Rosa é cor de homem (também).

16:54

Desde pequeno ouço a frase "Rosa é de menina, azul é de menino". Como se as cores não fossem mais cores e sim referência a sexo. E desta forma cores, brinquedos, roupas vão se dividindo entre coisas de homem e coisas de mulher. Recentemente esse assunto surgiu em meu local de trabalho e gerou uma polemica que eu não esperava.

Na minha família fomos educados de maneira diferente, sou filho único em uma família de maioria feminina, cresci sendo um dos únicos primos homens. Cresci ouvindo sobre cabelos, unhas, TPM, menstruação, maquiagem, absorvente e "Ah como aquele guri é bonitinho". Porem ainda assim tive referencia masculina na minha educação vinda do meu pai, primo, padrinho e avô, cada um a sua maneira.

Não, ainda assim posso dizer que não entendo bulhufas desse universo imenso feminino, mas pude aprender que cores não tem sexo e que apesar de que para as mulheres existam milhares de variações de cores, nós homens também podemos usa-las sem medo de parecermos menos homens.
Uma camisa rosa ou vermelha não vai fazer de você meu caro "Macho Man" menos másculo ou menos viril, pode usar ser medo de parecer uma menininha, por que pela cor da roupa eu garanto ninguém corre esse risco.


Eu entendo o medo da maioria dos machões de plantão de sair da habitual camisa polo cinza de bolso do lado. Não estou dizendo que vai se tornar um metrossexual assumido mas variar é "bão" também.
Você pode usar sem medo seu jeans surrado ou sua bermuda desbotada com uma camiseta cor de rosa, salmão, vermelha que mal tem? Só não pode usar crocs e pochete que ai você foi longe demais.O dia que a cor da tua roupa ameaçar tua virilidade meu jovem, a coisa ta bem feia pra você e a culpa com certeza não é do rosa não.

Então vamos deixar todo esse machismo absurdo que existe e insiste em ditar "cores de homem e cores de mulher",  e ser feliz trajando  o que nos faz bem e nos deixa confortáveis. Desde de que me entendo por gente vejo gurias usando todos as cores possíveis de roupas e nem por isso acho minhas primas másculas quando escolhem um vestido azul, alias minha gente mulher de azul é o céu.

PS: A foto é meramente ilustrativa, então essa minha cara de pivete e a cara de menina dos demais não é devido a cor da roupa, posso garantir.

Talvez você goste de:

4 comentários

  1. Só porque rosa está no feminino e azul está no masculino , não quer dizer que amarelo (a) sirva para os dois. Você fico muito bem de rosa ali na foto. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso uma grande besteira!
    Rosa é uma cor que fica muito bem em muitos homens.
    Essa é uma das provas de que o próprio homem sofre com o machismo, pois não acredito que vão querer bater em uma menina por ela usar azul. Mas se um cara usa rosa, é taxado de "gay" e sofre as consequências da homofobia. Tudo interligado. Tudo péssimo.
    Acho que ficou confuso mas até que deu pra entender né? hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra entender sim Kemmy, o machismo pra muita coisa ainda é grande sim, mas o que tenho observado é que em defesa do feminismo tem muita mulher agindo pior que homem, tem gente que ainda não entendeu que respeito tem que vir de ambas as partes independente de sexo ou opção sexual.

      Excluir