Blogs que interagem - Blogagem coletiva: O que eu aprendi em 365 dias.

12:04

Como minha avó dizia, "Tudo na vida serve de aprendizado" e esse ano eu aprendi na pratica a frase, "A vida não espera você se reerguer ou se curar, ela  apenas continua".
Realmente, esse ano de 2014 não foi um dos melhores pra mim, após a perda de minha avó em dezembro de 2013 comecei o ano com o pé esquerdo e não deu outra o ano todo foi  dos  avessos em todos os sentidos possíveis.

Perdi amigos, amores, instabilidade emocional, o chão. Tudo de uma unica vez, confesso achei que não suportaria tanto peso, apesar de já estar acostumado com pesos em minha vida.

Sou asmático e o ano de 2014 me trouxe mais algumas enfermidades de brinde, e com essas tais estou ainda aprendendo a lidar.
Esse ano me vi sendo apenas resto do que um dia eu fui, foi o ano que coloquei mais em duvida todas as minhas crenças e maneira de ser. Duvidei de mim e do universo todo. Tive algumas perdas irreparáveis e decepções que sei que deixaram marcas eternas mas também tive recomeços.



Posso dizer que esse foi meu maior aprendizado nesses últimos 365 dias, eu reaprendi a recomeçar, reaprendi a me amar, a me aceitar, reaprendi a ficar de pé.

Hoje sei que sou o único responsável pela minha vida, meu caminhar e meu bem estar, hoje eu e somente eu escolho o que me atinge ou não. Entendi que até a minha felicidade pode incomodar, e as vezes incomoda até quem diz se importar. Mas cabe somente a mim ser feliz, por que felicidade é uma questão de ser.

A perda de minha avó e das demais pessoas que amo ao longo desses 365 dias me ensinou que até as perdas ensinam, até as dores agregam. E que nada pode ser maior que minha fé.

As pessoas que perdi sempre me farão falta, algumas eu perdi pra morte, outras por escolha, mas o fato é que cada um escolhe seu próprio caminho, não sei desamar e isso não quero aprender.



Talvez você goste de:

3 comentários

  1. Oi!
    Muito obrigada pelo comentário lá no blog. Ia escrever um aqui agora mas bugou tudo e eu perdi tudo o que tinha escrito :'(
    Queria te agradecer, principalmente, por ter expressado sua opinião lá no blog. Acho importante ouvir outras pessoas para trocar ideias. Acho que temos que ser livres ao ponto que nossa liberdade não atinja a do outro. Não sou expert em feminismo então talvez até tenha me expressado mal em alguns conceitos, mas, assim como você, vejo muitxs jovens propagando ideias não condizentes com o feminismo em si, ou que não sabem o que significa mas acham "bonitinho". Infelizmente, isso ocorre com diversos assuntos (como doenças, como você mesmo citou).
    Sua avó foi muito sábia ao dizer que tudo nessa vida serve como aprendizado. Espero que, em 2015, possamos ser responsáveis por grandes aprendizados e mudanças em nossas vidas. :)
    Beijos,
    Ana
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O título que eu daria a essa postagem seria: Reaprendendo a Recomeçar.
    2015 será melhor... vai ver...
    <3

    ResponderExcluir