Eu ainda acredito.

17:06

Eu acredito nas pessoas e talvez isso me machuque muito, mas sei também que pra cada machucado que me fazem há sempre alguém que cura. Ainda há quem seja gentil de graça, quem elogie de maneira sincera, quem faça o bem sem nada em troca.
E como dizia minha mãe - "O que uma mão faz a outra não precisa saber", ela costumava dizer isso pra me ensinar que o que eu faço por alguém não precisa de alarde, de festa, não preciso receber prêmios por me importar ou fazer o bem a alguém.

Fazer algo e se manifestar esperando festa e reconhecimentos é fazer pensando em si mesmo e não no outro. Quando se faz algo de bom grado, de coração limpo e com sinceridade a pessoa um dia sabe, não importa quanto tempo isso leve o importante é que quem fez sabe que fez o bem e isso já vale mais que qualquer reconhecimento.

Acredito que ainda haja pessoas que também pensem assim, que acreditem no próximo ou na bondade do próximo e que sim, estejam dispostas a ajudar. Apesar de tanta gente hipócrita e mesquinha, de gente egoísta ou que não sabe agradecer, de tanta gente desejando o mau alheio sem motivo aparente eu acredito na bondade que ainda existe.

O que me move é saber que apesar de muitos erros, de muitos passos em falso, todos temos a chance de tentar de novo, de fazer diferente.
O que me move é saber que mesmo havendo pessoas que nos desejam o mau há também as que fazem cada esforço valer a pena para que fiquemos bem. O que me move é a fé que eu deposito em mim mesmo e em você, em fulano ou ciclano. A fé que faz com que eu acredite que o mundo não é só isso, que não estamos todos de fato perdidos.

Eu ainda acredito que haja amor por ai...

Thato

Talvez você goste de:

0 comentários