TAG: Trechos de músicas.

08:52

Olá, hoje resolvi fazer uma tag no blog. Já faz um tempo que não faço tags por aqui e essa tag trechos de musicas vi no blog Floreioss da Luci e achei interessante, é simples e fácil de entender.


Um trecho que te emociona: Na verdade eu me emociono com essa musica toda, ela sempre mexeu muito comigo e sempre foi importante pra mim, fica até difícil escolher um trecho só.

"Me ensina a não andar com os pés no chão. 
Para sempre é sempre por um triz. 
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão. 
Diz se é perigoso a gente ser feliz." 
Beatriz - Chico Buarque.

Um trecho alegre: Acho essa música totalmente pra cima, começa animada e termina animada, mas gosto desse primeiro trecho.
"Se você voltar pra mim, 
Juro para sempre ser arlequim,
e brincar o carnaval
Viver uma fantasia real."
Ed. Motta - Colombina.

Um trecho que você não consegue cantar: Eu gosto bastante dessa música, sempre canto ela pro Gabriel (meu priminho) mas esse trecho definitivamente sempre sai tudo menos a musica correta rsrss....

"Quem acolher o que ele tem e traz.
Quem entender o que ele diz.
No giz do gesto o jeito pronto.
do piscar dos cílios.
Que o convite do silêncio
exibe em cada olhar"
Pra você guardei o amor - Nando Reis.

Um trecho que fale de comida:  Difícil não lembrar desse trecho e dessa musica neste caso.

"Todo dia eu só penso em poder parar.
Meio dia eu só penso em dizer não.
Depois penso na vida pra levar,
e me calo com a boca de feijão."
Cotidiano - Chico Buarque.

Um trecho que descreva um momento da sua vida: Não só um momento, mas sim alguns momentos complicados que passei e esse trecho me remete a esse momentos sempre.

"Já não tenho dedos pra contar,
de quantos barrancos despenquei.
E quantas pedras me atiraram,
ou quantas atirei
Tanta farpa, tanta mentira.
Tanta falta do que dizer,
Nem sempre é "so easy" se viver."
Lulu Santos - Tudo bem.

Um trecho que fale o nome da música: Essa música é linda desse primeiro trecho então nem se fala.

"Sem querer te perdi tentando te encontrar.
Por te amar demais sofri, amor, 
me senti traído e traidor.
Fui cruel sem saber que entre o bem e o mal, 
Deus criou um laço forte, um nó. 
E quem viverá um lado só?
A paixão veio assim afluente sem fim, 
rio que não deságua. 
Aprendi com a dor nada mais é o amor, 
que o encontro das águas."
Encontro das águas - Jorge Versilo 

Um trecho que diga exatamente o que você pensa:  Essa música diz muita coisa na letra, acho que transmite um pouco sim de como penso e como sinto, principalmente esse trecho.

"Pra falar verdade, às vezes minto.
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto.
Pra dizer as vezes que às vezes não digo.
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo." 
Cuida de mim - O teatro magico.

Um trecho de uma música que você sabe e sempre fica na sua cabeça: Essa musica com certeza eu estou sempre cantarolando por ai....Mesmo que baixinho, mas o trecho que mais fica é esse.

"Se amanhã não for nada disso,
caberá só a mim esquecer.
E eu vou sobreviver.
O que eu ganho, o que eu perco,
ninguém precisa saber."
Lulu Santos - Apenas mais uma de amor.

Seu trecho favorito:  Essa música é meu xodó, esse trecho principalmente.

"Não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim.
Entre o não e o sim, só me deixe quando
o lado bom for menor do que o ruim"
Nunca se esconda assim,
eu não vou saber te falar, te explicar que
eu também me assusto muito.
Você nunca vê que eu sou só um menino destes tais,
que pensam demais..."
Nunca - A banda mais bonita da cidade.

Que pena que acabou adorei a tag, como podem ver fiz somente com músicas nacionais. Quem sabe me animo de mais pra frente fazer de outra forma. Não vou indicar ninguém mas peço que assim como eu os que se interessarem em fazer fiquem a vontade.

Pra finalizar quero deixar uma musica que me lembra muita coisa desses meus últimos anos, não é o estilo de musica que eu curto muito, mas eu costumo me apaixonar mais pelas letras do que pelo ritmo. Poucos vão entender, porem deixa assim ficar...Subentendido ;)

"Aqueles olhos, aqueles olhos
Aqueles olhos que refletem luz no meu coração.
Amor, verdade.
Brilho, saudade.
Me encontrava ali pensando.
Mano, e sem maldade,
meu remédio contra o medo
me deixa sem estresse.
Teu olhar, tudo o que eu preciso,
a luz que me aquece.
Entre becos e vielas,
entre a paz e o perigo.
Você ali sorrindo
de mãos dadas comigo.
A gente se abraça,
minha mão no seu cabelo, eu ponho.
Mas adivinha, eu acordei, era só um sonho.

No meu pensamento eu sei que vai ficar.
A todo momento, sei que vou lembrar.
Do brilho dos teus olhos.
Fecho os olhos, não consigo te esquecer..."
Dom M - Aqueles Olhos.


Eai curtiram?! Até :) 

Talvez você goste de:

10 comentários

  1. Gostei da tag, vou até fazer também... E admiro seu gosto musical, muito bom! *aplausos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Filipe, fico feliz que tenha gostado, obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oinnnn! Eu e voce somos compativeis musicalmente! Adorei suas respostas pra TAG. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/a-sociedade-conectada/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG deu vontade de fazer ela.
    Anotei no meu caderninho, se der vou fazer com um amigo...hehe
    Bjos.
    Costumo Ser Assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim Ananda é divertido eu também adorei fazer. Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Thatooo, eu amei os trechos. fiquei com vontade de compartilhar TUDOOOOOOOOOOOOOOO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Fernanda, faça a tag também vou gostar de ler ^^

      Excluir
  5. Oi Thato, como está? Ameeeei as músicas, você tem um ótimo gosto! Colombina me lembra demais a minha infância, achei que só eu e minha mãe escutávamos ela hahaha e Nando Reis é o melhor, sem mas <3

    http://coracaoagradecido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa musica é uma delicia mesmo. Fico feliz que tenha gostado Ana, obrigado pela visita.

      Excluir