Devaneios...

15:03


Sabe aquela sensação de fracasso e impotência? Aquela que toma conta da gente quando nos vemos diante de uma situação que não compreendemos por que deu tão errado? Assim me sinto, e me pergunto sempre onde foi que eu perdi aquela esperança do "lado bom" que eu via em tudo na vida? Onde foi parar aquela pessoa que acreditava no lado positivo das coisas. Não sei.

Talvez não tenha se perdido, talvez apenas esteja adormecido pelos inúmeros acontecimentos ruins da vida, pelos inúmeros "contras" do dia- a- dia. Tem hora que cansa ir contra a maré, e você começa a se perguntar se o problema não é realmente você, não é? Se o errado não é mesmo você. E o SIM como resposta ecoa mais alto que qualquer outra coisa na mente.

Eu já não faço mais questão de ter razão, eu concordo, sorrio e aceno. Há quem diga que isso trás paz, mas não ao meu coração, isso só evita que o estrago seja um pouco maior, mas a sensação de impotência e fracasso é a mesma.

As pessoas hoje não mais se importam em ouvir opiniões, entender o pensamento contrario do outro. Suas opiniões mesmo que opostas e as vezes errôneas prevalessem, suas razões também. E o resto do mundo que acate por que disposição pra ouvir ninguém tem. E se nem ouvir querem como vão respeitar? É, isso eu também não sei... E me vem a sensação de impotência outra vez.

Sim, eu não posso mudar o mundo eu sei, algumas coisas infelizmente jamais vão mudar. Mas eu sonhei com  pessoas dispostas a ouvir ao meu redor, sonhei com pessoas dispostas a respeitar o que o outro é, independente de opiniões opostas, pelo menos ao meu redor. Será que no mundo só tem egoístas se preocupando com seu próprio umbigo e opinião? Ou será que egoísta sou eu então? Não sei, se sou então sou eu mesmo o erro... E me vem em mente o peso do fracasso outra vez.








Talvez você goste de:

8 comentários

  1. Muito bom o texto...refletir também dói !
    Um abraço e fé na vida.

    ResponderExcluir
  2. Compartilho a mesma sensação, o mesmo sentimento. Tem vezes que eu insisto em puxar a cigarra do mundo, mas o motorista nunca para no ponto para eu descer. As pessoas não querem te ouvir, te respeitar, nem te conhecer. Então o menos doloroso é fazer características paisagem e aguardar. Uma hora vc acaba encontrando outros como vc. E nesse instante seu mundo começa a mudar.
    Bjoks.

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando um post resume as ultimas semanas da sua vida? Tudo q não vonsegui colocar no papel está aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita moça não sei se fico feliz ou triste por ti. Espero que tudo melhore.Abraços

      Excluir
  4. Esses questionamentos que ecoam em sua cabeça também aparecem em meus pensamentos. Seu texto flui tão bem que fiquei procurando o "leia mais" ao fim do post.

    beijos
    Juro de Mindinho

    ResponderExcluir