Viver não segue padrões.

11:55

Não sei, esses dias parado pensando na vida e nas pessoas que entram e saem da minha me dei conta de que, de certa forma, as pessoas tentam estipular um padrão a tudo. Mas de verdade se curte o que foge a padrões e regras, o que foge do "ser igual". Tudo que é igual demais ou parecido demais com a gente cansa, enjoa, perde a graça.
Foi então que percebi que gosto de extremos, de quem não se limita a ser de uma só maneira, percebi que gosto de gente, gente que vive mesmo, que sente, que pensa, que faz barulho, que se cala, gente que grita, gente que só fala, gente que ri, gente que chora, gente que toda hora é hora.


Gosto de gente que tenta fazer dieta, mas come um hambúrguer com batata frita na terça feira. Gosto de gente que come de tudo, frutas, legumes, verduras, cachorro quente, pipoca, Cheetos de requeijão, miojo com salsicha, fandangos de presunto, ovo frito no pão. Gosto de quem não se importa se a casa ta cheia, ou vazia, e se faz companhia em qualquer ocasião. Gosto de gente que eu chamo pra comer e come igual ou até mais que eu, gosto de gente que gosta de bicho, que rola no chão e anda descalço. Gosto de gente que toma banho de pia quando acaba a energia ou esquenta água no fogão, de gente que dorme em qualquer lugar um sono tranquilo como se não houvesse preocupação e também de quem não dorme, por insonia, internet ou medo de escuridão. Gosto de gente sem frescuras que vem sem armaduras e abre o coração.

Gosto de gente que pechincha, que pede desconto, curte promoção. Gosto de gente que lava e não passa, de gente que arruma mas bagunça, de gente que arrisca. Gosto de quem faz planos pra entrar na academia todo mês, mas não abre mão da bala, da massa, e do mousse de chocolate talvez.

Gosto de gente sem frescura, que senta no chão, que come com a mão, que se adapta, de gente que corre atras, que batalha, que não espera cair do céu. Gente que é gente, que é povão, que não se sente superior por ter mais educação. Gosto de quem briga, esquenta, explode, mas faz as pazes, pede desculpas ou da seu perdão. A beleza até me atrai, não sejamos hipócritas, a capa sempre chama a atenção mas de fato hoje entendo que se não tem conteúdo não me prende não.

Sei que como é pra mim, deve ser pra você, ou pra fulano ali, então pra que essa historia de que cada um tem suas ideias e uma só opinião? Eu  tenho as minhas, mas acredito nas de fulano e ideia de beltrano também não é de se jogar fora não. Preste mais atenção na sua vida, em como é vivida e no que te trás paz ao coração, ser inflexível não te dá razão, muito menos sabedoria. Entenda que a vida é tua e você dita as regras, independente do que o "padrão" da sociedade impõe, ser feliz consigo mesmo isso sim é liberdade.

Se te faz feliz comer coxinha com maionese, que se dane a sociedade e abaixo ao Catchup!(Se é que me entendem).

Talvez você goste de:

10 comentários

  1. Gostei muito, e também adoro pessoas totalmente desses jeitos, que não pensam e não ligam para o que os outros vão pensar... Thato sempre arrasando ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Le, acho que todo mundo é meio assim né?! ou não...Talvez rsrss

      Excluir
  2. Uma prosa poética!
    Belas rimas ^^
    Apenas seja você mesmo...

    (prefiro maionese a catchup...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu?" As vezes sai uma coisinha melhor rsrss... É o que tenho feito..
      (Eu também u.u)

      Excluir
  3. Gosto de gente que escreve o que sente sem medo de se expor não. (rs)
    Que texto lindo Thato, estava precisando ler isso, aliás estava precisando de pessoas assim feitas de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila, então ...É o que todos precisamos, ter e ser pessoas feitas de verdade ;)

      Excluir
  4. Thato escrevendo bem como sempre ♥ "Gente que é gente, que é povão, que não se sente superior por ter mais educação. Gosto de quem briga, esquenta, explode, mas faz as pazes, pede desculpas ou da seu perdão." Puro amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado moça, eu tento rsrs...Gente que é povão, esses são os melhores sem duvidas.

      Excluir
  5. Posso desabafar? Amei !!!!
    Texto super divertido, super sincero, super na lata!!!
    E a riqueza de rima? Esse Thales é um artista!
    Nota 10!!!!

    Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir