[642]O que as pessoas não entendem.

16:00

Eu sei que não sou uma pessoa fácil de entender. Me interpretar é uma tarefa árdua até pra quem me conhece a anos. Costumo falar mais nas entrelinhas do que abertamente sobre o que sinto.

Na maioria dos meus dias acordo de bom humor, mas minha cabeça não para um segundo e as vezes mudo assim, entre um pensamento e outro. As vezes gosto da minha solidão, gosto de ficar quieto no meu canto, relendo meus textos, revendo fotos, relembrando coisas, pensando. As vezes minha solidão dói, me sinto sozinho, sinto falta de alguém que me ouça sem que eu muito precise falar.


Mas tudo bem, eu sei, é difícil entender, sou tão sentimental como uma criança me magoo fácil com palavras e atitudes, as vezes sou água cristalina, as vezes meu rio é turvo e não consigo demonstrar o que se passa aqui dentro. Nem todo mundo que se aproxima consegue entender ou respeitar minha confusão é chata e pesada, eu sei.

Mas eu entendo também, e eu sei que posso ser leve, que posso ser carinhoso, que sei ser amigo, o que as pessoas não entendem é que pra isso leva tempo e se não estiver com tempo pra esperar não vai mesmo conseguir me entender. Um dia ouvi de meu patrão que ou as pessoas me amam muito ou as pessoas me odeiam demais, assim, oito ou oitenta ao extremo e mesmo as que amam sentem uma vez ou outra vontade de me dar um servido soco na cara. Talvez por que meu lado implicante, chato e sistemático seja muito mais visível. Assim como uma poça d'água que de fora as vezes parece pequena e rasa mas ao pisar te cobre de água até os joelhos.

Por mais que as vezes pareça que eu não me importo, eu me importo. Eu costumo observar detalhes  e um "oi" diferente já me  faz perceber um mundo de coisas. Por mais que eu pouco fale, eu penso demais, apenas não sei por pra fora tudo o que todo esses pensamentos que me invadem ao longo do dia dizem. E é com eles que perco inúmeras horas de sono a noite. Talvez eu tenha mesmo algo de diferente de todo mundo, mas confesso que ainda não descobri o que possa ser, me sinto normal, comum.

Tão comum e tão igual a qualquer um, embora a timidez mil vezes me faça me sentir um E.T. Sim eu sou tímido sim, Mas isso já é outra coisa que as pessoas não conseguem entender.


Talvez você goste de:

6 comentários

  1. Ás vezes penso que existe pedaços nossos que não precisam ser compreendidos, mas compartilhados e somados com outros pedaços que também não se entendem.
    Lindo texto Thato (se é que posso te chamar assim).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Camila, afinal tem coisa que nem a gente entende. Obrigado pela visita e obvio Thato é bem melhor ^^

      Excluir
  2. Acho que são poucos que param para entender o outro. A história do oito ou oitenta é boa, e penso que ser assim tem suas vantagens, até porque meios termos são um saco. Gostei do texto moço ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucos param pra entender o outro isso é fato, mas ainda há os que pelo menos tentam. Obrigado Kell ^^

      Excluir
  3. Todo mundo é meio complicado de se entender, uns mais outros menos. O importante é a simplicidade da vida, com que enxergamos os outros, nosso olhar, despido de julgamentos. Essa é a parte difícil na realidade. Eu adorei o seu texto, confesso que nunca tinha vindo aqui antes porque sei lá, eu sou esquisita mesmo, apesar de já até ter você no FB... Agora já estou seguindo, e irei acompanhar. Bejos! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então acho que você não se lembra por que o blog tava diferente mas já veio sim ^^
      Obrigado pela visita e sim a simplicidade da vida é tudo e a vida é simples a gente é que complica ;)

      Excluir