Ouvindo Opiniões: Igualdade de Gênero.

10:16

Olá, como quem acompanha meu blog sabe eu costumo fazer perguntinhas a outros blogueiros sobre determinados assuntos, e exponho a opinião deles aqui.

Desta vez o tema escolhido é "Igualdade de gênero", porque? Ando vendo muita movimentação na internet e mídia em relação a isso. Mas vejo também muita opinião sem fundamento algum, sem conhecimento sobre o que andam dizendo. O povo anda generalizando demais, e não expondo o verdadeiro sentido dessa briga por igualdade.

Vamos as perguntas e respostas...

Jennyfer Aguillar, 17 anos, blog Little Wonders

1-Na sua opinião, se há tanta briga pela igualdade por que ainda é dito que "Homem nenhum presta"? E mulher?
R: Acho que é essa concepção antiga de que homem sempre vai ter várias mulheres e as mulheres vão ter que lidar com isso,a questão existe sim homem cafajeste,mas existe mulher que também é safada,não para com um homem só,então sem essa de que só o homem não presta,não dá pra defender a igualdade apontando o dedo pra um gênero só.

2- Vi na internet uma imagem que dizia "Homem imagine que você tem uma filha, e ela tem um namorado como você, você ficaria feliz? Não? então mude!" Então eu pergunto a vocês, acham certo essa frase ser direcionada só a homens hoje em dia?
R: Acho que deve ser direcionado para ambos,afinal não é só o homem que precisa mudar,a mulher também deve se o seu reflexo não é bom.O problema é que é sempre mais fácil jogar as responsabilidades de mudanças nos outros e esquecer de mudar a si mesmo.

3- Na sua opinião o feminismo é mesmo levado a serio hoje? As mulheres tão defensores e adeptas a causa realmente sabem oque estão defendendo? Ou isso já virou modinha?
R: Em parte acredito que há seu fundo de seriedade,mas creio que em grande parte já virou modinha,a mulher se diz feminista e nem sabe o que isso significa,é por essas e outras que o feminismo não é levado a sério.

4-Pra você o que é feminismo? (explique com suas palavras)
R: Feminismo pra mim é defender o direito de igualdade como a Malala Yousafzai fez que para poder ter o direito de ir a escola ela precisou se manifestar e todos conhecem a história,é saber que mesmo estando competindo pelo trabalho o homem não terá mais chance só por ser homem e não mais capacitado.O feminismo é uma questão de igualdade,saber que independente de ser homem ou mulher somos seres humanos,somos irmãos e teremos os mesmo direitos e deveres.


Vinicius- Lord Vickrayo , 17 anos, blog Viiish

1- Na sua opinião, se há tanta briga pela igualdade por que ainda é dito que "Homem nenhum presta"? E mulher?R: A briga pela igualdade não existe, existe a briga para que a mulher tenha direitos que "não tinham ou não tem". Me parece absurdo que hoje em dia as pessoas ainda acreditam na igualdade, porque de igual não tem absolutamente nada. A briga das mulheres pelos direitos que antigamente tinham é considerado uma igualdade? Sim, mas não ao mesmo tempo; Sim quando queremos falar que elas tem direitos iguais aos homens, elas ja são doutoras, presidentas, donas de empresa; mas será realmente uma igualdade? Talvez quem sempre quer chegar mais longe do que a mídia fala vai se dar conta que as mulheres são mais machistas que os homens, nos dias atuais ELAS aceitam a desigualdade, quer um exemplo? O HOMEM tem que pagar o cinema, o HOMEM da casa tem que pegar as coisas pesadas, o HOMEM não presta, porque quando ela deu o direito de alguém tratar ela bonita, ele não fez e agora coloca a culpa em todos, o homem isso e o homem aquilo (Muita coisa para listar e da uma preguiça...) Não sei se o texto tem sentido porque não estou nos meus momentos de escritor, mas para dar uma geral: as mulheres gostam e aproveitam da desigualdade, e se realmente quisessem igualdade, não brigariam pelos direitos exclusivos que ela tem.

2:Vi na internet uma imagem que dizia "Homem imagine que você tem uma filha, e ela tem um namorado como você, você ficaria feliz? Não? então mude!" Então eu pergunto a vocês, acham certo essa frase ser direcionada só a homens hoje em dia?
R: Acredito que nos dias de hoje, ontem e amanha, essa frase não pode ser direcionada a apenas um gênero ou a um grupo geral. Acredito que sempre houve e sempre haverá mulheres e homens que precisam mudar em relação a sua família: Deixar de bater na esposa/marido, deixar de brigar com os filhos por qualquer coisa, entre outras coisas. Mas essa frase, se dita para uma mulher, será tomada a mal, porque a sociedade deixou um parâmetro de que o homem sempre é o problema da relação, que sempre briga, que sempre grita, que sempre faz tudo errado.

3- Na sua opinião o feminismo é mesmo levado a serio hoje? As mulheres tão defensoras e adeptas a causa realmente sabem o que estão defendendo? Ou isso já virou modinha?
R: Acredito que o feminismo não deveria existir, assim como o machismo, ambas ideias tem como ideologia, de uma ou outra maneira, colocar alguém com mais previlegios que o outro. Acredito que existe sim feministas que tem consciência do que estão fazendo porem, a maior parte, na minha opinião, seguem porque tiveram a influencia de que "A mulher tem que lutar pelo feminismo, diga não ao machismo" e muitas, babacas, seguem essa tendencia sem saber exatamente o que estão pedindo. Direitos iguais entre os gêneros porem com interesses das mulheres... Não me parece igualdade.

4- Pra você o que é feminismo?(explique com suas palavras)
R: Feminismo é uma ideologia oposta ao machismo: Quer que as mulheres estejam no poder e que tenham os benefícios que um dia o homem já teve. NÃO, para mim elas não lutam pelos direitos iguais, elas fazem igual todo os políticos fazem: MENTEM, te iludem. Porque penso isso? Olha como é o nome, busca o que significa cada palavra e pode ter certeza que não vai ser "Direitos iguais"

Letícia Fraga, 20 anos, blog Outono Solitario.

1- Na sua opinião, se há tanta briga pela igualdade por que ainda é dito que "Homem nenhum presta"? E mulher?
R: Eu não penso que nenhum homem presta, assim como existe homens que não prestam também existe mulheres que também não prestam, mas não que nenhum presta.

2:Vi na internet uma imagem que dizia "Homem imagine que você tem uma filha, e ela tem um namorado como você, você ficaria feliz? Não? então mude!" Então eu pergunto a vocês, acham certo essa frase ser direcionada só a homens hoje em dia?
R:Claro que não, não acho essa frase nada justa, porque vai que a mulher tivesse um filho, e ele tivesse uma namorada, assim como o suposto pai da menina pode não prestar, a suposta mãe do menino também não, então, teria que ser para os dois gêneros.

3- Na sua opinião o feminismo é mesmo levado a serio hoje? As mulheres tão defensoras e adeptas a causa realmente sabem o que estão defendendo? Ou isso já virou modinha?
R: Claro que existe mulheres feministas que sabem o que estão defendendo, mas a grande maioria se bobear não sabe nem o significa feminismo, mas por ter visto em blogs de famosos e tal's já sai 'defendendo' algo que nem sabe o que é.

4-Pra você o que é feminismo? (explique com suas palavras)
R: O feminismo nada mais é do que uma 'luta' pelo direito de igualdade de gêneros, ou seja as mulheres terem os mesmos direitos e valores que os homens tem, mas aí eu me pergunto, e se a mulher não fizer por merecer? por exemplo, muita gente fala que a mulher desempenhando a mesma função no trabalho que o homem, ganha menos, mas afinal, ela ganha menos só por ser mulher? ou por ele ter mais conhecimento e mais estudo ganha mais? tem que ver isso também, não é só sair julgando sem nem ao menos saber...




Alef Bass, 20 anos, blog Nem Paris nem NY

1- Na sua opinião, se há tanta briga pela igualdade por que ainda é dito que "Homem nenhum presta"? E mulher?
R: A frase "Homem nenhum presta" é totalmente errada. Primeiro porque ela generaliza todos os homens e segundo porque a frase se mostra incompleta, o que seria "prestar"? Se a intenção da palavra é dizer nenhum homem vale nada a frase totalmente pre conceituosa.
Acredito que quem fale este tipo de frase está passando por alguma fase ruim. Geralmente quem fala que nenhum homem ou nenhum mulher presta acabou de terminar o namoro, foi traído... e essa é uma das maneiras de extravasar. 


2- Vi na internet uma imagem que dizia "Homem imagine que você tem uma filha, e ela tem um namorado como você, você ficaria feliz? Não? então mude!" Então eu pergunto a vocês, acham certo essa frase ser direcionada só a homens hoje em dia?
R: Não. Mais uma vez quem fez a frase generalizou os homens. Acredito que o correto seria "Imagine que você tem um(a) filha(o) e ela(e) tem um(a) namorado(a) como você, você ficaria feliz? Não? Então mude!" Apesar da frase estar sendo direcionada exclusivamente aos homens, na realidade as coisas estão melhorando no sentido de igualdade, mas as vezes ainda encontramos este tipo de publicidade não pensada. 


3- Na sua opinião o feminismo é mesmo levado a serio hoje? As mulheres tão defensoras e adeptas a causa realmente sabem o que estão defendendo? Ou isso já virou modinha?R: O feminismo está sendo levado a sério por uma parcela da população, principalmente os jovens. Demorou muito tempo para que as mulheres tivessem direitos básicos como votar e é de direito delas que tudo seja feito e julgado de forma igual. Acho que o feminismo ainda é muito novo e mesmo quem não saiba exatamente o que significa tem uma simpatia pela palavra e não acho que tenha virado modinha, acho que o termo tem se espalhado graças a abordagem que está sendo feita principalmente na TV e na internet.

4- Pra você o que é feminismo?(explique com suas palavras)
R: Feminismo é a luta para que as mulheres tenham o mesmo tratamento que os homens na questão política, social e econômica. É apenas isso.


Gabriela Sanches, 15 anos, blog Gabriela Sanches

1- Na sua opinião, se há tanta briga pela igualdade por que ainda é dito que "Homem nenhum presta"? E mulher?
R: É errado,porque quando se diz isso,você esta generalizando dizendo que nenhum deles prestam,mas se olharmos bem,existem sim homens bons por ai do mesmo jeito que existe mulheres baixas,que não valem nada

2- Vi na internet uma imagem que dizia "Homem imagine que você tem uma filha, e ela tem um namorado como você, você ficaria feliz? Não? então mude!" Então eu pergunto a vocês, acham certo essa frase ser direcionada só a homens hoje em dia?
R:Não.

3- Na sua opinião o feminismo é mesmo levado a serio hoje? As mulheres tão defensoras e adeptas a causa realmente sabem o que estão defendendo? Ou isso já virou modinha?
R:Não,elas não sabem nem o que estão defendendo,pensam que feminismo se resume em:mulher também pode jogar futebol,ou,mulher pode vestir oque ela quiser,sim,nós podemos fazer tudo isso e mais um pouco,mas,na minha opinião,o feminismo era para ser mais do que apenas isso,era pra ser um aluta por igualdade,por exemplo,em cargos trabalhistas,mas da pra lutar por isso sem precisar ser feminista,é modinha.

4- Pra você o que é feminismo? (explique com suas palavras)
R: Feminismo é um machismo feminino,pense:o homem machista acha que todos homens devem ser machistas e com o feminismo ocorre o mesmo,a mulher que é,pensa que todas as mulheres devem ser também.

João Eduardo, 26 anos, blog João Eduardo

1- Na sua opinião, se há tanta briga pela igualdade por que ainda é dito que "Homem nenhum presta"? E mulher?
R: (Homem nenhum presta) Primeiro porque é um (a) discriminação/preconceito (contra o homem) disseminada (o) por mulheres que se envolveram na sua maioria ou 100% com homens infiéis, galinhas, mulherengos e que não prestam e com isso elas generalizam afirmando que todos os homens por (elas) terem relacionamentos improdutivos, indesejados e não saudáveis. Segundo porque é propagação difundida por aquelas que estão infelizes na relação e/ou com o parceiro e acham que todos os homens são iguais a eles.
 Há mulheres não prestam, mas não são todas assim como os homens.

2- Vi na internet uma imagem que dizia "Homem imagine que você tem uma filha, e ela tem um namorado como você, você ficaria feliz? Não? então mude!" Então eu pergunto a vocês, acham certo essa frase ser direcionada só a homens hoje em dia?
R: Eu não acho certo pois há mulheres que fazem coisas piores que homens e sequer é mencionado e caso seja mencionado é aliviado/amenizado afirmando que é uma forma de retaliação a que um homem fez (por exemplo: mulher não trai, se vinga).

3- Na sua opinião o feminismo é mesmo levado a serio hoje? As mulheres tão defensoras e adeptas a causa realmente sabem o que estão defendendo? Ou isso já virou modinha?
R: Levado a sério e modinha não sei talvez. Quanto a saberem o que estão defendendo não sei, mas depende da mulher.

4- Pra você o que é feminismo? (explique com suas palavras)
R: Para mim o feminismo está muito contraditório (salvo algumas exceções) e conseqüentemente hipócrita explico o feminismo defende (ou defendia) na teoria a igualdade de gênero mas na prática não é o que vejo. Eu vejo (na internet, redes sociais, mídia escrita e audiovisual (principalmente televisão)) notícias sobre ou relacionada aos gêneros ou a igualdade de gênero e elas (notícias) são ou muito ou pouco divulgadas, por exemplo, foi feita uma pesquisa no começo de dezembro de 2014 sobre violência contra a mulher como tantas outras pesquisas e foi muito divulgado, mas eu não vejo com mesma freqüência/divulgação pesquisas sobre violência cometida contra o homem; outro detalhe sobre a violência domestica ou equivalente se perguntarmos quem é a pessoa ativa da agressão (agressor/agressora) e quem é a passiva (vítima) normalmente responderão homem agressor e mulher vítima, mas nem sempre é assim mulher também é a pessoa ativa da agressão e o homem a passiva. Eu já vi notícia sobre incluir o ou estender ao homem a Lei Maria da Penha quando ele for vitima de violência domestica ou equivalente, mas as feministas foram contra. Outra lei igual é a Lei do feminicídio (feminicídio é a morte de uma mulher por causa do seu gênero) que beneficia as mulheres e eu pergunto e os homens não devem ser beneficiados também (o equivalente masculino a feminicídio é androcídio)? Por que não generalizou e instituiu como crime o generocídio que é valido para ambos os gêneros?

E agora a minha opinião.

1- Essa mania da mulherada de generalizar e julgar todo homem como igual mostra que a maioria não sabe de fato o que esta defendendo quando diz lutar por igualdade de gênero. Não se generaliza opinião ou comportamento alheio, independente do sexo. Isso é tipico de quem não tem opinião própria sobre.

2- A imagem que eu vi na internet me fez pensar o quão primitivo ainda é o pensamento de algumas mulheres/pessoas, a imagem teve milhares de compartilhamentos só no meu face muitas gurias compartilharam e ainda incluíam comentários do tipo "#ficaadica". Legal, e essas mulheres não tem que se preocupar com o que fazem? Não terão filhos e nunca vão pensar um dia se o comportamento delas é um comportamento que pra elas seria aceitável de se ver na "futura namorada" do filho? Meio que hipocrisia isso não? Pra mim a frase da imagem não deveria ter sido direcionada só a homens, até por se a briga sempre é por igualdade devemos reconhecer que não há sexo frágil e tem muita mulher que também não vale nada.

3- Não o feminismo foi levado a sério, foi algo bonito de ser ver, é algo realmente valido de se defender. Hoje não, hoje é só modinha mesmo. Hoje o importante é defender usar shortinho curto e sair em marchas semi nuas com frases "o corpo é meu" e não a defesa pelo motivo real que a bandeira do feminismo levanta.

4- Feminismo é a defesa pelos direitos a igualdade politica e social das mulheres tendo em vista que hoje ainda há lugares onde se diferenciam cargos, posições , direitos diferentes dos homens. É a defesa de que todos somos iguais independente do sexo, é a defesa de igualdade de condições  de vida, trabalho, benefícios condicionados de maneira inferior ao sexo feminino. Não é a defesa de poder andar de semi nua sem que nenhum homem olhe pra tua bunda, até porque tem muita mulher que olha pra homem também, esse movimento é bem maior que a importância de expor o corpo. Quanto a esse respeito pelo próximo, isso tem que vir de berço.

Bom é isso galerinha, espero que tenham gostado. Já estou com novas perguntas elaboradas e logo tem mais opiniões da galera aqui sobre outro assunto.

Mas enquanto isso, não se façam de rogados, me falem da opinião de vocês. Concordam com essa galera aqui em cima? Não? Diga-me.

Talvez você goste de:

4 comentários

  1. Adorei as respostas,gente consciente e linda :D
    E concordo contigo "o respeito tem que vir de berço"
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Jenny a meu ver o respeito ao próximo tem sim que vir de berço, obvio não estou culpando mães pelo comportamento errôneo de algumas pessoas. Mas não é com passeata que se muda o caráter de alguém. Obrigado pela visita ;)

      Excluir
  2. Gostei de saber da opinião do outros blogueiros

    ResponderExcluir