Feliz dia dos Namorados?

10:20

Eu tenho que começar dizendo que não sou fã de dia dos namorados estando solteiro ou mesmo quando estava namorando. Sei que deve passar pela cabeça de vocês, "Como que alguém que escreve sobre sentimentos pode não gostar justo de dia dos namorados?" Na verdade o que eu não curto é datas comercias, e dia dos namorados é a maior delas.

Eu cresci e fui educado aprendendo que o amor é um dos sentimentos mais sublimes que existe, é arte  na qual temos que aprender dia a dia a buscar métodos de aperfeiçoamento. Ou seja temos que aprender a amar e a lidar com o amor todo os dias em todos os momentos da vida por que acreditem haverá muitos momentos que duvidar do amor é a primeira coisa que você vai fazer.

O dia dos namorados é a data comemorativa mais sem amor que existe, a meu ver. O que encontramos são declarações em redes sociais, fotos de presentes, jantares e passeios românticos e muito mais coisas do tipo somente para aparacer, ganhar curtidas, elogios, destaques nas redes. Por que no dia dia vejo muito desses casais "felizes no dia dos namorados", se desrespeitando, traindo, mentindo e muito menos dando valor ao relacionamento que tem.

E o amor onde fica? Você só se lembra dele no dia dos namorados? Onde esta esse amor quando você desrespeita seu(sua) parceiro(a) saindo com outro(a)? É por presenciar cenas assim que acredito que o que menos tem é verdade nos gesto e declarações de dia dos namorados. Infelizmente tornaram o amor algo banal, algo pra se dizer pra qualquer um que você se "apegue". Eu costumo dizer que gostar de muitos é muito fácil, as pessoas são amáveis, são carinhosas, são boas companhias, obvio que você pode gostar de fulano por que tem um bom papo ou de ciclano por que sempre te faz companhia nas piores horas, mas amar, amar mesmo...Isso não é pra qualquer um.

Deixo claro que eu não disse que não se possa amar mais de uma pessoa, obvio que sim a meu ver existem varias formas de amar. Você ama seus pais, irmãos. Você ama aquele(a) amigo(a) especial, de longa data. Você ama seu bichinho de estimação, seu time do coração e cada tipo de amor é diferente porque você esta amando uma pessoa diferente e por motivos diferentes então sim, existem mil formas de amar. O importante é somente, saber amar.

Então hoje nos dia dos namorados eu venho defender a bandeira do time que eu mais gosto, os dos que ainda acreditam no amor. Eu acredito que em meio a tantas cenas ensaiadas haja quem ainda tenha sentimentos verdadeiros, haja quem faça de tudo pra dar certo por que ama, por que esta do lado da(o) companheira(o) por que ama e não por se sentir obrigada(o), gratidão, comodismo ou algo do tipo. Hoje eu venho parabenizar vocês que continuam do lado de seus(suas) parceiros(as) por que escolheram estar, por que amam mesmo com todas as diferenças, com todas as dificuldades, com todo os defeitos que o outro possa ter. Acreditem, vocês são raridade hoje e é pra vocês que eu desejo um Feliz dia dos Namorados!



Talvez você goste de:

15 comentários

  1. Concordo contigo Thato dia dos Namorados é puro comercio. E gente exibindo um amor que sente da boca pra fora, mas é impossível de fazer ele gerar no coração.
    Com tudo ainda acredito no amor verdadeiro aquele que é discreto, sem alarde, sem espalhar na cara dos outros o quanto é feliz, quem precisa saber já sabe, ou melhor sente. E fico feliz em dizer que eu tenho um amor assim que além de esposo/namorado é meu amigo.
    Espero que você também um dia possa ter alguém para não completar a sua vida, mas para transborda-la.
    Beijos e feliz dia dos namorados para aqueles que não se importam se hoje é dia 12. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah bom saber que não sou o único. Eu vi Camila, teu esposo e teus filhotes no teu blog. Linda família, parabéns e obrigado pelas palavras mais uma vez. ^^

      Excluir
  2. Também penso assim, aliás já te disse isso né, mas não custa dizer novamente haha. Acho que estão todos tão preocupados com a mídia, com os outros, com o que falam e o que pensam, que esquecem de viver numa boa, amando quem quiser da maneira que quiser todo dia, sem precisar de datas ou afins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse? o.O Deve ter dito rsrs Ah isso é verdade há mais romances por status do que por amor de fato.
      Obrigado mais uma vez pela visita kell ^^

      Excluir
  3. Sim sim sim, é puro comércio meeeesmooooo !!! Compartilho do mesmo sentimento que você! Ontem mesmo vi marido de uma amiga fazendo altas declarações no facebook e postando foto no restaurante, mas semanalmente ele vive fuçando em páginas de modelos semi nuas. Como eu sei ??? Mostra nas atualizações, neah????? Sem condições, não dá pra ser feliz.

    Eu escrevi um reclame do plim-plim sobre essa data há uns dois anos atrás. Se você quiser dar uma conferida, clica AQUI.

    Gostei do gato preto no header.

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisley, primeiramente obrigado pela visita. Bom nesse caso creio eu que seja diferente. Eu encaro como desrespeito se no caso ele estivesse se insinuando pra outra, flertando, cantando ou coisas do tipo. Olhar não tira pedaço (E olha que eu sou suppperrrr ciumento). O fato é que olhar/curtir fotos de modelos semi nuas não quer dizer que ele não a ame, até por que mulher também olha/curte fotos do Thor, Capitão America e Caio Castro semi nus na internet a diferença é que mulher é mais discreta. Eu mesmo tenho um tumblr porno a um bom tempo e as gurias que amei sempre souberam da existência do mesmo.
      Ah eu amo gatos mas essa ideia não foi minha tenho que confessar ^^

      Excluir
  4. Love... love will tear us apart. Again. ♫

    ResponderExcluir
  5. O amor devia ser o combustível da vida e do mundo. Uma pena ser algo tão raro e ao mesmo tempo tão banalizado. Prefiro amar num canto, comendo um doce, fazendo carinho no cachorro, abraçando meus pais todas as manhã, fazendo cócegas, sorrindo com as pequenas coisas. Prefiro amar no meu silêncio de gestos do que participar de marketing banal. Texto incrível Thato. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Gabrielle é bem por ai, obrigado pela visita e volte sempre ^^

      Excluir
  6. Oi Thato, te indiquei para a minha Tag Liebster Award e gostaria muito que você participasse, dê uma conferidinha no meu blog www.ilustosa.blogspot.com.br que é o primeiro post. Se for participar, me mostre, ficarei muito feliz em ler suas respostas para as minhas perguntas. Beijinhos, Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora, muito obrigado pela indicação, depois passo por lá pra ler mas eu já fiz essa tag. Cuide-se ^^

      Excluir
  7. Thales,seu texto me lembra um casal que conheço
    O marido trai,bate,mas no dia dos namorados deu uma flor e se declarou para ela na frente de uma monte de gente.Arrgh!
    Nada pior que hipocrisia no amor
    https://www.facebook.com/Reflexoesdaminhamentedoida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anda realmente complicado encontrar sinceridade e amor andando lado a lado moça. Mas ainda boto fé...Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Te digo que namoro é uma coisa muito complicada, por o amor ser a coisa mais pura e ter que ser cultivada, ela não depende só de um, mas dos dois. Se os dois se amam, não apenas de boca pra fora e de facebook, mas se respeitam, são amigos fiéis e decidem caminhar juntos regados de muito amor, sim, tem futuro.
    Falou pura verdade aí!
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir