Nostalgia Tumblr

17:19

Olá meu povo brasileiro (risos). Tudo bem com vocês?!

Uns dias atras entrei num papo com uma amiga da época do Tumblr, e poxa  como tinha Tumblrs bons antes. Como era fácil achar textos bons sem essa mania de só achar algo bonito se for usado o português extremante correto.
Lá não tinha isso, você colocava o que sentia naquelas linhas e dane-se (perdão pelo linguajar) a maneira que escrevia, quem lia te entendia, te sentia e era o que importava.

E pensando nisso resolvi postar dois textinhos nossos da época que rolava uma especie de parceria pra escrever no Tumblr, só pra continuar nesse climinha nostalgia da adolescência.
Por favor ignorem e forma de escrever de um adolescente de 16 anos e foquem no sentido da coisa.




"Os segundos passam e você está cada vez mais em meus pensamentos, me fazendo sorrir sem ao menos saber… Fecho os olhos e vejo você sorrindo me prendendo em seus braços, vejo as brincadeiras que só nós dois entenderíamos. Sinto teus olhos nos meus e minha espinha se arrepia, sinto teu beijo e minha boca seca por estar longe… Tua presença é tão constante em meus pensamentos, em meus desejos que posso sentir teu gosto, teu cheiro. Como posso viver meus dias assim, com você tomando conta de todos os meus sentidos? Será que ao menos desconfia que me tens dessa maneira? Será que consegue entender a importância que tens pra mim? Temo que não. Temo que nem desconfie que faça parte dos meus mais íntimos desejos, dos meus sonhos. Mas oque eu sinto é tão forte e intenso que não me importo em esperar. Espero pelo dia que saia de meus sonhos e venha trazendo contigo todos os beijos, abraços e carinhos que sonho todas as noites. Espero pelo dia que sejamos um do outro, que sejamos um só."

"Não sei se são esses teus olhos negros ou a tua pele que me chama…Não sei se é a vontade do teu cheiro ou a necessidade de sentir teu corpo no meu que me tira o sono… Só sei que é você e isso me basta. Essa tua boca me convida a ter os pensamentos mais impróprios possíveis, o teu jeito mexe comigo de uma forma estranha, mas boa. É como se eu encontrasse em você tudo que meu corpo pede, necessita. Como se cada pedaço seu se encaixasse perfeitamente em mim. Meu desejo em te ter aqui chega a ser tão grande que posso te sentir, todas as noites em que sonho com você. Sinto até sua respiração ofegante e intensa quando minhas mãos tocam sua pele. É estranho, é diferente e mesmo sabendo que não te tenho fisicamente aqui, é real." Por Mariana e Thato.

Hoje ainda há tumblrs que focam na escrita de textos próprios e não só reblogagens ou fotos, o texto abaixo é da Gabriella Duarte do tumblr Feridasemcura.

“Hoje eu resolvi escrever porque acho que você deveria saber o quanto eu sou grata por ter você. É… Vamos começar com uma história triste… É na hora que a gente está na pior que realmente conhecemos as pessoas… Eu estava péssima e você também. Já ouvi dizer que somos todos “metades” procurando alguém que nos preencha, que nos complete. Eu estava já sem esperanças de que existiria alguma “metade” de mim por aí, esperando para ser encontrada. Eis que eu encontro alguém, que mesmo passando por um momento de tensão na família, resolveu deixar-me participar de sua vida. Desde o princípio eu percebi que não se tratava de uma pessoa normal. Você é daquele tipo de pessoa que tem um imã positivo. O tipo de pessoa que consegue melhorar o dia de qualquer um. E foi assim, uma conversa atrás da outra, um motivo a mais a cada minuto, para permanecer contigo. Eu teimava comigo mesma, não queria me apaixonar. Dói pra caramba! E eu fui levando este sentimento comigo, até que explodi. É, eu não tinha como escapar, estava em suas mãos. Por incrível que pareça, você também gostou de mim… E tudo ficou bem. Tem noção do quanto você é importante pra mim? Do quanto significa pra mim, ter você? Você deu um rumo para a minha vida, quando eu me perdi. Quando eu me perdi em mim mesma, você me estendeu a mão. Você me deu um motivo para sorrir, todos os dias. Com você, eu voltei a sonhar, a ter esperanças. Com você eu aprendi a valorizar os momentos e as virtudes de cada pessoa. Com você, eu aprendi a ser feliz. Aprendi a amar de verdade e sem medidas. Aprendi a amar alguém que vale a pena. Você vale a pena. Eu não tenho dúvidas de que encontrei a minha “metade”… E a minha “metade”, é você. Você, que modificou a minha vida toda. Você, que me fez perceber que minha vida estava precisando mesmo de uma mudança. Você, que se tornou parte de mim e, coincidentemente, a parte que eu mais gosto.” A minha “metade” é você.

Bom é isso, a minha ideia era só relembrar a forma como eram e ainda são os textos no tumblr, foi uma época não tão distante da minha vida e ainda há escritores bons por lá. Eu particularmente gosto muito da forma de escrita do tumblr, em textos menores, quotes e ainda me perco naquela dashboard lendo vários.

Começar a escrever me fez bem demais, recomendo a escrita como a melhor terapia que existe. Escreva, coloque pra fora tudo que sente, mesmo que não publique, mesmo que em um diário.

Escreva sempre.

Talvez você goste de:

6 comentários

  1. Saudades dessa época, de vez em quando entro no tumblr e fico observando o que a galera rebloga e posta e numa coisa você tem razão a galera está muito exigente, vira e mexe vejo asks reclamando de ortografia e concordância, foi-se a época em que se lia um texto no tumblr e se entendia por completo independente da forma como estava escrito. Ainda existem muitos talentos por lá, talvez seja por isso que ainda está em pé, adorei os dois textos, simplesmente apaixonante, parabéns pela iniciativa nostálgica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci, sim com certeza o que mais se vê hoje são criticas ao invés de se deixarem levar pelo essência do que foi escrito. Obrigado Luci ^^

      Excluir
  2. Fugi do tumblr, para encontrar meu lado autoral e deixar de reblogar os mesmos textos do Caio F. de Abreu e as crônicas do Carpinejar...Achei o blog (olha que maravi) e agora achei o seu blog!! Acho que devia existir uma associação dos ex-tumbleiros (?) que sentem saudades mas não voltam pra la. Adorei entrar nessa nostalgia contigo, mandou muito bem no post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que deveria ter algo do tipo hein Isadora rsrss Poxa que bom que encontrou meu blog então, espero que goste das coisas por aqui. Obrigado ;)

      Excluir
  3. Saudades dessa época. Seu post ficou muito bom *-*

    Beijos:*
    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tem um pouco do antigo tumblr rsrs. Que bom que gostou, volte sempre Dani :)

      Excluir