Preenchemos corretamente nosso currículo de vida?

15:36

Antes de mais nada quero agradecer ao Knuckles pela confiança e por me presentear com esse texto, que a meu ver é um sutil mas necessário chacoalhão. Com certeza vale a pena a leitura.


"Em um mundo onde qualificações, graduações, MBAS e mestrados são tao importantes, venho aqui te questionar: Como você preenche seu currículo de vida?

Isso pode parecer formal demais, ou ate profissional demais! Mas não e isso que quero saber de você. Não quero saber onde você e formado e nem qual curso, não quero saber se você possui inglês fluente ou se tem cursos de especialização.

Quero que você, leitor, olhe mais para dentro da sua "carreira profissional" na função de VIVER. 
O que você colocaria no seu real curriculum vitae?

Momentos por quais passou? Dificuldades que soube superar? Momentos de infância que ainda insistem em lhe refrescar a memoria? Quantas vezes na sua vida profissional tão agitada, você olhou todas as atribuições que você conquistou por simplesmente viver?

Hoje meu filho vai ser pagem de um casamento. Pode parecer irrelevante, mas eu quero que ele saiba deste momento, de como ele foi o centro das atenções e de como ele se divertiu com isso. 

Pensar nisso me fez ter uma gostosa vontade de reviver meu passado, de lembrar quando eu brincava inocente com o pastor alemão três vezes maior que eu na minha infância, da minha primeira final de campeonato (que eu perdi e chorei na quadra), de quando fui artilheiro do campeonato e recebi um troféu que tenho ate hoje, minha primeira nota A.. e a primeira nota D. O quanto eu me esforcei para conseguir entender um jogo todo em inglês só porque eu queria finalmente conseguir terminar um jogo de vídeo game com a minha mãe. 

Portanto, caro leitor, lembre-se que o seu currículo deve ser muito mais do que uma empresa quer ver. Evite fazer com que você mesmo sinta que você não e capacitado a fazer a função pela qual foi criado: viver!

Torce para que seu currículo seja cheio como sinto o meu agora, depois de pensar tudo que vivi, e que você consiga ajudar muitas pessoas a preencher o documento da vida deles. Em especial seus filhos." - Knuckles Tyro

- Esse texto faz parte do projeto Regalos




Talvez você goste de:

3 comentários

  1. Vamos nos especializar para deixar esse currículo ainda melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ideia Filipe, capacidade é o que não nos falta.

      Excluir
  2. Knuckles = autarquia!!!!
    Lacrou nesse texto além de fazer uma ótima análise e crítica: tem muita gente cheia de qualificações, diplomas, phds mas pouco sabem viver e conviver com o que a vida joga pra eles resolverem.
    Ótima reflexão!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir