Verão é o calor que aquece a alma.

10:07

Verão, ah o verão! Sol, praia, menos roupa, mais pessoas fora de casa, Coca-cola gelada num copo com gelo e limão. O verão pra mim é nostálgico, é alegre, é leve.
Há quem diga que é impossível gostar do verão, gente suada e fedendo andando nas ruas, contato físico? Nem pensar! 
Eu discordo, e como gosto de argumentar, farei minha defesa a favor desta estação tão mau interpretada.

Apesar de dizerem que contato físico não é agradável no verão, acredito que o verão é uma das estações mais acolhedoras que existe. No verão se vê mais vizinhos sentados na calçada a conversar até mais tarde, mais crianças brincando na rua, mais contato com uma infância que hoje em dia esta sendo substituída por Tablets, videogames, Facebook, Candy Crush e afins.

O verão me leva ao passado, onde eu torcia para minha avó não olhar pro relógio pois a brincadeira na rua estava na melhor parte. O verão me lembra piscinas de plásticos onde grande parte das crianças já foi mergulhador profissional, já brincou de banheira do Gugu procurando pregadores, ou simplesmente aperfeiçoou as diversas técnicas de se boiar de barriga para cima.

Passeios ao ar livre, fazer piqueniques em parques e praças, andar de bicicleta, patins, skate ou simplesmente caminhar de mãos dadas. Piscinas e parques aquáticos, todo mundo conhece ao menos uma pessoa que tem piscina em casa e no verão são uma mão na roda quando o assunto é se refrescar. Algumas cidades tem clubes e parques aquáticos que também proporcionam diversas formas de se divertir e aproveitar o calor do verão.



Viagens a praia, quem não gosta de praia? OK eu sei que há quem não goste, ainda assim praia é uma das opções mais escolhidas no verão. Mar, levar uns caldos, fritar a milanesa na areia e quem não gosta da água salgada e areia ainda tem a opção de sentar nos quiosques saboreando uma água de coco geladinha.

Tomar banho de chuva! Minha avó costumava dizer que nada lava mais a alma que um banho de chuva. Quando foi a ultima vez que tomou um banho de chuva por vontade própria e não por ser pego de surpresa sem guarda chuvas? Verão é conhecido pelas famosas pancadas de chuva ao fim do dia, vá enfrente aproveite e lave sua alma. Tome banhos de mangueira, faça guerras de bexiga d'água. Siimm quem nunca fez isso na infância que atire a primeira pedra! 

E quem te impede de voltar a infância e resgatar o(a) menino(a) que vive dentro de você nos fins de semana de calor? É divertido, é barato, refresca, faz rir e tudo que faz bem pra alma é valido.

Aproveite o calor do verão e aqueça sua alma, seu coração, deixe-o leve e caloroso como sempre deve ser. Porque o frio deve sempre ficar na parte de fora.

Talvez você goste de:

0 comentários