Sobre ser um escorpiano.

18:54

Como alguns já sabem eu nasci em novembro e meu signo é escorpião. Nunca fui de acreditar fielmente em previsões astrológicas mas sempre fiquei pasmo com a grande maioria das características de um escorpiano que eu realmente carrego em mim.

Por isso resolvi falar um pouco sobre essas tais características que me identifico bastante e que também quem me conhece um pouco concorda. É uma maneira de saberem um pouquinho mais sobre mim, espero não assustar ninguém.


Escorpião x Relacionamentos:
Como nos outros setores da vida, quando está amando, o escorpiano o faz com muita intensidade e emoção. Você se entrega de corpo e alma, ama com todas as suas forças, como se jamais fosse amar outra vez, mas sente ciúme da mesma maneira. Quando decide dividir sua vida com outra pessoa, leva o relacionamento muito a sério.

Escorpiano x ciúme:
Como suas emoções vivem à flor da pele, o escorpiano pode se deixar dominar pelo ciúme, e isso tende a atrapalhar a união. Seu signo vive com o pé atrás em relação a tudo, tudo mesmo mas, no amor, essa atitude é mais intensa.

Escorpiano x par perfeito:
Além da atração física, o escorpiano começa a acreditar que encontrou a sua alma gêmea quando passa a confiar na pessoa amada de olhos fechados, o que é raro, afinal na sua opinião, confiança é fundamental mas nem todos dão valor. Para ganhar o seu coração, sua cara-metade deve ser muito sincera, compreensiva e ter um pique na cama de dar inveja aos outros, já que, para o seu signo, sexo é essencial.

Escorpiao x sexo:
O signo de escorpião é conhecido como um amante fantástico, porque curte os momentos íntimos com muita intensidade. Ele acredita que, no sexo, tudo é permitido quando os dois estão a fim.

Escorpiao x ninho de amor: 
O signo de escorpião é considerado o mais quente do Zodíaco, porque curte a intimidade com muita paixão e erotismo. Por isso, vai à loucura quando transa em lugares proibidos.

Escorpião x familia:
Como tudo o que o escorpiano faz na vida é de maneira intensa, quando resolve se dedicar à família ou aos amigos não podia ser diferente, a entrega é de corpo e alma. Canaliza grande parte das suas energias no cuidado das pessoas que ama, afinal, seu signo adora estar no comando e cuidando. Sabe dar a volta por cima após enfrentar um problema familiar.

Escorpião x trabalho:
Se pudesse optar entre dar ordens ou receber, o escorpiano, claro, escolheria estar no comando, mas seja qual for o cargo que ocupe, realiza os seus afazeres com dedicação e garra, sempre lutando para alcançar o que deseja. Você quer obter o reconhecimento profissional, por isso dá o melhor de si no trabalho. Estar sob pressão no serviço não o intimida, ao contrário, sabe muito bem o que fazer para tomar uma decisão sem vacilar e adora essa correria toda.

Escorpião x amizade:
Por ser um signo tão exigente e seletivo, não tem o costume de se envolver com uma turma grande de amigos. Porém, quem consegue conquistar a sua confiança, pode considerar-se uma pessoa de sorte, pois tem ao lado alguém leal e amigo para a vida inteira. Sabe guardar segredo e está sempre a postos para ajudar. Entretanto, espera dos outros o mesmo envolvimento e escolhe a dedo com quem se relaciona.

Intensos e muito profundos, escorpianos têm o poder de transformar todos e tudo que tocam. Afinal, mudanças acontecem e nada continua da mesma forma depois que essa pessoa entra no contexto. Escorpião age na direção do que está oculto, pois sente atração pelos mistérios da vida. Pertencente ao elemento Água, é um signo cujas emoções estão sempre intensamente envolvidas nas situações. Por isso também que se algo incomoda um escorpiano ou esteja roubando sua paz ele não sossega enquanto não tem tudo resolvido.

Toda essa paixão na personalidade dá origem a um tipo fascinante, envolvente e, em alguns casos, muito polêmico. Escorpiano desenvolvem uma percepção aguçada da morte, ou seja, eles sabem que todas as coisas que nascem, um dia morrerão.

Escorpião tem uma incrível capacidade de regeneração, é como a fênix que ressurge das cinzas. No entanto, com a mesma capacidade que irradiam bem-estar a quem está a sua volta, também podem transmitir uma certa melancolia.

Nada passa despercebido ao olhar crítico e minucioso deste tipo. Por outro lado, tendem a se apegar a ressentimentos que o machucam por dentro. Além disso, podem ser muito extremistas, do tipo tudo ou nada, tornando difícil o convívio.


Estes são alguns trechos que li na internet sobre o perfil e personalidade de escorpiano que me identifiquei de certa forma, obvio que nem tanto ao pé da letra assim e como disse logo acima algumas pessoas que me conhecem um pouco melhor vão notar grandes semelhanças. Principalmente nas "chatices". Notei também em alguns lugares que li e pesquisei que nem tudo se aplica a mulher de escorpião essas são características na grande maioria de homens do signo. 

Não entendo nada de horóscopo, nem de astrologia, não sei  qual é meu ascendente e coisas do tipo, esqueçam de me perguntar isso. Todavia costumo dizer que não poderia ser de outro signo, creio que outro não me cairia tão bem.

Bom espero que tenham gostado e a quem me leu até aqui peço que me conte, qual teu signo? Você também se identifica bastante? Gosta desse tipo de assunto? Vem me contar!

Até.

Fonte: Google.

Talvez você goste de:

10 comentários

  1. Acredito e não acredito nessas coisas toda de signos. Em algumas partes também acho que meu signo é perfeito pra mim (sou geminiana), em outras me acho um pouco diferente. Acho que cada pessoa é uma mistura do seu signo com a sua essência, então nunca dá pra saber o que esperar realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Tatiana, a mistura do signo e essência,muito bem colocado.

      Excluir
  2. Poxaa, sou de touro, mas escorpião me definiu em MUITA coisa, de verdade!! Hahaha
    A diferença é que não tenho nem um PINGO de paciência, o restante até que vai! Hahaha
    Gostei do seu blog, li outro texto e você escreve muito bem!

    Abraço!!

    http://queridaasmemorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que confunde a gente não? Também me identifico com caraterísticas de outros signos mas escorpião me define melhor. Realmente não poderia ser de outro.

      Excluir
  3. Já gosto de você só por saber do seu signo HUAHAUAHU sério. Eu, Melissa, sou de Câncer e, astrologicamente falando, me dou muito bem com Escorpião. Na real eu tenho só uma amiga escorpiana, mas é daquelas que parece que conheço a vida toda, mesmo tendo uma amizade de só dois anos com ela.
    E tenho bastante características de Escorpião (mesmo não tendo o signo em NADA no meu mapa astral), tipo a paciência, por Deus, minha paciência impressiona até a mim mesma huahuahau.
    Adoreeei teu post. <3 Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah poxa que massa ^^ eu não entendo nada desse lance de mapa astral não, mas acho interessante qualquer dia pesquiso mais. Obrigado ^^

      Excluir
  4. Oi Thales, vim conhecer seu blog e amei =^.^=
    E olha que coincidencia... sou escorpiana, agora vou acampar por aqui rsrs
    eu me identifico com a maioria das coisas que dizem sobre o escorpiano, mas a parte vingativa e ciumenta não, pelo menos, não eu.
    sinto ciumes, claro, mas bem de leve.
    e a parte vingativa sinto que está em mim, mas não deixo ela sobressair. bjao
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moça que maravilha, fico feliz que tenha gostado e vi que curte gatos também ^^ Esse lance de ser vingativo eu também não deixo sobressair mas o ciúme é complicado, sou muito ciumento, mas na maioria das vezes não falo sofro sozinho com isso, mas quem me conhece bem percebe fácil. Fique a vontade em acampar por aqui ^^

      Excluir
  5. Oi Scorpini! rs Cara, tu tem o 2º melhor signo do zodíaco, o 1º claro é o meu, Áries.
    Acredito e muito em horóscopo e zodíaco e ultimamente tenho aprendido bastante sobre, tanto que estou pensando sériamente em falar sobre no blog kkkk Enfim, acabei de conhecer o blog e já estou adorando lê-lo. Sucesso pra ti.
    Beijos, Carla.
    { BLOG | PÁGINA }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem curioso sobre esse assunto, quando falar sobre isso quero ler com certeza! Obrigado e sucesso pra nós!

      Excluir