Ouvindo opiniões: Relacionamentos

11:08

Olá, pra quem conhece um pouco do meu blog sabe que eu costumo fazer esse tipo de "pesquisa" de opiniões sobre diversos assuntos e dessa vez o assunto é Relacionamentos. 
Por que Thales? Quando fiz essas perguntas a exato um mês atras (sim estou atrasado) foi levando em consideração um episódio que presenciei na faculdade no qual me deixou pensativo.
Um colega de classe, noivo por 6 anos levou um tremendo pé na bunda da maneira mais desleal possível, por sms com um texto gigante resumido a uma frase final, "não estou preparada para compromisso". 

Após acompanhar os dias de lamentação desse meu colega e também ao que ando presenciando em redes sociais, fiquei pensando em como o comportamento feminino mudou em relação a relacionamentos. Veja bem, eu não estou aqui pra julgar nada nem ninguém, apenas me despertou a curiosidade sobre o fato da grande maioria de mulheres hoje se comportarem em relacionamentos como os "tais homens" que elas mesmo sempre reprovaram.

Baseado nisso fiz algumas perguntas, diferentes para blogueiros e blogueiras e cá estão as respostas.


Eles respondem.

1- Vocês acham que hoje em dia apesar das reclamações serem mais femininas tem muito homem sofrendo por mulher? 
Sabe porque os homens não reclamam? Porque com a sociedade que temos hoje, um homem chorar e sofrer é sinal de viadisse, um homem não pode chorar, não pode ser fraco, tem que ser fodão, pegar as cocotinhas tudo, e todas essas porrinhas de nego com mentalidade menor a 0. SIM, Existem MUITOS homens que sofrem por mulher, e não só por mulher, mas por homens também, uma relação difícil com outro ser humano ou não ter uma relação com esta pessoa que temos um carinho realmente machuca e fere nossos sentimentos e isso é uma resposta automática do nosso organismo. Se alguém falar que nunca sofreu, é mentira. (Sim, sei que o caso é mais de relacionamento em questão de namorar, mas serve para tudo)

2- Acham justo quem tá ali do lado, sendo amigo companheiro, carinhoso pagar o pato pela menina um dia ter se envolvido com um sem vergonha?
Justo? Justiça seria o cara poder da um tapa na fia que faz isso (é brinks, isso não é justo, apesar dela merecer um pouco, não se deve ser violento #FikaADica). Esse pensamento, essa atitude vem numa das frases mais ridículas do mundo "Todo homem é igual". A vai pa puta que te pariu mina, você fez a escolha errada de confiar num otário e vai descontar no cara certo? que mentalidade mais infantil. Justo seria essa mina aprender com os erros que cometeu e saber como diferenciar aos homens pois no mundo sim vai existir MUITOS homens/mulheres filhas da puta, mas vão existir MUITOS outros que farão de tudo para ver você feliz e são esses que você tem que valorar. Se em algum momento da vida escolheu o cara ruim, foda-se, segue a vida e esquece esse erro, esquece esse cara e aprende a não valorar qualquer um.
Como saber quem você deve valorar? Isso é muito difícil (impossível, pois o ser humano como tudo na vida esta em constante mudança) mas posso te dar umas dicas para que, NAQUELE momento da tua vida, escolha a pessoa "certa":
*Se um homem deixa de fazer coisas que ele gosta para passar tempo contigo, vale a pena; Essa ação mostra muito bem o quão importante você é na vida dele
*Quando o homem gosta de você, acha você uma pessoa maravilhosa, vai fazer cosias que ele não gosta só para te ver bem
*Ele estará ao teu lado nos momentos bons e ruins, não se esqueçam.
Por ai vai, mas acho que já saiu um pouco do foco mas foda-se, é o Thales que vai editar tudo mesmo UHAUHAUH
Não se esqueçam: Não somos iguais, existem pessoas que valem a pena estar ao teu lado, só tente abrir um pouco mais a mente/visão para descobrir quem são
17 anos. 

1- Vocês acham que hoje em dia apesar das reclamações serem mais femininas tem muito homem sofrendo por mulher? 
Olha cara, acho que sofrer por amor é o termo certo... e isso não mudou não, desde lá atras homens sofrem por mulheres, mas a diferença é que o homem não transparece isso.
Tanta coisa acontece por causa de amor, mortes, suicídios, depressões, fossas e etc... não acredito que homem sofrer por mulher seja algo de "hoje em dia"

2- Acham justo quem tá ali do lado, sendo amigo companheiro, carinhoso pagar o pato pela menina um dia ter se envolvido com um sem vergonha?
Acho que não é justo, mas é entendível... O ser humano cria muito laços de confiança e trabalha sempre baseado em experiências anteriores. Portanto, se o laço está sendo criado mas ela teve algum problema parecido antes desta pessoa, a relação vai ter problemas... e por incrível que pareça, cabe a pessoa que está do lado dela convencê-la que desta vez as coisas não serão iguais. Sei disso porque tive que atuar desta forma para ter minha esposa comigo hoje. 
26 anos.

1 - Vocês acham que hoje em dia apesar das reclamações serem mais femininas tem muito homem sofrendo por mulher? 
Cara. Com certeza tem. Eu mesmo sofri bastante por mulher até começar a namorar esta ultima. Basta gostar muito de alguém que isso acontece. Pode até enganar nas baladas rindo e enchendo a cara. Mas depois, quando chega em casa e deita pra dormir, o bicho pega.

2 - Acham justo quem tá ali do lado, sendo amigo companheiro, carinhoso pagar o pato pela menina um dia ter se envolvido com um sem vergonha?
Quanto a isso, depende das intenções do cara e da mulher. Amigos são pra isso né?! Dar ombro para lágrimas alheias. Mas no caso de uma namorada tratar o atual levando como base o relacionamento passado, acho um grande erro. Namoro novo, vida nova. Os erros do passado devem ser apenas como experiência, e não base pra um namoro novo.
23 anos.


Elas Respondem.

1- Mulher gosta de homem romântico, carinhoso ou preferem esses cachorros mesmo? 
É meio complicado quando você só define nesses dois aspectos, falando por mim, nem um e nem outro. Tudo o que é demais acaba cansando. 
Eu achava que gostava de homens super românticos, mas eles acabam sendo sensíveis demais e eu já sou assim, as vezes é preciso mais pulso firme. 
Nem sempre a mulher tá com cara cachorro e sabe disso, as vezes eles escondem bem, já namorei por 3 anos um mais ou menos assim. Ele fazia tudo por mim, no fim me traiu com muitas. Quero dizer, não foi o fim do mundo. Mas não é nada legal e você perde a confiança. Mas isso não me impediu de arrumar outro cara que pudesse ser mais legal. 

2- Então porque a maioria namora, se envolve com homem sem vergonha, sofre e depois diz que homem nenhum não presta? 
É só frescura momentânea, elas falam isso, mas sempre arrumam outro. Também não entendo porque generalizam tanto. Tem muita mulher que também não presta. 
21 anos. 

1- Mulher gosta de homem romântico, carinhoso ou preferem esses cachorros mesmo? 
Existem mulheres e mulheres, o mesmo se dá com os homens. Eu, particularmente, prefiro homens românticos e carinhosos, mas sem exagero. Gosto de um pouco de racionalidade e diálogo na relação. A sacanagem, só pra sexo mesmo, e com consentimento de ambos. Ou seja, gosto de romantismo e carinho no geral, em dose adequada. Isso serve pra amizades também, afinal, diga-me com quem andas que te direi quem és, certo?

2- Então porque a maioria namora, se envolve com homem sem vergonha, sofre e depois diz que homem nenhum não presta? 
Por carência, por não conseguir ficar sozinha até aparecer um homem legal. As pessoas, no geral, não gostam de ficar sem namorar porque são obrigadas a ficarem consigo mesmas e isso pode ser assustador, já que a maioria não se conhece bem. Pessoas bem resolvidas não se envolvem com pessoas que não prestam. Apenas as ajudam.
Tem os casos também das mulheres que gostam de se destacar, mesmo que negativamente, e se envolvem com homens "populares", que só querem aparecer e pouco se importam com a parceira. Mas até nesse caso eu acho que o problema se resume em carência. 
45 anos.

1- Mulher gosta de homem romântico, carinhoso ou preferem esses cachorros mesmo? 
Vou ser sincera adoro homem romântico e carinhoso, mas na medida certa, acredito que um relacionamento pode ser equilibrado onde se saiba quando, onde e como ser romântico, nada exagerado, e acho que os homens devem começar a perceber o que esta acontecendo com sua namorada sem que ela precise falar, quanto ao termo "cachorro" no fundo todo homem é, eles sempre vão falar da gostosa da TV, ou vão dar aquela olhada disfarçada que sempre vemos para a bunda da loira que passou, não acredito que nenhum homem não faça isso, mas acho que tudo tem limite, saber respeitar com que se esta é um bom começo.

2- Então porque a maioria namora, se envolve com homem sem vergonha, sofre e depois diz que homem nenhum não presta? 
Auto ajuda, para mulheres assim, sair difamando e generalizando tudo faz bem para sua auto-estima, o que eu acho uma palhaçada já que existe mulheres que não prestam também, mas eu acredito que faz com que elas se sintam melhor e é uma forma de fazer com que os homens prove que nem todos são cafajestes que vale apena investir e que homens também amam. 
22 anos.

1- Mulher gosta de homem romântico, carinhoso ou preferem esses cachorros mesmo? 
Acho que toda mulher prefere um homem que a trate bem, que seja carinhoso. O erro está, em achar que necessariamente por um homem ser legal com ela, a mulher deve gostar dele. Muitas vezes esses ‘cachorros’ não demonstram ser isso mesmo no início de um relacionamento, isso é algo que acontece independente do gênero. Agora, muitas vezes mulheres procuram um homem por aventura, e não para namorar, para tudo há um tempo na vida, e nem sempre por ela ficar com o homem errado, signifique que se ela foi só uma aventura pra ele menos do que ele foi pra ela. Se você quer um relacionamento, você irá procurar por um homem romântico, legal, e carinhoso, sempre!

2- Então porque a maioria namora, se envolve com homem sem vergonha, sofre e depois diz que homem nenhum não presta? 
Como eu disse anteriormente, algumas pessoas se revelam com o passar do tempo, independente de gênero. Essa generalização que homem não presta, é totalmente equivocada por parte de quem a pratica, eu pessoalmente, discordo disso. Porém, é tendência, costumamos nos atrair por certos tipos, e assim como a maioria dos homens pode preferir determinado tipo de mulher, mulher pode preferir certo tipo de homem, principalmente fisicamente, e aí que surge as decepções, nem sempre o homem mais bonito é o cara certo, bem como as vezes fulano pode ser seu melhor amigo, e você não sentir algo romanticamente falando por ele. É relativo, e não há como prever, a única verdade é que todos um dia vamos nos decepcionar até que encontramos a pessoa certa, e até lá, sempre acharemos que são todos iguais, porque não encontramos alguém diferente. Por exemplo, se você sempre se decepcionou com quem se relacionou, vai achar que a maioria ou todos os homens são assim, e isso não quer dizer que ela só ficou com caras errados, bem como não quer dizer que seria diferente se ela ficasse com o cara mais legal da face da terra, e não se sentisse ‘aquela coisa’ por ele.
17 anos.

Quer finalizar aqui com a Opinião do Sam Oliveira, ele balanceou de certa forma as opiniões de ambos os lados.

Bem eu não tenho categoria num relacionamento heterossexual então vou responder com minha visão neutra de um relacionamento sobre ambos os pontos de vista.

1- Mulher gosta de homem romântico, carinhoso ou preferem esses cachorros mesmo? 
R: Mulher gosta de tudo um pouco, dentre o que as mulheres procuram raramente vai ser o bonzinho e romântico, é claro que a maioria preza por boas qualidades, mas o relacionamento tem que ter a sua dose de "perigo", por que se é tudo muito perfeito acaba enjoando.

2- Então porque a maioria namora, se envolve com homem sem vergonha, sofre e depois diz que homem nenhum não presta? 
R: É difícil de entender as motivações, mas creio que seja como eu disse acima, o bad boy é algo que elas querem ter, faz parte da conquista, conheço algumas mulheres que ficam com caras "sem vergonha" pra dizer "aquele lá não vale nada, mas é meu e de mais ninguém", as vezes é questão de poder, outras vezes pra se manter interessada pela aventura. acho que tem muitas motivações.

1- Vocês acham que hoje em dia apesar das reclamações serem mais femininas tem muito homem sofrendo por mulher? 
R: se tem, eu já conheci homem que chorava horas e horas pela namorada, ficava bêbado e ligava pra ela, dizia que amava e que era a rasão do viver.a unica diferença é que homem tem medo de demonstrar sentimento, declaração publica de afeto pior ainda. homem quer estar no controle do relacionamento e se recusa a demonstrar "fraqueza".

2- Acham justo quem tá ali do lado, sendo amigo companheiro, carinhoso pagar o pato pela menina um dia ter se envolvido com um sem vergonha?
R: Justo não é mais é a vida né, as pessoas sofrem por amor e se acham no direito de fazerem outras pessoas sofrerem também, esquecem que assim como elas já amaram, outras pessoas ainda vão amar e estão amando, acham que por que SEU relacionamento não deu certo, significa que ninguém pode ser feliz no amor.É uma triste realidade, mas é a mais pura verdade.
21 anos.

(Nenhuma resposta foi editada, se por ventura não concordar com as opiniões aqui expressadas peço ao menos que respeite a opinião alheia.)

Bom Galerinha é isso, espero que tenham curtido e se por acaso pensam de forma diferente, me falem, comentem, expressem a forma de pensar de vocês. Vou gostar de saber.

Agradeço mais uma vez aos blogueiros que colaboraram respondendo, é bom sempre contar com vocês.

Hasta luego.


Talvez você goste de:

0 comentários