Elas respondem.

22:22

Hoje diferente de muitos outros dias não almocei sozinho, e reunido com os rapazes que trabalham comigo jogando conversa fora surgiu a ideia deste post. Trabalho com um grupo variado de rapazes entre 17 e 40 anos e perguntei a eles o que eles gostaria de perguntar para as mulheres, já que o universo e pensamento feminino parece algo tão de outro mundo visto do lado de cá. Deixei o tema livre e obtive 10 perguntas.

Sendo assim busquei gurias interessadas em reponde-las, para através disso nós homens, pobre leigos dos pensamentos femininos tentarmos de certa forma decifra-las. Você confere o resultado abaixo. 
Quero deixar claro que cada um aqui respondeu livremente cada pergunta, expressando cada um sua opinião, então se a sua diverge de alguma delas só tenho algo a dizer, respeite-a ninguém é obrigado a pensar igual.

Apresentando as meninas:

Michelle Navast do Navast
Ingrid Caroline  do Cantinho de Beleza e Ponto de Vista. 
Liis Bonifacio do Jeitinho Bacana. 
Kemmy Oliveira do 2 Leitoras.
Ana Valeska do  Teorema Feminino. 
Lihz Stos do The Beauty Corporation.
Lara Kneip do Reliquias da Lara.
Nanda Ferreira do Aos Desesseis

Então vamos as perguntas e respostas.

1- Pra vocês realmente os homens são todos iguais? Por que?
Michelle - Não! Porque todos tem uma criação e um modo de pensar diferente do outro. Ninguém é igual.
Ingrid - Não, apesar de se ter estereótipos, nem todos são iguais, mas a grande maioria segue o mesmo padrão de comportamento e gosto.
Liis -  Não. Porque se há algo que eu sempre digo é pra não generalizar as pessoas. Quem generaliza, não tem conhecimento.
Kemmy  - Não. As mulheres têm costume de falar isso quando estão desiludidas, mas no fundo sabem que não é bem assim.
Ana  - Ah, sou de momento! haha' Às vezes eu acho que sim, mas sempre aparece alguém pra me fazer acreditar que não. Na maioria das vezes acho que não são iguais.
Lihz  -Não, os homens não são iguais todos iguais. Alguns conseguem ser piores que os
outros. Assim como as mulheres que, em sua grande maioria, são um bando de
cobras uAHUha
Lara - Definitivamente não. Os homens são diferentes tal qual cada ser humano é diferente um do outro. 
Nanda -  Iguais em algumas atitudes, em geral não, porque sempre há algo que diferencia!

2 - "Homem que é homem não diz eu te amo o tempo todo nem fica de nhenhenhe"concordam? Porque?
Michelle - Claro que não concordo, nós mulheres (a maioria) gosta de ser mimada, mesmo que na sua frente elas vulgo eu pedem para parar, por dentro está amando. Então continuem dizendo que ama. Obg
Ingrid - Não concordo, acho que se deve  dizer o que sente, quando se sente de verdade e  quando se tem vontade. Não tem regra, ruim é fazer cena.
Liis -  Não! Penso que cada um possui uma maneira diferente de demonstrar sentimentos. Um homem sincero pode demonstrar o amor sem necessariamente dizer a frase. Assim como homem sem caráter nenhum distribui essas palavras de forma vazia.
Kemmy - Não. Não precisa ficar de "nhenhenhem" o tempo todo, mas romantismo é bom e eu
gosto!
Ana - Sim, concordo. Eles demonstram o amor de diversas formas. Uma mensagem de bom dia, um gesto carinhoso, e até mesmo um olhar pode expressar o sentimento mais que mil palavras.
Lihz -  Discordo. Dizer Eu te Amo quando o sentimento vem de dentro, não é ruim, pelo contrário, acho muito válido demonstração de afeto, não só em palavras mas em atitudes também.
Lara - Não concordo, os homens têm que parar de achar que demonstrar seus sentimentos os tornará menos masculinos. As mulheres gostam de se sentirem amadas(pelo menos eu gosto). 
Nanda Não. Mulheres gostam de demonstração de afeto (afeto, grude não) e se eles querem receber, também têm que dar.

3 - A culpa é sempre do homem?

Michelle - Na nossa mente sabemos que não, mas porque vocês tem que saber também? Não tem necessidade gente.
Ingrid - Amei a pergunta, rsrsrs, a culpa é de quem erra, na maioria das vezes o homem, rsrsrs!
Liis - Sim!... Brincadeirinha kkkkk, não. Mas mulher gosta de ter razão em tudo, isso é fato!
Kemmy - Não. Mas quase sempre haha. Tô brincando. Depende do caso, mas em geral é a união da
culpa dos dois que leva o relacionamento pro buraco.
Ana - Ah, não! Mulher tem culpa, muita culpa. Não adianta ficar colocando a culpa só neles. (Mas a culpa é de vocês porque é mais fácil não assumir que a gente erra. Desculpa haha')
Lihz -  Acho que na maioria das vezes a culpa é do casal. Uma união não se dá com uma pessoa apenas, os dois precisam sempre lutar pra manter o relacionamento em pé.
Lara - Hahaha Não, mas na maioria das vezes sim. 
Nanda - Nem sempre, mas mulher quer ter a razão na maioria das vezes (e ai de quem discordar).

4 - Até que ponto a vaidade masculina é aceitável para as mulheres?
Michelle-  Em geral não sei, mas para mim a vaidade do homem tem que ser abaixo da minha. Passe o que for, faça o que for, mas não passe de mim. A vida deu limites meus anjos! 
Ingrid - A vaidade é algo que tem que ser natural tanto para homem quanto para mulher. A higiene é o básico e o homem deve se cuidar, sim, se mimar com coisas que gosta, escolher peças, se preocupar. Acho um máximo se quiser dou minha opinião ainda, rsrs.... Mas infelizmente a vaidade masculina é sempre associada a  homossexualidade ou os marombeiros...
Liis -  Até o ponto que começa a usar brinco de argola. Tem coisa mais tenebrosa que essa? Nops! Eu sou daquelas que aceita pernas lisinhas em homem sim.
Kemmy - Não se depilem, por favor! Aliás, depilem só uma área em especial hahahaha
Ana - Até o ponto em que ele não deixa de olhar pra gente pra ficar olhando pra si mesmo o tempo todo. Homem tem ser vaidoso (e cheiroso :3) sim, mas tudo tem limite.
Lihz -  Desde que meu namorado não tenha uma penteadeira maior que a minha, tá sussa. UAHuha Não pode ser exagerado, e isso vale pros dois.
Lara - Pra mim o importante é ser limpo e ter higiene. Ninguém merece homem fedorento D: E eu particularmente não gosto de pelos, nem em mulheres e nem em homens, então se o cara se depilar melhor ainda. ;) Também acho que cuidar do corpo não é nada mau. 
Nanda - Até o ponto onde ele está apenas se cuidando, quando se preocupa demais com isso ou aquilo já fica chato... E estranho!



5 - Mulheres também conversam sobre homem? Então porque reclamam dos homens falarem de mulher?
Michelle - Sim e muito. Como disse a vida deu limites, e homens falar sobre mulheres é um que não se pode passar. (risos) Sério agora! Se querem falar ok, não vamos ser injustas Navast, mas eu não falo de homens perto deles, e espero o mesmo. É constrangedor!
Ingrid - Conversamos e muito, é porque a mulher fala do homem de maneira geral, se é bonito, feio, comportamento, gosto, estilo, se está certo ou errado, é um falar "amplo", de mulher mesmo que fala bastante e sobre tudo. Não posso afirmar o que os homens conversam, mas a maioria quando fala da mulher se refere a corpo, pegação, algumas vezes de maneira pejorativa. Sabe aquelas rodinhas masculinas que o nome da fulana não sai da roda? Então isso é bem chato porque é taxativo, não são todos que falam das meninas assim, mas a maioria eu já ouvi bastante e já perguntei uma vez para alguns meninos, (O que vocês conversam?), ouvi cada coisa...
Liis -  Claro que conversamos hahaha. E a gente só reclama quando não há respeito. Se o cara namora e tá falando de mulher “gostosa” a gente não aceita, poxa. Mas se for solteiro, até eu comento sobre elas kkk!
Kemmy -  Fala! Eu acho que mulher é mais quieta quando tá em relacionamento, pra ela o namorado é um Deus grego e por isso acaba nem dando bola pra outros. Já os homens...
Ana - Acho que porque são conversas diferentes. Claro que conversamos sobre o físico de um homem, mas normalmente a gente conversa sobre os detalhes sentimentais, digamos e assim e pensamos que vocês só conversam sobre o quanto ela é gostosa ou não, por isso reclamamos. ;)
Lihz-  Pelo menos pra mim, o que me incomoda é o fato do tom de voz. Me parece que os homens estão sempre contando vantagem sobre quantas mulheres eles pegaram, como se fosse competição.
Lara - As mulheres conversam sim sobre os homens e pra mim não é problema que os homens falem de mulheres, desde que não se exponha intimidades e coisas que nenhuma das partes queira que os outros saibam.
Nanda  Conversamos sim, mas não na mesma frequência que os homens. E o homem em questão na conversa é sempre o cara que estamos afim ou namorado. Homem fala da que passou na rua, da prima gostosa, da que está querendo pegar...


6 - Responsabilidade pela camisinha, também deve partir da mulher?
Michelle -  Ambos os lados devem ter a responsabilidade na hora de consumar o ato. Então sim, a mulher também deve ter uma parcela de responsabilidade sobre isso.
Ingrid -  Claro, a responsabilidade da camisinha é responsabilidade pessoal, se eu namoro com João ou Pedro não deve depender da utilização deles, é da minha, eu que tenho   a responsabilidade de me proteger, independente do parceiro.
Liis -  Sem dúvidas.
Kemmy - Sim.
Ana- Com toda certeza. Machismo dizer que isso é parte exclusiva do homem. Isso é parte do relacionamento, então é responsabilidade de ambos.
Lihz -  Claro! Afinal a vagina é de quem!?
Lara - Com certeza.
Nanda - Dos dois.

7 - Se mulher também gosta de sexo, qual o problema de demonstrar?
Michelle-  Problema? Ah apenas que (no meu caso) quando se convive ao lados de primos, no mundo masculino, eu percebo que uma simples demostração nesse sentido já é chatada de nomes impróprios (navast sendo educada). E também acho constrangedor, eu não teria coragem de andar espalhando ao mundo os meus gostos sexuais. 
Ingrid -  Não tem problema, o problema não é como demonstrar é como quem recebe a demonstração se comporta. 
Liis-  Nenhum. Desde que não caia na vulgaridade.
Kemmy -  Não sei! Eu falo abertamente sobre isso e não vejo problema algum. Quiserem achar que eu sou puta ou sei lá o que, que achem.Tô pouco me fodendo
Ana - Não vejo problema em demonstrar, mas nossa cultura ainda tem muitos tabus. A sexualidade feminina ainda é mal interpretada. Se uma mulher assumir isso vão chamar no mínimo de safada, fácil, essas coisas. Triste realidade :/
Lihz -  Problema nenhum. O que não pode é vulgarizar.
Lara - Não sei, acho que a sociedade patriarcal e machista em que fomos criados diz que se uma mulher demonstrar interesse por sexo ela é taxada como puta.
Nanda  Isso vai de cada uma, algumas falam mesmo, sem medo. Já outras são mais reservadas!

8 - O que esperam do homem quando estão
interessadas?
Michelle -  Ah! Espero que seja verdadeiro, e quando digo isso, é ser aquele tipo de homem verdadeiro mesmo, que fala o seu ponto de vista, que tem palavra, que tenha coragem, que seja carinhoso. E que pelo amor de Deus, perceba que eu estou interessada nele.
Ingrid-  Que  ele perceba, porque eu sou difícil até para demonstrar, se o cara perceber já é esperto e quem sabe se interessar também né?
Liis- R: Atitude!
Kemmy -  Que ele também demonstre interesse e não fique
de joguinho
Ana - Que ele também esteja interessado! (vale?) Haha’ :P
Lihz -  Pelo menos no meu caso:
Respeito. Me parece que hoje em dia é tudo muito rápido. Hoje em dia não existe
mais o conquistar.
Lara - Acho que sinceridade. 
Nanda  Não sei responder pelas outras, mas eu não espero nada. Vai que só eu estou interessada, né? Assim o trem não anda. Então, sem expectativas!

9 - Atitude e flerte tem que sempre partir do homem?
Michelle- Atitude sim, flerte não. Desculpa mundo, mas flertar é algo que nós mulheres amamos fazer, mesmo que não confessemos. A atitude tem que partir dele. (no meu ponto de vista)
Ingrid -  Nem sempre, de quem está interessado.
Liis -  Claro que não. Mulher tem que saber conquistar também! Com modos, claro.
Kemmy -  Em relação a mim, sim. Não por ser homem, mas porque eu sou muito quieta e jamais "chegaria chegando" num cara.
Ana - Nops. Acho que se existe sentimento os dois podem tentar conquistar, né?! Acho que vocês gostam tanto quanto a gente de serem flertados, né?!  haha’
Lihz -  Não... Acho que não. Ambos tem que demonstrar que estão afim. Assim como é chato um cara dando em cima e você e você desejar que ele suma... Deve ser o mesmo que uma mulher dar
em cima do cara e ele não estar nem aí.
Lara - Não tem que SEMPRE partir do homem, mas eu prefiro que parta da parte deles sim. Mas se a mulher quiser tomar a atitude, que vá então.
Nanda - De quem for nais rápido.

10 - Homem fofinho ou cafajeste? É realmente da mistura que as mulheres gostam?
Michelle -  Os dois? O homem fofinho me fascina, mas o cafajeste tem a sua hora! Então a mistura é algo que resolve nossos problemas.
Ingrid -  É e não é,  não precisa ter essa linha fofo ou cafajeste, acho nada a ver ... O homem tem que ser 'bão". Bom para conversar, bom na pegação, ser o amante e o amigo tem homens que  tem isso tão natural, sem fazer a linha, outros tentam ser, fazem mesmo o tipo, rsrsrs!
Liis -  Sim. Homem que é só fofo, acaba escorrendo mel demais. Homem que é só cafa, acaba partindo coraçõezinhos demais. Tudo em equilíbrio é bom.
Kemmy -  Não exatamente haha ele tem que ser
"cafajeste" na cama e fofo fora dela. Mas tem que respeitar acima de
tudo.
Ana - Ah, acho que sim, viu?! Mas, cafajeste não seria bem o termo certo. Tem que ter uma boa dose de fofura sim e tem que ser.. hm.. sedutor! Isso! Sedutor, misterioso, aquele olhar 43 hahaha’ :3 Acho que é isso! :P
Lihz -  Misturado. Tem que saber dosar e
saber quando um ou outro vão entrar em ação.
Lara - Há hora pra tudo, pra ser fofinho e pra ser cafajeste também. Então acho que uma mistura é o melhor sim. 
Nanda Tem que ser uma mistura. Se for só cafajeste, quem quer? E se for fofinho apenas, aí já é suspeito!

Ufa! E ai, entenderam? Ainda Não? É eu também não, o fato é, meus camaradas, que elas sempre serão um mistério a parte pra gente. E é por isso que mulher é um "bicho tão bão, mas tão bão", que até mulher gosta rsrss...


PS: Quero agradecer a paciência de vocês pra responder as questões meninas, e fiquem a vontade pra "copiar" a ideia pra outros temas, e me convidem pra responder u.u








Talvez você goste de:

10 comentários

  1. Awn, adorei! Eu quem agradeço por ter participado! :3
    E pode deixar, se tiver algo desse tipo no meu blog será convidado!!
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, convide mesmo gosto de participar dessas paradinhas rsrs...

      Excluir
  2. Ai anjo, amei responder! Sorry pela impaciência :3
    Agradeço por não querer me bater virtualmente (ou quis?)
    Pode deixar que se tiver algo do gênero eu te aviso.
    Um super Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, eu bater?? Que isso eu to é fugindo de vocês rsrss

      Excluir
  3. Ai ameeeeei responder as perguntas haha' Amei mais ainda saber qe tem mulheres qe pensam igual a mim (tava até com medo de ser linchada UHAUSHASUH') e melhor ainda, é qe algumas possuem opinião diferente, e isso mostra que realmente ninguém é igual a ninguem.. Beijo beijo moço :* e sempre qe precisar, tamo junto haha <3

    | Jeitinho Bacana ♥ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liis, eu quem agradeço, gostei demais vou pensar em mais posts assim e com certeza convocarei a galerinha do grupo rsrss!

      Excluir
    2. Ebaaah, já chamou né, mas qdo formulei perguntas o post já tinha saido, kkk #euatrasada :X

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. AUHUHEUUHAuhe dá um premio para quem fez a pergunta 3 e a resposta da Kemmy para a 4 me fez rir fortemente auhuheuhauhehhua

    Cara foi uma ótima idéia e um post muito legal parabéns!!!



    Acesse nosso blog para diversão e entretenimento: http://blogviiish.blogspot.com.br

    ResponderExcluir