Feminismo - Uma luta de todos.

16:40

Há muito tempo venho ensaiando esse post por N motivos. A partir do momento que passei a expressar minha opinião mesmo que contraria sobre diversos assuntos aqui, passei a ser "bombardeado" com comentários anônimos, ofensas e tudo mais. Ainda assim, resolvi continuar escrevendo até por que não sou responsável pela falta de respeito alheia.

Mas voltando ao que interessa, ao longo desse ultimo ano a palavra feminismo ganhou uma força imensa em todos os meios de comunicação, mídias e afins. As mulheres estão mostrando a sociedade e a muito "xucro" metido a machão que não, elas não vão mais se calar.

Acho extremamente válido, acho linda a luta. A verdadeira luta em defesa do feminismo trouxe voz a muitas outras opressões sofridas não só pelas mulheres, mas foi a coragem delas que inspirou a coragem dos demais. Hoje vejo em redes sociais mais gente lutando por seus direitos, mais gente evitando ficar calada em meio a um desrespeito, bulliyng, ameaça. A voz doce e feminina, deu voz a grandes guerreiras.

Me disseram certa vez que eu não poderia escrever em meu blog sobre o feminismo por ser homem, por ser  o "opressor". Foi então que eu vi que algumas pessoas estavam transformando uma luta tão digna e grande em uma pequena e sem importância, guerra dos sexos.
Eu fui apontada como embaixadora da boa vontade para a ONU Mulheres há seis meses e quanto mais eu falava sobre feminismo, mais eu me dava conta que lutar pelos direitos das mulheres muitas vezes virou sinônimo de odiar os homens.
Se tem uma coisa que eu tenho certeza é que isso tem que parar. Para registro, feminismo, por definição é a crença de que homens e mulheres devem ter oportunidades e direitos iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos.
- Emma Watson
Na minha opinião todos nós devemos ser feministas, homens e mulheres, e defender sim o direito de igualdade. Não acredito que ter algo a mais no meio das pernas me faça melhor que alguém, e nem acredito que isso me faça inferior. O discurso de ódio espalhado na internet hoje, sobre feminismo, sobre homossexualismo, racismo e por ai vai é nojento e cansativo. Na era dos celulares, das super evoluções cientificas e tecnológicas estamos deixando pra trás o básico que nos foi ensinado, o respeito ao próximo.

Eu acredito sim que todos devem se vestir como quiserem, que eu não tenho direito sobre o corpo de alguém se este alguém não me der permissão, mesmo que esteja nu em pelo diante de meus olhos. Homens e mulheres são capazes, ambos que ter os mesmos direitos sem deixar de respeitar o outro, sem o machismo pré histórico, sem mimimi. O mimimi que eu me refiro é, você rapaz, pode sim ser feminista sem se sentir menos homem por isso. Sem a famosa frase "mas eu sou homem" pra justificar algo que a guria queira fazer como você. Não vai ferir tua masculinidade admitir que uma mulher tem a capacidade, as vezes maior que a tua de fazer algo, e meu... Elas fazem, e como fazem. E você moça,  pode ser feminista e aceitar flores SIM no dia das mulheres por exemplo, e querer sim, uma gentileza, um carinho, não por ser mulher, " se admitir sexo frágil", mas sim por que simplesmente quer. 
Homens, eu gostaria de usar essa oportunidade para apresentar o convite formal. Igualdade de gêneros é seu problema também. - Emma Watson.
Por que pra ser um, não se pode ter o outro? Digo, homens e mulheres são livres pra serem sentimentais, homens e mulheres são livres para serem fortes. Homens e mulheres são livres para o que quiserem e ponto. Quando começarmos a de fato entendermos que pra ser homem ou mulher não temos que ter atitudes diferentes, a ideia apresentada ao mundo e defendida pelo feminismo será entendida, aceita e respeitada de fato. Por que é a Igualdade que o feminismo defende, foi por igualdade que aquelas mulheres morreram na fabrica não pra você dizer que odeia todos os homens do mundo ou aquele machão sem cérebro do seu Facebook dizer que só lésbica é feminista.
Se você acredita em igualdade, você pode ser um desses feministas que não sabem sobre os quais eu falei mais cedo. E por isso, eu te aplaudo. - Emma Watson.
 Para complementar o post, abaixo deixo com vocês o discurso da Emma Watson para ONU.

    

O momento não é de guerra, a luta é por respeito e igualdade. Ninguém é tão forte como todos nós juntos e feminismo é uma luta de todos.

Se eu não, quem? Se não agora, quando?
 #HeforShe


Talvez você goste de:

7 comentários

  1. 'Por que é a Igualdade que o feminismo defende' O feminismo antigo sim, o feminismo atual nada mais quer do que privilégios, defender bandido e morte aos 'homis'. Endeusam as mulheres como se fossem santas e condenam os homens como se todos fossem iguais! Que direitos iguais elas lutam? Não tem lógica 'lutar' por direitos que nós mulheres já temos, e a grande maioria dessas conquistas não se deram por causa de feministas e muito menos mulheres, como o direito ao voto, por exemplo. As feministas de hoje nada mais são do que garotinhas mimadas que ficam no Facebook disseminando ódio aos homens, inventando fanfics para chamar atenção, utilizando a internet que papai (que por acaso é um homem) paga. Elas nada mais querem do que ganhar o mesmo salário que um engenheiro ganha, tendo apenas concluído o ensino médio. Inventam histórias, condenam pessoas e desejam estupro às mulheres que discordam do movimento. E como você falou, odeiam homens que dão palpite no movimento porque todo 'homi' é um estuprador em potencial! Sou mulher e discordo completamente do movimento, feminismo não me representa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Normalmente não publico comentários anônimos sabe? Não gosto muito, acho que se alguém tem tanta certeza, e acredita tanto no que diz não tem por que se esconder. Mas vamos lá, é exatamente sobre a diferença do feminismo x essa guerrinha de internet que eu estou falando. A verdadeira luta feminina é sim pela igualdade, pelo respeito, por justamente o que vc disse, um dia não ser necessário tudo isso pra ter algo que já tem por serem igualmente capazes. Não estou falando do movimento "anti-masculino" criado na internet hoje que gera propagação de ódio como você acabou de fazer com seu comentário, isso não é feminismo. As feministas verdadeiras sabem que nem todo homem é um inimigo muito menos um estuprador em potencial, isso é coisa de bicho, de gente doente e isso parte de qualquer um independente do sexo. Não creio que as mulheres hoje queiram não ter estudo e mesmo assim ter o cargo de engenheira, pelo contrario. Sinto muito por você não se sentir representada pelo feminismo e espero de coração que quando precise de uma oportunidade, e perca a chance mesmo tendo estudo, se lembre da igualdade que elas defendem hoje. A maioria das conquistas não foi mérito das feministas, ok. Se não se tem espaço, se não é tratada por igual, se não é respeitada por igual, como há de haver conquistas? Mas respeito sua opinião, tens direito a ela.

      Excluir
  2. Olha achei o teu texto assim OOOOOO TEXTO! Mesmo sendo mulher embora eu não seja nem um pouco machista, eu não tenho o costume de debater sobre o feminismo.Tenho lido tantas coisas descabidas, mas sou a favor do feminismo consciente e não aquele que faz uso dele para fazer algumas coisas que o anônimo disse.
    Que anônimo é esse? Fui obrigada a ler, a anônima. Já em relação às suas palavras, concordo porque é bem parecida com a minha opinião, claro com algumas diferenças pelo tipo e vivência que eu tenho.
    Gostei muito de te ver falando sobre essas questões, Thato o menino, é um grande homem. Fico feliz que você seja quem és. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ciana, eu confesso que fico meio apreensivo de falar de questões mais delicadas aqui. O povo não reage muito bem rsrsss. Muito Obrigado.

      Excluir
  3. Fico feliz em ler essa postagem. Eu estava conversando com uma pessoa que eu não sou obrigada a fazer as atividades domésticas por ser mulher, eu estava explicando pra ela que ninguém deve depender de alguém para sobreviver e ela disse "Você tá muito feminista", como se isso fosse ruim.
    O que eu percebo é que tem garotas que se dizem feministas pensando nelas mesmas e não num todo de mulheres que sofrem todos os dias mundo a fora. Infelizmente, muita gente tem a mulher feminista como quem odeia homens e crianças, mas o feminismo não é guerra entre nós, é união, é busca de um direito igual para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Caroline, e infelizmente você não é a unica a ouvir esse tipo de coisa. Mas estamos caminhando rumo as mudanças, isso há de mudar! Obrigado.

      Excluir
  4. Olá!!!
    Fico feliz em ver um homem que entende o nosso lado! Acho engraçado tipos como o cara aí de cima, porque pode apostar que esse é o mesmo que passa na rua e olha pra uma mulher como se ela fosse um frango assado e ele um cão faminto, o mesmo que faz cantadas nojentas e acredita que está sendo descolado, o mesmo que tem mãe, irmã, mulher, filha e que é capaz de matar um na rua por mexer com ela, mas não é capaz de entender que somos iguais a elas, eu sinceramente estou cansada disso, ser assediada todos os dias, ouvir barbaridades na rua e ter que voltar pra casa calada.
    Talvez eu seja, ou tenha me tornado uma feminista nesses últimos meses, enfim, eu estudo e não quero o salário do engenheiro, quero o meu salário igual ao de qualquer outro ou outra que exerça minha função, quero cansar de ouvir que fulana foi estuprada porque estava nua na rua, e outras calamidades piores do que essa.

    Obrigada por olhar pelo lado feminino e entender que somos muito mais que apenas mimimi

    Beijokas

    ResponderExcluir