[Regalos] Desafogando sonhos.

14:27


Olá pessoinhas, esse é o primeiro post do projeto "Regalos" que resolvi iniciar no blog. É uma especie de "Você no Deveras Sente" quem quiser entender um pouco mais o post onde explico é esse aqui, e tem também no item Regalos ali em cima no menu.


Pra começar temos o desabafo da Leca Castro, do blog Desafogamentos.

"Oi, Thato!

Muito legal sua iniciativa e quero aproveitar pra fazer um desabafo, já que postar no meu próprio blog pode não ser legal devido ao momento.

Acabei de lançar meu livro. Foi uma luta de dois anos, onde meu emocional ficou muitíssimo abalado com os desgastes com o patrocinador, mas enfim consegui a publicação. Por ser uma biografia, tem um significado dobrado pra mim. É parte de quem sou que está registrado ali. E grande parte da renda eu doei pra uma ONG, já que transformar meus escritos em livro não tinha sido minha ideia inicial.

E então recebi apoio moral de praticamente todo mundo que sabia desse projeto, o que me incentivou bastante, mas agora, após um mês de lançamento, vejo que pouquíssimas pessoas compraram o livro. Isso é mais desanimador que a pouca visibilidade do blog, por exemplo. Não que eu achasse que ia ser um estouro de vendas, mas imaginei que o pessoal ia se sentir motivado a ajudar a ONG pelo menos. Eu jamais conseguiria tirar um bom lucro do livro, mesmo que eu pegasse a porcentagem devida toda pra mim, mas pra quem não sabe, a livraria fica com uma média de 50% da venda, a editora com outra porcentagem grande, e apenas o restante viria pra mim. Desse restante, metade vai pra ONG. O que vem pra mim acaba sendo mínimo mesmo, nem ando fazendo as contas, pois a livraria só faz os acertos bimestralmente.

E é isso... queria por isso pra fora. É um sonho realizado, mas não é o fim da história. Aliás, a vida é como um livro e esse acontecimento é apenas mais um capítulo da minha vida. Obrigada pelo espaço!"

Eu acredito que a Leca não seja a unica que passou por isso, é realmente complicado correr atras de um sonho ou um objetivo e o retorno não ser o esperado. Mas eu também acredito que o retorno virá, porem as coisas acontecem não como e quando a gente quer, mas como e quando precisamos realmente. Deus não olha o que queremos e sim o que precisamos, mas não o que nós achamos que precisamos, se é que me entendem.

Então Leca eu acredito que sua iniciativa de escrever este livro contando suas experiencias mais difíceis com a doença de Crohn é apenas o começo, esse livro ainda vai ajudar muita gente e o retorno vai ser maior que financeiro na sua vida e para as pessoas da ONG. Não desanime, tudo tem seu tempo certo pra acontecer e sim, com certeza este é só mais um capitulo.

Gostaria de agradecer a Leca pela confiança e por permitir que eu postasse seu desabafo no blog. Pra quem se interessou pelo livro e por entender mais sobre, aqui você pode saber mais.

Se você assim como ela tem algo que te incomode e queira desabafar, algo alegre pra contar, um conto, um texto, uma experiencia pra dividir. Fique a vontade, vou gostar muito de ter vocês falando por aqui.

Talvez você goste de:

5 comentários

  1. Parabéns por essa iniciativa aqui no Deveras Sente Thales!
    Em relação ao desabafo, eu acho que foi apenas seu primeiro livro e no próximo com certeza seu planejamento será melhor. É assim que aprendemos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alef, espero de coração que esse projeto dê certo, gosto desse tipo de contato com as pessoas.

      Excluir
  2. Nossa, a iniciativa é muito boa. Correr atrás de nossos sonhos, não é fácil... tenho tentado alcançar o meu, a jornada é longa. Mas, o importante é não desistir. Espero que dê certo para ele... que não desista e continue correndo atrás de seu sonho, pois concordo com o que ele disse é só mais uma página, muitas virão... e batalhando e construindo, ele vai chegar lá. No final, todo esforço vai ter válido a pena. Não desista, a realização pode estar a um passo só.

    Beijooos,
    http://pinguimtagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É bem isso mesmo, Diovana (nome legal ^^) e sim você também logo alcançará os seus, tenha fé!. Obrigado pela visita.

      Excluir