Ouvindo opiniões: Meu pensar.

10:28

Olá povo do meu core, pra quem já acompanha o blog sabe que eu gosto de fazer perguntas pra blogueiros de vez em quando.

Isso começou lá no inicio do blog como uma brincadeira que gerou dois posts, esses aqui caso queiram ver, Elas perguntam e o Elas respondem e depois desses dois vieram muitos outros, na TAG "opiniões" vocês podem achar mais alguns.

Dessa vez eu resolvi fazer o contrario e ao invés de perguntar resolvi responder perguntas, sendo assim deixei alguns blogueiros me fazerem algumas perguntas relacionadas ao "universo masculino" ou quase isso.

Bora ver as perguntas e minhas respostas?!


1- Mulheres são sempre relacionadas a emoções extremas, muito amor, muito ciume, muita carência e com isso o homem acaba parecendo um tanto quanto frio. É verdade? Rola uma certa intimidação? Algo do tipo, não posso falar ou demonstrar isso porque ela pode interpretar de forma errada ou exagerada? Eu acredito que pra alguns sim viu, ainda tem os ogros, machões que cospem no chão e coçam o saco (brincadeira) rsrss Não no meu caso rsrs eu sempre fui chorão, uma manteiga derretida e com sentimento a flor da pele. E não sei se é por ser assim que consigo ver que tem muito homem perdendo o medo de ser mais "sensível" sim, isso é bom não?

2- A mulher mudou sua forma de agir em relação ao mundo de uma forma geral, mas os meninos foram informados disso? Ou continuamos (nós mulheres/mães) criando meninos que anseiam encontrar nossas versões antigas?
Acho que em termos mudou também a forma de educar os homens sim, eu mesmo fui educado de maneira diferente por ser criado no meio de um batalhão de mulheres não podia ser diferente. Porem ainda há os que buscam a "mulher a moda antiga". Creio que não são tantos quanto antes e as novas gerações já serão diferentes nesse ponto também. O que eu mais vejo é mulheres  que ainda não acreditam nessa mudança masculina, ainda há o pé atrás, o pré julgamento, mas que os homens ja entenderam as mudanças e também mudaram isso é fato, todavia como tudo há as exceções.

Luciana Sá Freire, 28 anos.

1- Qual a melhor parte em ser homem? Levando em consideração o calor que anda fazendo eu diria que é poder andar com menos roupa possível por ai sem ser incomodado, mas hoje em dia até homem é bem incomodado quando o faz. Então acho que é o fato de não termos que lidar com essas alterações hormonais todos os meses sem surtar. Eu surtaria.

2- Qual a qualidade que não pode faltar em uma mulher?  Simplicidade, não só na mulher nas pessoas em geral. É tão bom conviver, conversar com gente simples de coração, de alma.

Marcela Mesquita, 21 anos.

1- Fora as coisas convencionais como futebol e games rs, o que mais você curte fazer? Eu não curto game rsrss e futebol só assisto jogos do Brasil, Corinthians e olhe lá. Não sou muito fã de Tv na verdade nem assisto então acabo me perdendo até nos lances de futebol. O que eu mais curto fazer é conversar, sexo, ouvir musica, ver filmes, correr, andar de bike, comer rsrss...

2- O que mais te incomoda no comportamento de uma menina?  Tive uma educação bem rígida, fui educado pela minha avó que era filha de militar e cheia de manias e regras de etiqueta. Anos atrás eu confesso que pensava diferente e poderia enumerar N coisas. Mas hoje já penso de outra forma pra muita coisa, então o que mais me incomoda mesmo é mulher escandalosa, que fala gritando o tempo todo acho que não orna, não combina rsrss e Também mulher que fica se diminuindo o tempo todo.

Larissa, 19 anos. Cariocas Home

1) Pra você o que é uma mulher "fácil" e uma mulher "difícil"? Leva isso em consideração? Não acho que exista mulher fácil ou difícil acho que existe as que se sabem seu valor e as que ainda não. Pra mim uma mulher que não sabe seu valor só se diminui, não demonstra ter opinião, se satisfaz com pouco, se faz inferior perante o outro, ao pouco ou quase nada que o outro oferece, se vê como um objeto e se projeta ao outro como tal. Isso conta pra mim sim, é extremamente chato alguém que concorde  e aceite tudo que você diz, que não consegue ver o que tem de bom e valorizar isso. Agora se formos falar no sentido "pervo" rsrss mulher fácil pra mim é a que a gente consegue ter a qualquer momento, basta pagar e isso também faz diferença, nada como amor e carinho.

2) O que te cativa? Pessoas, simpatia, educação, bom coração, caráter...Gatos, crianças, cachorros também.

Brunna S. Silva, 20 anos

1- Você já se sentiu vítima do machismo, como, por exemplo, ter medo de se expressar ou falar sobre seus sentimento e acabar sofrendo algum tipo de preconceito, mesmo que brincadeirinhas de amigos? Não, de amigos não e de familiares também não, mas dos demais um pouco sim, sempre vem a pergunta "Você é gay" atrás da pergunta "Você tem um blog?" Mas eu ouço mais isso de mulheres por incrível que pareça. Porém isso nunca me fez ter medo de me expressar. O que me da mais receio em expor o que sinto é mais o fato de que hoje em dia nem todo mundo sente o que a gente escreve. As pessoas andam cada vez mais rasas.

2- Você tem um blog, e ultimamente blog tem sido sinônimo de coisa de menina; esse tipo de esteriótipo já foi pra ti uma barreira, mesmo que interna? Não nunca foi, tive um tumblr antes que foi onde peguei o gosto mesmo pela escrita. Hoje meu tumblr é voltado pra outro tipo de arte. E nunca vi nenhum dos dois nem tumblr, nem blog como se eu estivesse invadindo o espaço dedicado a mulheres, pelo contrario sempre me senti bem a vontade.

Filipe Souza, 19 anos.

1- Pra você qual as desvantagens e vantagens de morar sozinho? As vantagens é você ter seu espaço, seus horários, suas coisas exatamente como gosta e quer. As desvantagens é estar sozinho o tempo todo, não ter com quem dividir a louça, ou dividir qualquer outra coisa "/.

2- Nos mulheres as vezes temos receio de tomarmos certas atitudes e sermos vistas como vulgares. Pra você ou pra vocês mulher que toma mais atitude é vista como "oferecida" ou vulgar?
Não, acho tem como diferenciar bastante uma mulher com atitude, pra uma que esteja sendo vulgar e "oferecida". Não se pode generalizar. Ter atitude é ótimo, mas há limites pra tudo, qualquer coisa em excesso não é bom, isso vale pra homem também.


1) Porque você criou o blog? E quando foi isso? Criei o blog por gostar de escrever e ver nisso uma forma de me expressar, tenho um pouco de dificuldade de me abrir, "desabafar" com as pessoas e a escrita me proporcionou essa válvula de escape. Já escrevia no tumblr, mas senti que era tempo de transferir minha escrita para algo mais amplo e foi quando criei o blog, no dia do meu aniversario no ano passado 15/11/2014.

2) De onde tira suas inspirações? Da vida, das historias que ouço ou presencio, das minhas historias, meus pensamentos, medos, angustias, alegrias, satisfações. Gosto muito de ouvir as pessoas, gosto muito do silencio pra que eu possa me ouvir bem, ouvir  minha mente, meu coração e isso que me inspira.

Jessica,  21 anos.


Gostaria de agradecer aos participantes por doarem um tempinho elaborando as perguntas e deixar em aberto para que demais blogueiros que pensam diferente de mim possam se expressar.  Vem falar sem  medo, deixa ai nos comentarios seu ponto de vista vou curtir muito saber.


Até ;)

Talvez você goste de:

20 comentários

  1. Acho que a melhor parte de ser homem é poder olhar para si e ver como Deus caprichou na mulher. Ôxe! E simplicidade é o que há - isso para mim também é apaixonante. Quanto ao futebol, por que é regra/convencional termos que gostar? Eu só assisto jogos do Brasil em época de Copa e em Olimpíadas, sou muito mais torcer pras outras modalidades. Deixei de torcer pra time regional e tal quando vi que isso tudo era um ilusão - eu não curtia mesmo. E esse impasse entre "ter atitude" e "ser vulgar" é complicado, porque, às vezes, o que uma considera ser atitude acaba sendo vulgar. Eu acho que tudo deve partir de um bom senso; você é livre pra fazer o que quiser, mas sempre existem limites, e esses limites quem tem que se dar é você mesmo (e é aí que entra o respeito e a empatia).
    Mas, enfim... Me amarrei no seu post e na ideia. Deu vontade de fazer algo desse tipo, mas sem parecer muito "imitão". Depois, quem sabe, eu pense em algo parecido né kkkk
    Abraços, mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssimo Man é bem por ai que penso também, poxa se fizer lembra de me chamar u.u Gosto dessas coisas vou curtir participar ^^

      Excluir
    2. Essa palavra tem estado mto em alta "atitude", acho que ter atitude é ser vc mesmo. Pq sendo vc não dá para errar né?! O problema é quando a menina tenta ser o que não é aí independente de ser vulgar é feio! Ter bom senso é sempre valido em toda e qq situação! Meninos vcs são show!!

      Excluir
    3. Filipe e Thato, seis são ótimos homens.
      Confesso que pensei em perguntar se vc era gay, thato. Mas acho que já tive minha resposta hahahahahahah

      Beijos!

      Excluir
    4. Gisa que bom que não precisou perguntar rsrsrs até me alivia confesso rsrss

      Excluir
  2. Adorei,só não gostei do fato de você não ter me chamado pra participar kkkkkk,to tão longe dos grupos do face ultimamente,mas quero saber da próxima hein ;)
    As respostas são dignas de nosso querido Thales :D
    Acho que não tem essa de blog é coisa de menina,qualquer um pode ter um blog,é um jeito de se expressar,de mostrar quem você é de verdade e acho incrível ver milhares de blogs (de meninos e meninas) por aí :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Jenny, blog é uma maneira de se expressar. Também gosto da diversidade!

      Excluir
  3. Eu adorei o post, todas as perguntas foram ótimas. Acho que nós mulheres sempre temos algumas curiosidades sobre vocês homens ou como vocês pensam em certas ocasiões kkk Amei *-*

    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal nós também temos. Eu cresci sendo praticamento o único homem no meio de varias mulheres da família então sempre perguntei e sempre respondi tudo. Acho legal procurar entender o outro lado.

      Excluir
  4. Tha, simplesmente amei. Não só o projeto e ter participado dele, mas ver que o mundo não anda perdido! As pessoas estão sim cada vez mais rasa e isso degradado as relações humanas. Os sentimentos tem se perdido no meio de tanta afobação. Esperar o amor madurar é tempo demais para quem quer mudar o status do FB. É reconfortante saber que exitem homens e mulheres que se preocupam com os outros, com o coração do outro!! Descobri que temos gostos bemmmm parecidos, exceto corre e a bike rsrsrsrsrsr e com enfase no sexo!! rsrs Amo gatos tbm! É isso ai, seu silêncio compartilhado entre amigos. Gosto de ouvir o silêncio alheio, é um tipo de nostalgia do que, as vezes, nem se pensou! Bjoks

    www.acheiaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir o silencio alheio as vezes me conforta mais que tentar entender o meu. Obrigado Lu.

      Excluir
  5. adorei sua resposta a primeira pergunta da Bruna. Existem homens de verdade kkkk a classificação de fácil ou difícil é uma imposição machista (ok, não vamos discutir feminismo, pois não é a intensão do post) mas fiquei feliz ao ler sua resposta, e é certo que por conta dessa rotulação algumas garotas de pensamento frágil acabem omitindo seus sentimentos e desejos por medo de ser taxada de "fácil" e perder os "carinhas" que está afim. A questão não é ser fácil ou difícil, é fazer o que tem vontade (desde que isso não afete mais ninguém) como por exemplo transar no primeiro encontro quêêêêê por vezes causa rotulações deste tipo.
    xero
    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses rótulos também atinge homens hoje em dia, acho que todos na verdade. Temos é que perder essa mania de rotular e julgar as pessoas sem ao menos entender o outro lado. Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Acabei de descobrir seu blog através dos blogrolls da vida e olha só? Fiquei sabendo um monte sobre ti logo na primeira postagem. Primeiro, que nome bacana para um blog, segundo, muito legal ver que você mudou e percebeu coisas com o tempo, mesmo tendo sido criado de determinada maneira. Algumas pessoas preferem se estagnar no tempo e trancar suas mentes.
    ."Então acho que é o fato de não termos que lidar com essas alterações hormonais todos os meses sem surtar. Eu surtaria.", eu surto sempre, então, fica tranquilo, não seria o único.
    E simplicidade é algo maravilhoso em qualquer pessoa. É algo comum nas crianças, essa coisa de ver a vida como ela é, sem essa nossa mania de deixar tudo complexo o tempo todo.
    Beijo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rebeca fico feliz que tenha gostado do blog, sim costumo dizer que criança vê o mundo de forma bem mais bonita nós é que "pesamos" tudo. Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. gostei das perguntas e das respostas também kk teu jeito de pensar é bem parecido com o meu.


    www.blogmeninodorio.com

    ResponderExcluir
  8. adorei o post ♥ vem conhecer meu blog:
    www.mundinhododan.blogspot.com

    ResponderExcluir