Aquele ombro...

10:50

Ás vezes pesa sabe? Cansa carregar pesos sozinho. As vezes você só quer alguém que possa dividir seu medos, seus anseios, suas angustias. Alguém que diga pra você, "Olha, estou aqui ok?! Pode contar comigo, pode falar, pode chorar, vou te ouvir mesmo que não esteja a meu alcance te ajudar."


Sinto falta desta troca, de saber que confiam em mim a ponto de me dizerem tudo, de se abrirem pra mim a ponto de me falarem sobre seus maiores medos, sobre suas angustias mais intimas. Por que é isso que procuro nas pessoas, me sentir útil na vida de alguém faz com que eu me sinta seguro o suficiente pra mostrar o que eu sou realmente quando meus medos falam mais alto, quando o peso é tanto que prefiro me isolar.

E quando você acha que encontra alguém assim? Seja em uma amizade ou em um relacionamento, quando você encontrar alguém assim, entregue-se. Não tem chave pior pra fazer com que se tranque de vez, do que achar que você tem alguém especial e perceber que não é especial também pra esse alguém, não tem coisa pior que não sentir essa troca, na amizade ou no amor que seja.

Eu sei o que vão me dizer, ninguém é obrigado a se abrir, ninguém é obrigado a entender ou ajudar o outro com seus pesos, mas quando há amor, independente da forma, essa vontade de fazer parte das coisas do outro é espontânea, é natural, quando vê já esta ali, envolvido na vida de outro ser, já esta ali não se imaginando sem aquela pessoa, sem aquela conversa, sem aquela mão, aquele ombro, aquele apoio.

Cansa se fazer rocha o tempo todo, cansa usar um sorriso no rosto com a alma em pedaços, eu procuro gente funda, que se deixa mergulhar e mergulha na gente sem medo do que vai encontrar. Eu procuro um ombro, que não se assuste com meu peso, que não imponha condições. Eu procuro um ombro que simplesmente permita que eu encoste minha cabeça e chore, por medo, por problemas, por alegrias ou apenas por chorar.

Talvez você goste de:

6 comentários

  1. Não tem chave pior...
    O problema é quando acostumamos com o peso e o vazio de ser só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto já estava no rascunho a um tempo, mas sempre cai como uma luva pra mim. Já me acostumei com esse lance de ser só, mas queria desacostumar.

      Excluir
  2. Já senti muito isso. Sempre ser ombro e quando precisar escutar apenas o vazio.
    Mas se olharmos atentamente ainda existe aqueles que topam ser mais que um consolo.
    Beijos texto perfeito como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sempre tem, são raríssimas mas tem. O nosso peso é desconfortável pra nós imagina para os outros? Obrigado Camila.

      Excluir
  3. "Cansa se fazer rocha o tempo todo, cansa usar um sorriso no rosto com a alma em pedaços, eu procuro gente funda, que se deixa mergulhar e mergulha na gente sem medo do que vai encontrar. Eu procuro um ombro, que não se assuste com meu peso, que não imponha condições."
    Texto maravilhoso <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir