Carinho.

14:51

Sempre tão cobrado, desejado, cobiçado todo mundo quer carinho. Você já parou pra pensar se você sabe dar carinho? E receber? Sim, também temos que saber receber carinho.
Carinho nem sempre é só gestos, demonstrações publicas de afeto, provas e provas de afeição. Também se pode dar carinho com uma palavra, um olhar, um sorriso ou até mesmo o silencio na hora certa...Basta saber receber.
Além da falta de carinho entre pessoas estar cada vez mais comum, a dificuldade em receber também é gigantesca. Eu noto filhos tendo vergonha de receber um abraço do pai, "Ah não pai, nada a vê abraço né?!". Porque não? Qual é o motivo da vergonha de abraçar alguém que consideramos importante? Qual é o problema em fazer e receber elogios, sem desconfianças, sem interesses? Qual o problema?...Não saber receber.
Abra sua mente pra entender que ao aprender a receber você aprende a acarinhar o outro, ao aprender que carinho pode vir nas pequenas coisas você aprende que um simples, "nossa vi algo hoje que me fez lembrar você", um "me preocupo com voce" ou talvez um "só você mesmo" é tão aconchegante pra alma quanto um cafuné, quanto um abraço, nos torna únicos por alguns instantes para aquela pessoa.Carinho pode ser dado e recebido de diversas formas mesmo que não seja de maneira explícita e nós só precisamos ver, reconhecer, sentir.
Pare de esperar carinho, sinta-o você pode estar rodeado dele sem perceber.
Thato

Talvez você goste de:

4 comentários

  1. "Também se pode dar carinho com uma palavra, um olhar, um sorriso ou até mesmo o silencio na hora certa...Basta saber receber. Também se pode dar carinho com uma palavra, um olhar, um sorriso ou até mesmo o silencio na hora certa...Basta saber receber."

    Que saudade que estava de ter ler por aqui. Obrigada por acarinhar minha segunda-feira ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que texto... <3
    Eu me vi muito nele, pois até um tempo atrás eu era bem fechada nesse quesito. E não era nem questão de não gostar de receber ou dar carinho, mas pura vergonha boba. Eu sempre fui uma pessoa carinhosa e preocupada com todo mundo, mas tinha vergonhada de demonstrar isso e parecer boba, hahaha. Ainda bem que perdi isso e não ligo mais de dar e receber carinho. Faz bem pra alma, né?
    Adorei o blog, já estou seguindo pra poder acompanhar <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Allie, isso é de certa forma "normal" acho que todo mundo tem um certo bloqueio as vezes, o importante é não deixar que dure muito.

      Excluir