Eu não a chamei.

18:36

E de repente a ficha cai, e nós percebemos que as coisas realmente mudaram demais, talvez de vez. E de repente a gente percebe que pra algumas coisas, fases da vida o fim chegou e que por mais que tenha sido importante pra você e talvez pra outro alguém uma hora chega o fim.

Demorei pra entender, demorei pra aceitar que já estava na hora de dar adeus, eu não sei me despedir. O pior de tudo é dar adeus sem saber desamar, ainda se preocupar, ainda querer bem, querer perto, o pior adeus é o que de fato não existe.


Me questiono onde é que tudo se perdeu assim, por que é que tudo deixou de ter valor, onde foi que a dor tornou-se minha companhia. Eu não a chamei.
Eu nunca soube lidar com perdas de nenhum tipo, algumas são realmente piores que as outras, algumas doem mais, doem sempre que a lembrança vem, e ela sempre vem e com ela a dor que eu não chamei.

Mas somos obrigados a engolir, a entender quando não tem o que ser feito, aceitar o fim. Com toda a dor que ele trás, com toda frustração do "não deu", com toda culpa de "onde eu errei", e toda dúvida do "porque não eu?" seja em um relacionamento amaroso ou de amizade...A dor sempre vem mesmo sabendo que não chamei.

Com o tempo a gente aprende a conviver com isso, acostumar com a perda...Mas o tempo, ele não cura nada. O sentimento mesmo que apagado ainda existe, a frustração mesmo que pequena ainda lembra, e a lembrança mesmo que eventual ainda dói. A dor sempre vem, é companhia...E eu não a chamei.

Talvez você goste de:

2 comentários

  1. Oi Thato, acho que o melhor conselho é que tudo passa, a ddore a felicidade. São apenas momentos, o que muda é a forma como encaramos os fatos.
    http://glifeblog.com

    ResponderExcluir
  2. Sim sim Barbara, com certeza. Mas é com diz o poeta a dor deve ser sentida. Obrigado pela visita ;)

    ResponderExcluir