BC: Mulheres fortes que eu admiro

13:54

Não poderia falar de outras mulheres, não que não haja mais mulheres fortes por ai mas essas três são o motivo da minha mais profunda admiração.


Ela em vida foi a mãe mais carinhosa que eu conheci, a mãe mais criativa que sabia mil brincadeiras, mil historias e mesmo sendo filho único nunca me senti sozinho.  Enfrentou uma doença cruel que abalou sua vaidade feminina tirando-lhe os cabelos e com uma alegria só dela enfrentou cada dia com um sorriso lindo nos lábios e foi sorrindo que se despediu.
Após sua partida física desse mundo ainda é a mãe mais presente que existe. Nos momentos de alegria, nos momentos de tristeza, nos conselhos e calmaria que me traz. Isabella você foi bela até no nome e ainda é a lembrança mais bela que eu tenho de uma mãe.


Ela foi uma mãe exemplar e educou seus filhos com rigidez e carinho. Emhora tenha sido criada com rispidez amor nunca faltou vindo dessa mulher, após criar seus filhos ainda acolheu o neto que alem de uma avô ainda precisava de uma mãe. Passou a ser o porto seguro, o pilar, a quem eu recorria nos meus piores momentos e quem me acolhia com os melhores sorrisos, melhores cafunés e melhores conselhos. Era a "avómãe" mais protetora e ciumenta, linha dura e de coração mole, tão doce que espalhava amor por onde passava. Mantinha sua familia unida a redor da mesa nos almoços de domingo e que almoços e que carinho, essa mulher me deu a mão e me ensinou a seguir meu caminho. Dona Ivone você foi dona do meu viver, um dos maiores dos meus amores.


E por último não menos importe a terceira mãe que a vida me deu, aos olhos de Deus me batizou e  me acolheu. És pilar da sua casa, es forte, es guerreira, suporta tuas dores e medos  e ainda aos sábados trabalha na feira. Não se enganem com a delicadeza de seu olhar e suas obras pois por amor aos teus vira onça, vira fera. Perdeu um filho cedo demais, mas a dor que sente nunca tirou a sua paz. Sandra tuas mãos milagrosas fazem mágica por onde toca, es uma artesã, madrinha, mãe, e mulher de primeira e tens meu amor pra vida inteira.

Essas mulheres são mães, esposas, e filhas, não são famosas e muito menos artistas. Algumas já nem estão mais comigo fisicamente mas ainda me ensinam todos os dias a ser gente. Foi com elas que aprendi a amar e acima de todos as problemas ter fé. Foi e é por elas que eu nunca desisto do amor, se hoje sou o homem que dizem é por que tive as mulheres mais fortes pra me ensinar.

Tema da Blogagem coletiva do grupo Blogs Up.

Talvez você goste de:

4 comentários

  1. Que postagem linda!!! Que bom que Deus sempre manteve ao seu lado mulheres que te amaram durante toda a sua vida, mesmo não fisicamente, mas sempre no coração :)

    Beijos da Bru <3

    http://multidaodepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e eu ainda sinto muita falta da minha mãe e da minha avó...Mas Deus sabe o que faz.

      Excluir
  2. Thales, agora entendo sua postura educada, sensível...Nem tenho palavras, tô em lágrimas.
    Deus abençoe você e essas mulheres maravilhosas, ainda que na ausência.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo muito a essas mulheres Sandra e confesso gostaria de poder dar muito orgulho a elas. Obrigado pela visita.

      Excluir