E você o que tem a dizer?

18:05

Este post ou melhor a ideia de fazer esse post surgiu entre uma gota e outra no banho onde de repente me veio a questão "E se você só tivesse uma hora de existência? E se só tivesse tempo de dizer algo pra determinadas pessoas?". Meio estranho não é?! Pensar que de repente tudo pode acabar. Pensando nisso resolvi fazer três perguntas...


1- Antes de deixar de existir, o que diria a seus pais. (Ou avós, ou quem te criou).
2- O que diria pra alguém especial que tenha em sua vida, sejam amigos(as), namorados(esposas), maridos(as), filhos(as), irmãos.
3- O que pediria pra esse ultimo momento?

O intuito dessa minha ideia é pensar, será mesmo que falamos e fazemos tudo para que o que pensamos e sentimos por quem a gente gosta fique claro? Ou será sempre que pensamos..."ah ainda temos tempo!". Sera que temos? Quanto tempo? 



....As respostas foram diferentes todavia interessantes e dizem muita coisa, segue abaixo.

Michelle Navast - Blog Navast

1-Tudo o que nós passamos foi extremamente importante, teus conselhos me abrigaram, teus sorrisos me ajudaram, tuas simples palavras me fizeram sorrir. Agradeço, realmente agradeço pela grande oportunidade de te chamar de mãe e pai. Agora mãe me da dinheiro. (risos)

2- Se você casar de novo eu volto pra te pegar. (agora é serio), um dia eu me apaixonei, um dia me senti importante, um dia meu sorriso foi verdadeiro, e nesse mesmo dia eu te encontrei. Parado com os braços cruzados, peito estufado, cabelo arrepiado, totalmente um babaca, mas esse babaca que me fez importante. Teus olhos vidrados nos meus enquanto discutíamos onde iriamos, teu sorriso de canto, foi tudo isso que me fez sentir especial. Lembre-se, eu te amo e amei de verdade.

3 - UMA COXINHA

Lucas - Namorado da Michelle.

1- Agradeço por ter a oportunidade de ser seu filhos, e prometa-me que vão tomar vergonha na cara e ir pra igreja . 

2- Embora você não saiba, você foi a pessoa que eu mais amei na vida, e dá pra se comportar porque eu não vou aguentar ficar no céu sem você

3- QUE A MICHELLE APRENDA A TOCAR O PIANO.

Leca Castro - Blog Desafogamentos

1- Eu não acredito em "deixar de existir", mas eu agradeceria aos meus pais toda a ajuda que eu tive deles, mesmo depois que me tornei adulta e recebo até hoje. Dizer que os amo, já digo sempre porque acho que é importante ser dito.

2- Eu diria pra você (sim, pra você), que ainda não descobri o motivo de ter afinidade com você, de me importar tanto, de não conseguir te ter longe, de te amar, mas que independente do que tenha rolado em outras vidas, que me perdoe por qualquer e todos os males que eu possa ter te causado. Porque isso me dói sempre quando penso.

3- Pediria tranquilidade e calma para aproveitar melhor esse pouco tempo e que, mesmo não temendo a morte, ela não fosse muito sofrida.

Dona Maria ( A senhora do café da empresa).

1- Toda minha educação, todo o meu estudo (apesar de pouco), tudo que eu sou eu devo a vocês. Mesmo com tão pouco recurso tive a melhor educação que a condição permitia. Espero ter sido motivo de orgulho a vocês paizinho e mãezinha. Obrigada por tanto me dar sem muito ter.

2 - Tentei ser com você um terço do que meus pais foram comigo, fiz muita coisa e faria de novo o que fosse preciso pra você ter uma vida digna, daria sem pensar sequer uma vez a minha vida pra você ser feliz. Tua felicidade é minha, mesmo que de longe.

3 - Gostaria de conhecer meu neto.

Ingrid Caroline - Blog Cantinho B

1- Diria a minha mãe que quando eu estou perto dela eu me sinto um "monstro",rsrs, porque ela tem um dos corações mais lindos que já conheci, agradeceria porque ela é principal pessoa da minha vida e que além de seus cuidados e  das frases de maritaca, " eu já avisei", " se arruma e continua feia", para de ser assim minha filha",  eu a amo.

E ao meu pai que apesar das nossas diferenças somos tão iguais, que além de pai ele é um travesti, amigo e um filho admirável e que apesar do erros e dos acertos eu o amo.

2- A alguém especial... Eu agradeceria pela oportunidade de sentir algo tão bonito, por aprender e por amar, por ter alguém que seja em algum momento da minha  vida o seu encontro de almas e me permiti viver todas as sensações conscientes e inconscientes que só quando se ama de verdade você sente. Agradeceria mil vezes.

3- Pipoca, rsrs, brincadeira! Falando serio, poderia pedir um abraço, um beijo ou outra coisa, mas se antes de eu existir eu pudesse pedir algo, pediria algo muito comum na minha vida, algo não, um momento... Pediria um dia de domingo, mas como eu só tenho uma hora,  não sei se será possível.
Eu gosto de domingo e costumo ter domingos em família, rende boas historias, por isso pediria um domingo "padrão", nem que seja em lembrança, mas é um bom ultimo pensamento antes de deixar de existir.

Bianca Basso (Prima).

1-  Vocês são meu porto seguro, meu exemplo. E só sei que estou no caminho certo quando me espelho em vocês. Obrigada por todos os puxões de orelha, broncas, conselhos e por todo e amor e carinho que vocês distribuem. Amo vocês.

2- Diria a duas pessoas, A você meu primo irmão que Deus te colocou nesse mundo pra ser o anjo das pessoas só pode, e que tenho muito a te agradecer, porque se hoje meu filho tem uma boa referencia de um pai foi graças a você que o acolheu como filho mais até do que primo. E a meu filho que todos os meus erros foram em busca de acertos, e que daria a minha vida quantas vezes precisasse pra que ele viva bem a dele. Amo vocês meus homenzinhos.

3- Eu pediria um almoço em familia daqueles da casa de vó, você lembra?Sobrava gente pra pouca mesa.  Ê saudade :)

E por ultimo minhas respostas...

1- Eu diria a meu pai em primeiro lugar que ele foi o melhor irmão/amigo que eu tive e que apesar de todas as brigas eu o amo demais.

Diria a minha Mãe que eu a senti comigo sempre em todos os momentos da minha vida, que em nenhum momento ela foi ausente. Que seu olhar e proteção me ajudaram muito e que mesmo longe fisicamente eu me senti amado. Que lembrar do seu riso, das tuas mãos é o que me conforta nos dias mais difíceis. Te amar é pouco.

Diria aos meus avós, que tudo que eu sou eu devo a vocês e me orgulho disso, e que eu espero um dia chegar a um terço do que vocês foram. Que vocês fazem uma falta enorme e ainda não acho justo não ter mais vocês aqui. Sempre vou amar...

2-  Pra você (Pessoa) eu diria que...Eu amei, mais do que esperava ou sequer imaginava e não me arrependo de nada. Amaria, com todos os pros e contras outra vez se preciso fosse, eu faria tudo de novo, se fosse com você, mesmo sabendo o fim.

Pro meu querubim...Aah muleque, cresce, viva, sofra, chore, mas acima de tudo seja sempre feliz, eu mato eu morro por você guri!

3 - Eu pediria pra passar esse pouco tempo com todas as pessoas que me são importantes. Assistindo Rei Leão e comendo pudim. Ou umas horinhas de sexo pra finalizar com estilo rsrss 


Bom é isso, brincadeiras a parte espero que tenha servido pra refletir um pouco pois é essa a intensão.

Espero ter mais ideias em breve...

Gracias!




Talvez você goste de:

8 comentários

  1. Ahhhhhhhhhh... amei as respostas sábias da Dona Maria. Ela arrasou!!

    ResponderExcluir
  2. Boa ideias, achei complicado de escrever porque você tem que refletir, mas é bom ter esse momento as vezes.
    A diferença nas respostas é o que torna ainda mais interessante o post.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa a ideia, refletir sobre. Poucas pessoas fazem isso e acho que isso deveria ser habitual. Gracis pela visita.

      Excluir
  3. hahahaha cada resposta adorei
    pediria brigadeiro certeza hehe

    meooooo Dona Maria choreiiiiiiii qué isso, coisa mais linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léa ela é realmente um doce, cada resposta dela rendeu boas historias. Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Gostei de todos, especialmente das respostas da Bianca Basso, um almoço em família...daqueles!!!
    Falando sério, post bom pra gente refletir e provocar reflexão. Parabéns!

    ResponderExcluir