Amigos virtuais.

10:18

Posso começar dizendo que de fato não sou uma pessoa de muitos amigos, tenho alguns colegas mas amizade verdadeiras todos sabem hoje em dia são raríssimas. Entrei nesse meio virtual a mais ou menos uns 5 anos, sempre fui fascinado por computador mas redes sociais, amizades online nunca me atraiu muito. 

Ao longo desses 5 anos varias pessoas passaram por minhas redes sociais, pela minha vida e eu por elas. Mas algumas ficaram e estão comigo até hoje, seja de maneira mais presente ou já nem tanto. Já tive pessoas que me magoaram muito, já tive pessoas que ficaram do meu lado, me deram apoio em momentos horríveis, já tive os que ficaram sem que eu merecesse e os que nem se quer esperaram pra saber se eu merecia. Já me apaixonei perdidamente. 

Erra quem diz que não é possível sentimento por pessoas que nunca se viu, erra quem diz que não há sinceridade em tal sentimento, erra quem não vê, erra quem não sente. Uma das pessoas que mais amei eu nunca abracei, uma das pessoas que mais confiei eu nunca olhei nos olhos. Vejo e falo com pessoas todos os dias que não sabem nem meu sobrenome, tenho amigos virtuais que conhecem minha alma, meu coração, mas nunca me viram. 

Não importa a distância ou a falta de presença física, há corações que foram feitos pra baterem juntos, há almas que foram feitas pra caminharem lado a lado. As amizades podem ser virtuais, os amores podem ser via mensagens inbox mas o sentimento e historias são reais. E eu costumo dizer que sentimento foi feito para ser sentido e nada mais, seja ele um amor ou uma amizade sincera. 

É virtual eu sei mas eu posso sentir. 


 - O tema do texto foi sugerido pela Blogagem coletiva do grupo Blogs Up. - 


Talvez você goste de:

10 comentários

  1. Que lindo Thales,amei seu texto,minha melhor amiga é virtual e somos a prova de que existem amizades verdadeiras mesmo que seja online :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. E como podemos sentir! E como pode ser real apesar de virtual. Me identifico com esse texto.. Já confiei em quem nunca olhei nos olhos e já me apaixonei por quem nunca abracei. É engraçado, porque me lembrei de várias pessoas que já passaram por mim nesse mundo virtual, pessoas que perdi o contato e nunca verei e pessoas que ainda falo e que pretendo conhecer um dia. Agora não tenho tanta facilidade em fazer amigos virtuais :/ sdds msn! Obrigada por me proporcionar esse momento nostalgia. (suspiros)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem me fala. msn, tumblr rsrss foi uma fase divertida da minha vida online u.u Eu quem agradeço a visita ;)

      Excluir
  3. Ah, gostei da mudança no layout e coloquei seu banner no meu blog, só que esse html não está com a imagem certa, mas deixei certinho pra te indicar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana, poxa vou verificar esse lance do banner não tinha notado "/

      Excluir
  4. "A presença física é a mais pobre das presenças". Bem isso mesmo, Thato! Meu primeiro namorado (tudo bem que eu tinha 13 anos, né) eu não o conhecia quando começamos a namorar. Era um negócio bem de criança mesmo, ele em Lins e eu em São José dos Campos, mas deu certo por quase um ano e hoje somos bons amigos! Ele, inclusive, veio me ver duas vezes aqui, o que era difícil por ser de menor, mas tivemos algo bem gostoso e foi legal. Também já fiz ótimos amigos pela internet, e acho que isso acaba sendo até mais verdadeiro às vezes, porque as pessoas conseguem ver seu interior mais do que o exterior! Um abraço ♥ 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AaH já passei por isso também Natália, esse tipo de envolvimento é muito mais intenso penso eu. E eu sempre gostei de intensidade. Meu você disse SJCampos? Você mora em SJ? Gente que mundo pequeno rsrsss

      Excluir
    2. Ah, vi seu comentário lá no Sobre! Que legal cara, até falei lá mas não sei se você vai ver, mas se um dia vir pra cá me avisa e a gente escreve algo junto o/ hahahah um beijo

      Excluir
    3. Legal né, mundo pequeno! Raramente vou pra São José agora, acho muito dificil rsrs mas escrever um texto juntos seria legal :)

      Excluir