BC: O que eu aprendi com o Chaves.

16:51

Olá hoje resolvi fazer a blogagem coletiva sugerida pelo grupo Blogs upno qual eu participo, e o tema é "O que eu aprendi com o Chaves."

A maioria das pessoas não só da minha geração já se divertiu muito com os episódios do lendário "Chespirito", aqui no Brasil conhecido como Chaves. Não dá pra negar que com sua ingenuidade nos arrancou boas risadas e sim também nos ensinou muitas coisas.

Sendo assim mesmo que eu não tenha sido uma criança muito ligada a TV, alguns Desenhos e programas infantis eu assisti. Então vou listar o que eu tirei como lição dos vários episódios de Chaves que assisti e as frases que ouvia.

" As pessoas boas devem amar seus inimigos." Quantas vezes não ouvi essa frase, o que me ensinou que por mais que alguém não mereça naquele momento, ou por alguma maldade que fez, deve sempre receber amor em troca.

"Parecia cachorro mais não era. O que era então? Cachorra" Aprendi que nem tudo é o que parece. Por isso não se deixe enganar pelas aparências

"Quem come e não divide nada fica com a barriga inchada." Me ensinou a sempre dividir, não seria legal sair de barriga inchada por ai.


Essa é pra encerrar e acho que dispensa explicações!

Enfim por hoje é só...

Talvez você goste de:

4 comentários

  1. Se eu falar que meu mundo caiu quando soube da morte dele, cê acreditaria? Cresci vendo Chaves e Chapolin, tinha-os como um modelo cheio de coisas boas, apesar de toda confusão entre o elenco. Chavinho era um exemplo para qualquer um, de bondade, inocência e humildade. Assim como cada personagem tinha seu jeito, sua forma de ensinar algo produtivo. Eu adorava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito. Muita gente se sensibilizou com a ida do Chespirito Kelly. Mas ele fez a parte dele aqui, ensinou muita gente com o Personagem e a turma. Chaves é lendário, dou risadas até hoje quando consigo ver um episodio ou outro com meu Gabiruzinho. ;)

      Excluir
  2. Eu ainda assisto Chaves até hoje, agora com meu filho de 1 ano e 4 meses, claro que ele não entende nada, mas fala "ele tá cholando!" qnd ouve o pipipipi rsrs. O pessoal da vila tem muita coisa boa pra ensinar, seu Madruga nunca levantou a mão pra Dona Florinda mesmo sempre apanhando dela, que bom exemplo pros homens né rsrs! Eles nunca falaram um palavrão sequer e nem por isso deixaram de ser engraçados e atuais!
    Adorei seu post!
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves é clássico, faz muito bem em ainda assistir com seu filhote devem ser momentos únicos. Obrigado pela visita.

      Excluir