sentir, com a cabeça em meu peito como quando sente medo, ou frio no meio da noite. Lembro-me de como nos entendiamos facilmente, sobre que filme ver, onde iriamos, comer. E volto a nos ver, caminhando pelas ruas de mão dadas como sempre gostávamos de fazer aos domingos.

Essas lembranças  me ferem como espinhos no peito, eu não consigo entender, eramos felizes, um no outro, um só coração, Onde tudo se perdeu? Choro por sua ausência, choro de saudade e em cada lágrima você vai estar. Eu sinto, hoje eu sei não vou poder te esquecer nunca mais.

E você me faz falta, meu amor, a cada dia sem você me perco mais, a cada dia morro um pouco. A casa já não tem mais luz e sinto frio sozinho aqui. Nada faz sentido agora, quero ir junto com você não importa pra onde o destino nos levePoder assim te dizer que... É tudo tão sem graça sem você, que eu sei e consigo viver sem você, só não quero. Você me faz falta, meu amor e eu te espero o tempo que for se você disser que volta mas na sua ausência eu não quero viver.

 - Esse texto é uma especie de "conto" incluindo a tradução da música,
 En ausencia de Ti da Laura Pausini.- 

Talvez você goste de:

7 comentários

  1. Oiii, primeiro eu preciso te dizer que achei muito original misturar a letra de uma música para compor um texto. E caramba, me sinto exatamente assim agora, sinto uma falta imensa de alguém que partiu sem muita explicação e que não deveria ter ido embora. Traduziu tudo que tenho sentido eaaea dias. O texto ficou ótimo, parabéns! Abraços!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila, eu gosto bastante de brincar musicas assim, esse não é o primeiro post que faço isso. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigado. Abraços.

      Excluir
  2. Lindo texto ! A ausência sempre nos trará dor , mas a ausência de um amor perfurará nossas almas como a bala que é disparada de uma arma . Talvez a ausência seja essa arma que um dia pode nos machucar de uma maneira quase incorrigível .
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/11/nao-adianta-chorar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Moça, é realmente a ferida que uma ausência causa é complicada de cicatrizar. Abraços.

      Excluir
  3. Belo texto, e antes de tudo devo dizer que adorei utilizar trechos da música durante o conto.
    E a dor da ausência é realmente difícil de lidar, e só o tempo para amenizar aos poucos o sentimento de vazio que alguém pode deixar em nós. A sorte é que quem realmente nos fez bem, um dia vai ocupar um espaço na memória que simplesmente não vai doer e ainda nos trará sorrisos por mais que um dia só nos rendeu lágrimas. Apesar dos pesares é com o tempo que vemos quem nos adicionou algo bom, porém, no momento "recente" o vazio é sempre o mesmo, sem distinção de acréscimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruna, eu penso que ausências nunca podem ser supridas a gente só se acostuma, vai aprendendo a lidar :/

      Excluir
  4. Eu já sabia que você gostava de "brincar" com letras de musicas e isso é muito interessante e criativo. Curti!
    Abraço.

    ResponderExcluir