Sem amor, nada seria.
16:55
Sabe quando tudo a sua volta te sufoca? Parece que você fala uma lingua diferente de todos a sua volta, que por mais que você fale, desabafe as pessoas não entendem e te dão soluções praticas e obvias pra coisas que só você sabe que não são tão simples assim. Aquele aperto no peito, aquela angustia que ouve de um ou outro que é frescura, que não é nada. "Logo passa" dizem e você não sente esse logo chegar nunca. O aperto, a angustia só aumentam e você se vê mergulhado em desanimo.
Você busca conversar, desabafar, ou até mesmo focar em assuntos mais animados. Você pensa positivo, você mantem ativa sua fé, mas ainda assim no fim do dia aquele apertozinho, aquela angustia ainda está ali, cravada no peito, travando sua garganta com um nó gigante.
Parece que nada resolve, você se tranca em um quarto escuro, no banheiro de madrugada. Chora, chora litros, de medo, insegurança e solidão com a esperança de esvaziar o peito desse peso que carrega mas não, teu peito ainda esta transbordando.
As vezes não se encontra solução sozinho, as vezes a gente só quer aquele colo, aquele carinho, aquela acolhida vinda de alguém importante. E mais nada, sem palavras ditas, sem conselhos, só você aquele alguém, aquela mão em seus cabelos, ou aquela presença mesmo que não fisica.
Silêncio rompido somente pelo som da respiração, ou por uma mensagem mostrando pra você que esse alguém ainda esta ali, com você. As vezes a gente só precisa de amor... Em um colo, uma mensagem ou no silêncio.
Entender e saber reconhecer esse alguém no meio de tantos é dificil, e se fazer esse alguem na vida do outro tambem. Você consegue ser e reconhecer esse alguém?! Se não, talvez seja isso o que falta... Amor.
52 comentários
Me identifiquei muito com o seu texto, inclusive estava pensando nisso esses dias... acho que hoje em dia parece que a falta de empatia, o egoísmo virou regra... as pessoas não sabem reconhecer/ não se importam com os sentimentos do outro.
ResponderExcluirEnquanto isso, os poucos que se importam tentam lidar com a angústia dentro do peito...
É bem isso mesmo, mas ainda tenho esperanças de que as coisas mudem pra melhor.
ExcluirOlha, sou uma pessoa de sorte por ter encontrado esse alguem então so posso dizer que: Metade de minha é amor e a outra metade tambem! Sorte sucesso, e acredite que você irá encontrar!
ResponderExcluirEu posso dizer que tenho algumas pessoas que se encaixam nisso ;)Obrigado, sucesso pra nós!
ExcluirO texto está incrível,me encontro assim já faz algum tempo!! Sucesso xoxo
ResponderExcluirheykamila.wordpress.com
Obrigado, sucesso pra nós!
ExcluirHoje em dia as pessoas parecem pensar só em si mesmas , e o amor já não parece mais tão verdadeiro e sublime.
ResponderExcluirAdorei o texto <3
Infelizmente, mas eu ainda tenho fé de que as coisas mudem. Obrigado.
ExcluirDe escorpiana para escorpiano eu te entendo rsrs Adorei o texto e a reflexão, realmente sem amor nada somos.
ResponderExcluirEita, eu imagino que sim mesmo rsrss. Obrigado!
ExcluirNada seríamos mesmo, o grande problema, é que muitos não perceberam ainda. É tudo sobre amor, tudo mesmo! A solução de todos os nossos problemas. Muitas vezes esse aperto no peito, essa angústia, seria resolvida só de desabafar, mas é difícil encontrar alguém que só escute, hoje sinto como se disputássemos problemas, a pessoa mal acaba de falar o que sente, e o outro já está falando sobre o dele, mas a gente só quer alguém que escute, mesmo que não tenha solução. Alguém com quem contar. Alguém que te ouça, por amor.
ResponderExcluirParabéns pelo texto, abraços!
Exatamente, as pessoas já não sabem mais escutar. Só querem falar e falar. E realmente sempre foi tudo sobre amor e só.
ExcluirÉ tanto amor por esse texto que nem sei explicar,
ResponderExcluirTrès bien!!
Obrigado!
ExcluirÈ muito complicado achar quem nos escute, não nos julgue e que nos ajude com essas angustias, mas sempre tem aquela pessoa
ResponderExcluirRealmente é sim muito difícil, mas acredito que tudo mude.
ExcluirSim, as vezes nos sentimos distantes desse mundo. Estrangeiros numa terra estranha.
ResponderExcluirSempre quando me encontro assim, sento em um lugar agradável e começo a conversar com Deus; não posso o ver, mas posso sentir seu refrigério. ♥
O titulo faz-me lembrar também essa passagem. 1 Coríntios 13:1-3
Conheço a passagem, e somos de fato, estrangeiros.
ExcluirSuper me identifiquei! Sei que devemos ser felizes sem depender de outras pessoas, mas quem é feliz sozinho? Eu não consigo passar um dia sem puxar assunto com quem gosto, receber aquela mensagem de bom dia, apesar do dia não estar essas coisas, nos sentimos queridos com gestos simples.
ResponderExcluirEu também penso assim, não gosto de ser sozinho.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirTexto bonito! Eu sinto coisas parecidas as vezes, sabe. Mas sempre procuro afastar pessoas tóxicas e me empoderar. Dizer para mim mesma que eu sou ótima e que quando for pra ser, vai ser.
ResponderExcluirEu fiz um texto falando sobre algumas coisas que aprendi este ano e me ajudaram a ficar mais tranquila, me entender e controlar minha ansiedade, se quiser ler: http://www.janainebagatini.com/2016/12/o-que-aprendi-em-2016.html.
Um beijo
http://www.janainebagatini.com/
Isso é importante mesmo, se amar. Assim que der vejo sim. Obrigado!
ExcluirNossa, parece que eu e você temos pensamentos iguais! Esse texto descreveu muitos sentimentos que eu não sabia explicar. Mas eu sei que há pessoas por aí que podem me ajudar, se não o fizerem eu escuto música ou leio a algum livro. Eu sempre busco algo que me permita fugir desse mundo complicado. Mas eu ainda tenho esperanças de que isso melhore!
ResponderExcluirVai melhorar sim é só não desistir!
ExcluirSei tão bem como é esse sentimento de esta com uma dor gravada no coração e ter que prosseguir. Mês passado estava assim e me sentia exatamente como descreveu no post e foi quando esse alguém que você cita do post veio me consolar que tudo foi embora. Como comentaram acima, também tenho sorte de ter esse alguém comigo, sozinhos realmente nada funciona.
ResponderExcluirLindo texto. Um beijo e feliz 2017 <3
Que bom, fico feliz por vc! Obrigado.
ExcluirÉ muito difícil amar e expressar amor nos dias atuais. As pessoas estão cada vez mais frias e individualista, e a gente acaba se fechando. Sorte que eu encontrei alguém para amar. Bjo e sucesso!
ResponderExcluirwww.pandapixels.com.br
Exatamente isso, frias. Que bom, obrigado!
ExcluirQue texto mai lindo amei 😍😍
ResponderExcluirMe abraça vai! <3
ResponderExcluirAmei o texto.
Feliz 2017.
Karol Campos | http://www.karolcampos.com
Obrigado!
ExcluirEu não costumo ler textos que me fazem aprofundar tanto quanto o seu fez. Talvez porque eu esteja me sentindo assim a grande maioria do tempo. Me emocionei, sério. Beijão!
ResponderExcluirFico feliz em saber que se identificou! Obrigado.
ExcluirMe identifiquei muito com o texto,todos nos temos um momento da nossa vida que passamos por isso,e as vezes só precisamos de uma pessoa que entenda o silencia e simplesmente nos abrace,mas é muito difícil achar alguém que nos escute,muito amor pelo seu texto!
ResponderExcluirAcho que todo mundo passa por isso um dia né. Obrigado!
ExcluirQue palavras lindas, realmente muitas vezes nos sentimos como um peixe fora d'água mas uma simples palavra ou atenção pode alterar tudo.
ResponderExcluirEu sempre tento dar atenção as pessoas a minha volta. Seja amigo, colega, família ou estranho.
Todo carinho e amor é válido!
Um super abraço.
ps. Não encontrei onde me inscrever para te acompanha!
www.segredosdajuhcosta.com
Fico feliz que tenha gostado. Tem como seguir pela conta do google a direita (da pra ver mais pelo pc) ou seguindo a page vc vê as atualizações ;)
ExcluirQue texto lindo e intenso. A vida seria tão mais fácil se mais pessoas transbordassem amor ao invés de críticas ou desprezo; setivessem um pouco mais de sensibilidade com os sentimentos dos outros. A vida é muito curta pra não sair destribuindo amor e abraço, não é mesmo? Hahaha. Parabéns pela reflexão, tomara que faça mais pessoas refletir 💙
ResponderExcluirObrigado! É isso ai, mais amor e mais empatia ;)
ExcluirLindo texto, vc consegue capital o que a maioria sente, no meu caso sou mae de primeira viagem as vezes me tranco no banheiro pra chorar pq ninguém vê o quanto é cansativo ai falao vc e mãe tem que aguentar mais ninguém vê que vc também precisa de carinho 😔 lindo texto parabéns
ResponderExcluirMãe não tem que aguentar nada sozinha. Acredite eu imagino que cansa. Obrigado!
ExcluirQue texto lindo!! Me identifiquei em cada linha. Parabéns!
ResponderExcluirBeijos!
https://leelerblog.blogspot.com.br/
Que texto magnífico, me identifiquei em várias partes!
ResponderExcluirParabéns, conheci seu blog hoje e adorei!
Hoje em dia esta meio difícil encontrar alguém que demonstre amor, porque fingir é muito fácil.
Um beijo e sucesso.
www.esteticando-se.com
Fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigado!
ExcluirSeus textos são profundos e cheio de sentimentos, parabéns!!!
ResponderExcluirObrigado moça!
ExcluirBelíssimo texto parabéns😉
ResponderExcluirobrigado!
ExcluirRealmente sem Amor nós não seriamos nada .... Beijos
ResponderExcluirHá muitos peixes no oceano, mas pouca qualidade. Engraçado, assisti um filme ontem a noite que fala sobre tudo isso que vc descreveu!!! O nome do filme é Quando Te Conheci( com a menina do Crepúsculo, não sei o nome daquela Chiquinha Rapadura). Se você ainda não assistiu, recomendo! Olha, ainda vou além: está difícil de encontrar amor até nas amizades, imagina para uma vida à dois. Infelismente Thato, as pessoas estão se doando menos e exigindo mais. Que o amor chegue até a você e quando chegar que vc possa perceber e recebê-lo de braços abertos.
ResponderExcluirGrande abraço!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com